x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Escape S-10 sem silencioso, não fez barulho!!!!




    Pessoal, tirei o silencioso da minha s-10 2.5 trubo diesel 4x4 na esperança dela ficar com um ronco legal e poder escutar o giro da helice do turbo, deixei o escape com a saida la traz da caminhonete com medo de ficar um barulho muito alto e imendei um cano no lugar do silencioso, bem...................fez um barulhinho de nada quase igual ao original, que nem se escuta de dentro da caminhonete só do lado de fora.Alguém saberia me dizer porque?
    Detalhe ela não tem o catalizador não sei porque.

    valeu a todos

  • #2
    seu motor deve ser o 2.5 maxion sem intercooler, certo?

    ele nao é muito esporrento não e não tem catalisador....

    a minha tbm fiz a emenda do silencioso e ficou um barulho gostoso... só se ouve a turbina em carga e subindo ladeira entre .7-1.1
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Smile

    hahahahah, é o proprio 2.5 maxion. valeu pela resposta.
    Oque que eu achei muito estranho é que o EDUARDOS10 que posta aqui no forum enviou por mp3 o barulho da dele que é o mesmo motor e em baixa rotação houve muito o turbo........por isto fiquei animado...........que pena!!!!
    da uma ouvida ai.
    Arquivos Anexos

  • #4
    Larga um "cotoco" sob a porta do caroneiro que você vai "ver o oco"!
    O problema foi o comprimento...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Que estranho cara, na minha L200 só tirando os abafadores mas deixando o cano até o final escuta a turbina e alto hein..sem acelerar!!
    estilo essa aki óh...igualzinho e é 2.5 sem intercooler:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=JpvyZxKQiak[/ame]

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Cara eu pensei tambe4m que pudesse ser o comprimento do escape, vou arraqnca ele ali na junta debaixo do motorista e ver oque dá depois eu posto a resposta...............valeu pela dica.
    Junior-L200Power...........................muito loko po barulho da sua era isto que eu queria.....abraços!!!!!!

    junin bittar

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jrbittar Ver Post
    Cara eu pensei tambe4m que pudesse ser o comprimento do escape, vou arraqnca ele ali na junta debaixo do motorista e ver oque dá depois eu posto a resposta...............valeu pela dica.
    Junior-L200Power...........................muito loko po barulho da sua era isto que eu queria.....abraços!!!!!!

    junin bittar
    Cara, se ela não tiver piando com o escape direto só te digo uma coisa...tua turbina já ta sem pressão!!
    Pq não tem como não piar com escape direto...ela ta girando altíssimo e sem os abafadores pra "filtrar o barulho"..é so ouvir ela girando!!
    Por isso dá uma checada na tua turbina viu...a minha no início piava desse jeito do video com todos os abafadores no lugar pra vc ter idéia...com o tempo sumiu aí agora so ouve pq o escape ta direto!!

    Abração!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Então, Junior-L200Power. ela agora, bem dizer hoje quando dei partida eu to escutando o giro da helice do turbo mas bem fraco nem compara com a sua, porem indiferente eu vou deixar o cano mais curto se mesmo assim nao fizer nada eu vou no mecanico porque ta estranho a caminhonete ta com 6mil km motor inteiro zerado e na garantia turbina tb, gastei horrores nesta caminhonete.........velho, eu acho que a sua é bem mais braba que a minha viu?!

    Cara este ronco da sua ta muito loko!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil Razão: Coloquei a citação no titulo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jrbittar Ver Post
    Então, Junior-L200Power. ela agora, bem dizer hoje quando dei partida eu to escutando o giro da helice do turbo mas bem fraco nem compara com a sua, porem indiferente eu vou deixar o cano mais curto se mesmo assim nao fizer nada eu vou no mecanico porque ta estranho a caminhonete ta com 6mil km motor inteiro zerado e na garantia turbina tb, gastei horrores nesta caminhonete.........velho, eu acho que a sua é bem mais braba que a minha viu?!

    Cara este ronco da sua ta muito loko!!!!!!!!!!
    Olá Amigo,

    O ruído agudo que se ouve é gerado pelo compressor (parte fria) e não pela turbina.

    Esse ruído é resultado de alguns fatores como projeto do compressor, comprimento do tubo entre o filtro de ar e a entrada do compressor, tipo do filtro e folga de trabalho entre o rotor do compressor e sua respectiva carcaça.

    Dois compressores de mesmo modelo, um pode apresentar o silvo e o outro não, e isso não significa que o "silencioso" está com problemas.

    Quanto ao ruído de escape, os motores "turbinados" não apresentam ruído alto, mesmo sem abafador, pois a turbina (parte quente) por si só já abafa grande parte do ruído.

    Minha Pajero, que está equipada com motor MWM Sprint 2.8, está sem o abafador e é muito silencioso. A ausência do abafador ajuda a baixar um pouco a temperatura de escape e preservar um pouco mais a turbina.

    Se for possível, mantenha o mesmo diâmetro do tubo de escape desde a saída da turbina até o final do tubo de escapamento.

    Sds,

    Octávio

  • #10
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Cara, se ela não tiver piando com o escape direto só te digo uma coisa...tua turbina já ta sem pressão!!
    Pq não tem como não piar com escape direto...ela ta girando altíssimo e sem os abafadores pra "filtrar o barulho"..é so ouvir ela girando!!
    Por isso dá uma checada na tua turbina viu...a minha no início piava desse jeito do video com todos os abafadores no lugar pra vc ter idéia...com o tempo sumiu aí agora so ouve pq o escape ta direto!!

    Abração!!


    Amigão, com todo respeito, isso não tem pé nem cabeça.
    Algumas turbinas nem com pente piam, e nem por isso estão com algum problema.
    Para falar a verdade, em motores HSD, a grande maioria não pia, mesmo que esteja sem escapamento nenhum!
    No caso das L200, principalmente em se tratando das Sport/Outdoor, o ruído é mais evidente devido a marca/modelo/dimensão da turbina, que neste caso é uma TGV.
    Não procurem chifres em cabeça de cavalo!
    Não estar piando, não tem nenhuma relaçao com problemas de funcionamento.
    Abraço a todos.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post


    Amigão, com todo respeito, isso não tem pé nem cabeça.
    Algumas turbinas nem com pente piam, e nem por isso estão com algum problema.
    Para falar a verdade, em motores HSD, a grande maioria não pia, mesmo que esteja sem escapamento nenhum!
    No caso das L200, principalmente em se tratando das Sport/Outdoor, o ruído é mais evidente devido a marca/modelo/dimensão da turbina, que neste caso é uma TGV.
    Não procurem chifres em cabeça de cavalo!
    Não estar piando, não tem nenhuma relaçao com problemas de funcionamento.
    Abraço a todos.
    X2!!!
    Quando li essa bobagem mais cedo quase respondi, mas pra não ser grosseiro, deixei para depois. É muita resposta sem pé nem cabeça...
    O Diesel disse tudo!
    Sem contar que tem muita diferença em piar e assobiar. Essa L200 do vídeo não pia, apenas assobia ou faz silvos. Nenhuma L200 pia turbina se não mudar o modelo.
    A Ranger ou S-10 sem o silencioso fica mais forte o assobio que a L200 digo por eu ter feito cano especial em casa pra L200 também.
    Jrbittar, tem muita coisa que influencia no ruído, e nem de perto é turbina sem pressão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    X2!!!
    Quando li essa bobagem mais cedo quase respondi, mas pra não ser grosseiro, deixei para depois. É muita resposta sem pé nem cabeça...
    O Diesel disse tudo!
    Sem contar que tem muita diferença em piar e assobiar. Essa L200 do vídeo não pia, apenas assobia ou faz silvos. Nenhuma L200 pia turbina se não mudar o modelo.
    A Ranger ou S-10 sem o silencioso fica mais forte o assobio que a L200 digo por eu ter feito cano especial em casa pra L200 também.
    Jrbittar, tem muita coisa que influencia no ruído, e nem de perto é turbina sem pressão.
    Com todo respeito amigo, PRESTA ATENÇÃO NA CONVERSA ANTES DE VIR DAR LIÇÃO SOBRE MECANICA!!
    O "pia" turbina que estamos falando aki( o Dono da F1000 e EU) é justamente o assobio da hélice da turbina girando, o assopro dela, que é isso que ele quer ouvir!! Não é akele "grito" que a turbina dá como em algumas D20 antigas(o piar mesmo como muitos falam)!! Então se não leu os posts anteriores nem a explicação que colokei no video, nem ver falar merda aki..ok?!
    E se não kizer ser grosseiro, então não seja...fácil assim!! Vc e mais uns e outros que tem aki no forum que se acham os sabixões vem sempre com arrogância e ignorância nas respostas ridicularizando os outros!! E isso deixa o forum uma merda pra participar viu,assim como outros que já não frequento mais por causa de pessoas como vc... e outra eu escrevi pia já entre aspas e o dono do tópico, que por sinal é mais inteligente nas imterpretações que vc, entendeu certinho o que eu disse, e pra mim é isso que importa!! E quanto a turbina original de L200 não PIAR(piar mesmo) tá aki um video pra vc ver já que vc é o fodão...então engula essa bobagem que vc falou...e se vc não entende porra nenhuma de pente e nunca conseguiu fazer uma piar, EU SINTO MUITO, mas o mano aki de cuiabá é o cara e consegue fazer a ORIGINAL piar e muito alto por sinal,quqalquer turbina ele faz piar!!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=G6ZldG1TEyc[/ame]

    Oq eu expliquei sobre o ruído diminuir esta corretíssimo pois é oq aconteceu na minha...e mesmo vc sendo o fodão, desta vez vc está ERRADO...pois eu pude comprovar pessoalmente que a pressão da turbina de minha L200 não estava a mesma, sendo assim ela parou de assobiar(assoprar, como vc prefere) tão alto qnto antes!!

    Veja se vc revê o modo como fala com as pessoas aki...vc que se acha o bixão da goiaba, pelo que me parece é que não entende de "bobagem" nenhuma...


    E ao dono do tópico, faça oq eu lhe disse...dê uma checada na pressão e nas condições gerais da turbina e volta aki pra dizer se estou certo ou errado!! MinhA INTENÇÃO AKI É SÓ TE AJUDAR E NÃO FICAR CRITICANDO O PRÓXIMO COMO ALGUNS AKI FAZEM...

    GRANDE ABRAÇO!!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade