x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Amigo, se pegar a Strada, não te ilude que o Locker não faz milagre nenhum. Ajuda mas não é 4x4. A picape continuará sendo baixa. Muitas vezes pneus adequados são muito melhores que um bloqueio de diferencial que desliga à menor acelerada que tu deres. Se usar o sistema acionado de forma separada do gerenciamento eletrônico com certeza o sistema melhora.
    Uma Strada com pneus Cross e o locker acionado por um botão à parte vai aonde nenhuma S-10 4x2 vai.
    Agora não pensa que consegue acompanhar um 4x4 que nisso será impossível.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amigo, se pegar a Strada, não te ilude que o Locker não faz milagre nenhum. Ajuda mas não é 4x4. A picape continuará sendo baixa. Muitas vezes pneus adequados são muito melhores que um bloqueio de diferencial que desliga à menor acelerada que tu deres. Se usar o sistema acionado de forma separada do gerenciamento eletrônico com certeza o sistema melhora.
    Uma Strada com pneus Cross e o locker acionado por um botão à parte vai aonde nenhuma S-10 4x2 vai.
    Agora não pensa que consegue acompanhar um 4x4 que nisso será impossível.
    x2

    entre as duas, s-10 4x2, se encara uma lama de vez enquando eu iria de strada locker.. vai ter menos dor de cabeça..


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #15
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2

    entre as duas, s-10 4x2, se encara uma lama de vez enquando eu iria de strada locker.. vai ter menos dor de cabeça..


    abs,
    Não sei não... Usamos uma D20 cabine dupla para ir a fazenda durante toda minha infância e conto nos dedos as vezes que ficamos atolados.
    Acho que para uso em fazenda as vantagens de um carro baixo frente a uma picape são muito limitadas, altura livre do solo, tamanho dos pneus, etc...
    Aaltura e o pneu ajudam nos locais mais acidentados (pau, barrancos etc...)
    Quanto ao locker ou lsd da S10 acho que o que mais vale é o bom senso e saber os limites dos seus limites (é por isso que nunca atolávamos)... Hoje com 4x4 atolamos mais. vai saber..

  • #16
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Não sei não... Usamos uma D20 cabine dupla para ir a fazenda durante toda minha infância e conto nos dedos as vezes que ficamos atolados.
    Acho que para uso em fazenda as vantagens de um carro baixo frente a uma picape são muito limitadas, altura livre do solo, tamanho dos pneus, etc...
    Aaltura e o pneu ajudam nos locais mais acidentados (pau, barrancos etc...)
    Quanto ao locker ou lsd da S10 acho que o que mais vale é o bom senso e saber os limites dos seus limites (é por isso que nunca atolávamos)... Hoje com 4x4 atolamos mais. vai saber..
    Retificando e ratificando ao mesmo tempo:

    A s-10 tem um locker tambem..

    mas mesmo assim acho que nao acompanha pela tração dianteira da strada, peso do motor na frente e etc...


    Agora tem quem defenda que um 4x2 com um belo pneu faz bonito nessas horas..

    dai tem de contar o custo disso..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #17
    O Locker da Strada é uma merda. Uma ilusão da Fiat.
    Quando vc ultrapassa um certo limite de velocidade ele desliga sozinho.

    Não lembro qual revista fez um teste com todos os aventureiros na lama. O Eco 4WD queimou uma embreagem danada mais foi o unico que passou. A Palio Adventure (é igual a Strada) se ferrou pq o bloqueio desligava quando precisava embalar. Só quando estava afundada q vc conseguia tirar.

    Eu já dirigi uma e falo, aquilo é pra subir em garagem onde um lado escorrega. Vc aciona e entra, pronto. Na lama, não ajuda um palmo.

    Se vc quer usar na lama mesmo, procura uma Pick-Up grande a diesel e com 4x4 e reduzida e seja feliz. Vc vai gostar tanto q vai gastar uma grana equipando e começar a fazer umas trilhas legais.

    Abraços

  • #18
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

    mas mesmo assim acho que nao acompanha pela tração dianteira da strada, peso do motor na frente e etc...


