Esta é minha primeira mensagem.
Tenho lido muitas opiniões e polemicas surgidas nas discussões do site e, realmente, cada dia mais percebo que para um mesmo modelo de “viatura”, com a mesma finalidade de uso, porém, com perfil do usuário diferente ou veículos utilizados em locais diferentes do país, geram opiniões completamente opostas e conflitantes.
Estou interessado em obter opiniões sobre a BONANZA DIESEL. Meu interesse é utiliza-la em viagens longas pelo Brasil.
Atualmente tenho uma Blazer 2.4, e já andei pelo litoral do nordeste em locais como Corumbau e Caraíva na Bahia, Jeriquaquara no Ceara, de onde atravessei para Parnaíba no Piauí e segui para São Luis no Maranhão por estradas que um dia já foram asfaltadas. Retornei pela Serra da Capivara no sul do Piauí em direção a Feira de Santana na Bahia. Neste trecho em fevereiro/2004 caíram cinco pontes e tive que atravessar desvios por dentro de riachos. Passei por tudo, com familia e muita bagagem, sem nenhuma quebra e fiz apenas troca de óleo e filtro aos 5.000 km.
Contei essa historia só para argumentar que muitas vezes é preferível ter em mãos uma “viatura” de amplo espectro de uso, com mecânica conhecida e presente em todos os locais. Vi muitas D 20 rodando lotadas com pessoas e carga, paus-de-arara, de pé embaixo em estradas muito piores que as trilhas aqui do sul maravilha, puro off-road. Como a BONANZA nada mais é do que uma D 20 fechada, peço que os amigos me ajudem a consolidar ou não esta opinião.
Marcio
Blazer 2.4
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram" Graham Bell.