Olá prezados,
recentemente surgiu a oportunidade de comprar um segundo veículo. Já temos um gol prata 4p, que atende "relativamente" bem a necessidade da família. O "relativamente" se deve ao fato de morar um pouco afastado da zona central de Porto Alegre, em um sítio, com alguns trechos de estrada de terra, o que acabada judiando bastante do golzinho.
Com a missão de encontrar uma SUV gastando no máximo R$25000 contando com a conversão para GNV saímos à procura, e, depois de uma razoável procura e uma boa refinada nos deparamos com a seguinte Blazer:
http://www.meucarronovo.com.br/carro...km-MCN-3045353
Ví ela pessoalmente, tem alguns arranhões, os pneus estão bem gastos e um pequeno rasgão no estofamento do banco do motorista. Conversando com o vendedor consegui um desconto de R$ 900,00 e mais um polimento e micro-pintura. Os pneus ficam por minha conta, o que não será problema, fim de semana que vem estou indo para o Uruguai, e já me informei que por lá o jogo de pneus sai por volta de R$ 500,00.
Os motivos de termos nos inclinado à esta Blazer em particular, foi o preço, obviamente, e o fato dela ser 4x2 e 2.2 EFI, com AC e direção hidráulica, o que de acordo com uma boa pesquisa que fiz por este e também outros fóruns, diminui bastante o custo de manutenção.
Por favor, se eu estivar enganado me corrijam, mas até agora o que pude perceber foi:
- Tração 4x4, câmbio automático, motor v-6 4.3, são muito melhores que os oferecidos por este modelo do link, porém encaracem BASTANTE a manutenção dele.
- O seguro fica em média de R$ 2000,00.
- A suspensão é bastante desconfortável para os passageiros do banco traseiro.
- Blazers antigas em geral são um pouco "instáveis" para curvas em alta velocidade.
- GNV colabora para o desgaste do motor mais rapidamente.
Bom, nosso orçamento mensal é razoável, poderíamos arcar com um veículo que nos custasse "um pouco" mais do que um carro 1.0 qualquer, mas nosso medo é que encareça demais. É claro que sabemos que ter uma Blazer não é o mesmo que andar de Uno Mille, e é claro que tudo tem seu preço, mas deixar de comer para sustentar um luxo também não dá né

Gostaria da opinião dos amigos, seria um negócio muito ruim? Melhor voltar ao mundo real e continuar nos carrinhos 1.0? Será que dá pra arriscar uma blazerzinha dessas?
Desculpem pelo texto longo, é que o tempo de decisão é curto e a dúvida é grande, quero fazer o negócio com 100% de certeza

Grato,
Luan Garcia