    Agora tem quem defenda que um 4x2 com um belo pneu faz bonito nessas horas..
    Isso só´é válido se estiver com a carroceria vazia, com uns 500kg de carga a coisa muda de figura, enquanto a tração dianteira fica ancorada a traseira ganha mais tração...
    Depende muito do tipo de uso de cada um....
    Sabendo usar um 4x2 em terrenos enlamaçados (não perder o embalo etc...) acho que não tem comparação. Sempre respeitando os limites de um 4x2...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    31/05/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    El Costa acompanho este forum a um tempo e nunca me intrometi a comentar nada, pois aqui é um fórum exclusivamente 4X4, e a turma aqui não tem dó nem clemência com nada que ande e não seja a diesel e traçado, mas me parece que seu caso é como o meu, realmente eu não uso 4x4 nunca , tive uma Hilux SRV AT por quase 3 anos e usei uma única vez.
    Hoje tenho uma S10 flex executive e estou extremamente satisfeito com ela , faz de 8 a 9 na estrada com gasolina e uns 6 no álcool, é confortável demais , tem um motor que ta bom para ela em termos de desempenho e é muito barata.
    Tive varias Stradas também , e é um excelente carro, mas é carro é outro conceito, na cidade da de dez na S10 ou qualquer outra camionete, mas na estrada, toma cacete, na verdade eu não vejo muita utilidade em uma strda cd, eu sou endurista e sempre carrego moto e a tralha , sempre 2 as vezes mais uma carreta com mais 2, e depois de mais 20.000 kms estou no céu, acho que no fim de 2011 vou trocar em outra, principalmente se mudar o visual meio antigão.
    Outra coisa por ter convivido muito com camionetes a gasolina , eu não sou muito fã de diesel, acho barulhento e áspero o funcionamento, mesmo as novas Hilux, Tritons , SeL e Amaroks
    Espero ter te ajudado mais

  • #20
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PCAZ #37 Ver Post
    El Costa acompanho este forum a um tempo e nunca me intrometi a comentar nada, pois aqui é um fórum exclusivamente 4X4, e a turma aqui não tem dó nem clemência com nada que ande e não seja a diesel e traçado, mas me parece que seu caso é como o meu, realmente eu não uso 4x4 nunca , tive uma Hilux SRV AT por quase 3 anos e usei uma única vez.
    Hoje tenho uma S10 flex executive e estou extremamente satisfeito com ela , faz de 8 a 9 na estrada com gasolina e uns 6 no álcool, é confortável demais , tem um motor que ta bom para ela em termos de desempenho e é muito barata.
    Tive varias Stradas também , e é um excelente carro, mas é carro é outro conceito, na cidade da de dez na S10 ou qualquer outra camionete, mas na estrada, toma cacete, na verdade eu não vejo muita utilidade em uma strda cd, eu sou endurista e sempre carrego moto e a tralha , sempre 2 as vezes mais uma carreta com mais 2, e depois de mais 20.000 kms estou no céu, acho que no fim de 2011 vou trocar em outra, principalmente se mudar o visual meio antigão.
    Outra coisa por ter convivido muito com camionetes a gasolina , eu não sou muito fã de diesel, acho barulhento e áspero o funcionamento, mesmo as novas Hilux, Tritons , SeL e Amaroks
    Espero ter te ajudado mais
    x2 - estando de olho igualmente numa S-10 flex executive, pois nao tenho necessidade de um 4x4, mas de 5 lugares e de caçamba, cheguei as mesmas conclusoes do amigo acima...
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #21
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Dê uma olhada nesta reportagem, ela pode esclarecer alguns pontos, inclusive quanto ao desempenho em estradas rurais (terra batida)

    http://www.motorshow.com.br/edicoes/...go113620-1.htm

    Abraço

    Fábio
    4X4 Brasil

  • #22
    Strada locker.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #23
    Concordo com o amigo que falou da D20. Vi muitas D10 e D20 passarem por trechos ruins rodando pelo interior, no inverno, na chuva e na lama (4x2)... mas com um bom motorista.
    Como a moda agora é 4x4, só presta se for 4x4.
    Como hj tem muita gente que não sabe guiar, mas pode comprar um 4x4, tem muitas pickups bacanas atolando por aí em trechos que uma boa F75 passava bem só no 4x2.

    S10 ou Strada? Tudo depende do uso que vc dar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade