Amigos.
Como tdo feliz proprietário da mais fantásticadas picapes (lógico que falo da S10), sinto o problema da excessíva maciez deste extraordinário veículo.
Bem, gozações a parte, eis a questão:
Finalmente, conversando com um técnico da GM ele disse que para solução deste problema a alternativa, adotada pela própria GM quando competia, seria adoção de barras de torção de diãmetro maior.
Também me adiantou que a GM n~so importa nem vende. Que essa peça era importada pela Off Limmits que também parou de importá-la.
Adiantou, ainda, que no meu específico caso, este diâmetro teria de ter o mínimo de 30mm (as originais tem 28mm) e no máximo 32mm.
Pois bem!
Onde encontrá-las?
Sei que nos EUA elas são vendidas até em botequins (isto se lá existissem botequins), pois oferta de peças e acessórios de veículos é imensa.
A importação direta deve ser complicada, principalmente pelo problema das específicações.
Alguém sabe onde encontrá-las aqui, ou quem importa?
Grato a tds.
Realmente nos EUA é fácil encontrar.
Conversei com o pessoal da OffLimits e eles fizeram uma alteração destas para uma empresa que tinha várias S-10. Para um usuário comum não teriam condições de importar com preço compativel. Por isso comprei 4 Ranchos e coloquei os batentes. Acho que ficou bem melhor do que se tivesse conseguido importar umas barras novas.
Sds
Coloca batentes de borrachas maiores e duros que fica melhor. Alguém aqui do site já fez isso e ficou muito bom.
Fica igual a Ranger com os batentes da 2005, quando trquei, parou de afundar a frente até o limite.
Pô Murilo! Trocar minha inenarrável S10? Nunca! Minha amada picape é o creme de la creme, KKKK
O ano dela é 2003, mas a barra não está cansada não, é que a S10 (quem tem sabe disso) se der uma bobeira enfia a cara no chão.
Bianor.
Foi com um técnico da Off Limmits e um da GM que conversei. A Off Limmits nem importa mais, vou apoquentar o Wallace pra ver se ele quebra essa.
Mas, por melhores que sejam os amortecedores eles não irão segurar a "enfiada" dela no chão.
Quanto aos batentes, fico pensando se eles não pesariam em cima da suspensão que não tem essa robustez pra agüentar.
Edi.
O uso de batentes mais duros é uma idéia que o Bianor teve, e procedeu, se não me engano com batentes de Corsa picapinha.
De qualquer modo tá na hora de trocar os amortecedores mesmo, agora é cotar preços.