x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

S10, pneu traziro gastando por dentro.

Amigos minha s10 98, está com o pneu trazeiro gastando por dentro... os 2 pneus estão gastando quase que igualmente. tem jeito? será se meu eixo está empenado? Obrigado!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Você fez rodízio dos pneus?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    não fiz o rodizeo não amigo.... esse que é o problema... o pneu não é muito usado.... mais ja tem uns 3 anos o carro roda muito pouco... ai hoje entrei em baixo dele e percebi que o lado interno do pneu está quase careca, enquanto o outro lado está bom. e isso ocorre nos dois lados. tem algum perigo do diferencial está empenado? ou serão os semi-eixo? esses semi eixo foram trocados a um tempo, pois o carro teve um sinistro. mais foi alinhado corretamente depois do sinistro, eu acho! os semi eixo dele foram empenados no sinistro!

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Amigo, é normal os pneus gastarem por dentro, pois as pistas são ondulada e mesmo que você não note, existem as chamadas "valetas" provocadas pelo tráfego.

O rodízio é algo importante justamente para o pneu se alinhar. No entanto, o problema irá sempre acontecer. Tenho minhas dúvidas em relação quanto à inversão do sentido de giro em pneus radiais. Como sou da velha guarda, sempre mantive o sentido de giro. Então, depois do primeiro rodízio (frente para trás e vice-versa) isso a cada 10000km, desmontávamos o conjunto e os pneus que estavam rodando no lado direito do veículo, iriam para o lado esquerdo, mas mantendo o sentido de giro.
    Não sei se isso é mito ou o que, mas respeito pois já ví muitos pneus radiais estourarem, sobretudo se o veículo carrega peso.

Hoje em dia existem os pneus assimétricos e estes em hipótese alguma podem ser invertido o sentido de giro, pois possuem um desenho que proporciona sua eficácia (na chuva, lama, etc.).

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Carros que ficam muito tempo parado também desgastam o pneu.
    O peso do carro aplicado em uma mesma área durante muito tempo prejudica o pneu.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Para gastar os pneus traseiros de forma irregular com certeza os tubos do eixo estão desalinhados ou empenados. Excesso de carga pode causar isso. Pistas com ondulações não chegam a marcar o pneu, exceto se rodar muito tempo exclusivamente nessa situação.
    Imperador, carro parado desgasta pneu mesmo. Pra teres uma idéia, temos um Monza 93 que não roda 1000km por ano, e os pneus estão quase carecas pelo atrito com o ar parado...
    O que estraga o pneu é o oxigênio do ar que resseca a borracha. Os pneus estão pedindo troca pois estão bem rachados, mas estão quase novos ainda. Bicicleta então, é impressionante como gasta os pneus de ficarem paradas!
    Cada uma...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem