x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 13 de 13
  • #13
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21



    Olá Joni.
    Tenho GNV na minha Tracker, tentei achar onde colocar o gnv embaixo mais sem chance... teria de conseguir mudar o local do tanque atual para baixo dela ao invés de atras e ai sim colocar o GNV atras o que acho que teria um custo quase impeditivo por ter de fazer tudo personalizado...

    A Tracker é bem econômica mas em contrapartida tem a cavalaria mínima adequada a seu pêso, não traz grandes emoções ao pisar no acelerador mas nunca lhe deixa na mão, nisso a TR4 ou a Duster são melhores com maior torque e potência, mas também bebem mais, nada vem de graça rs... Entretanto a Tracker só indica uso de gasolina aditivada e dai o custo pega ...

    Quando coloca GNV a cavalaria e torque vão para o saco, subir um local muito ingrime em alguma aventura 4x4 e ar ligado só na reduzida e olhe lá, se tiver 4 pessoas, mala e ar ligado não sobe no GNV nem se tentar reduzida, principalmente na saída onde o torque é mais baixo por ser 16v, mas para a cidade e estrada sem serra vai no GNV tranquilo. A minha tem um cilindro de 16m3 que achei consumir menos espaço que 2 pequenos além de que na revalidação do cilindro a cada 5 anos revalida apenas 1 e não 2 cilindros ( é 350 contra 700 pila ), quando revalidei ano passado percebi isso que ninguém conta, hoje iria em apenas um pequeno para usar na cidade mesmo onde o consumo é maior, a demanda por gasolina aditivada é mais necessária e quase não perderia espaço de mala, para estrada o efeito positivo da gasolina aditivada é menor, da para ir na comum e fora que pegar um serra no GNV é chato, vira 1.0...

    Adicionalmente, para estrada só vale a pena ao menos uns 30 metros cúbicos para ter autonomia de pelo menos 320Km, com 16M cubicos ( que ao abastecer enche no máximo 12 por conta da pressão de segurança ) rodo ~160Km, assim para viajar no GNV eu teria de parar acada 160Km ( inviável ), para ajudar não é todo lugar que abastece GNV. 30m cúbicos tomaria toda a mala da Tracker, assim o foco tem de ser cidade mesmo.

    Por diversos momentos achei o GNV a melhor coisa que fiz, a primeira foi na greve dos caminhoneiros, só nisso já valeu usar GNV e eu ja poderia parar por aqui rs..., o segundo momento foi neste período atual com gasolina cara e eu decidir voltar a ir de carro ao trabalho todos os dias por conta da COVID, antes eu usava o ônibus da empresa, o GNV me salva uns R$400,00 mensais que posso gastar para fazer algo mais útil que queimar no carro, ao menos para mim estes R$400,00 fazem diferença, são 4.800 anuais, eu prefiro usar 4.800 para viajar todo ano, deixar a manutenção do carro impecável etc ...

    A minha Tracker tem GNV desde praticamente 0 e está firme e forte em seus 320.000 km, nunca tive problemas de motor por conta do GNV.

    Parecer final, se roda bastante, uns 1000km mês ao menos e principalmente na cidade, não quer abastecer sempre com aditivada e sobra espaço na mala quando precisa viajar, vai em frente.

    Se roda pouco ( menos de 1000km por mês ), esquece.
    Se usa toda a mala quando vai viajar, esquece.
    Se gosta de pisar e sentir o o banco lhe empurrar, esquece mesmo.
    Se não quer vender seu carro abaixo da media porque investiu uma grana no GNV, esquece.
    Se vai ficar menos de 2 anos com o carro, esquece, esse é o período médio de retorno, menos que isso vai trocar 6 por meia dúzia, o que economiza com gasolina vai pagar na parcela do GNV.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade