x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 214
  • #97
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Eu fiz quadrado pois era a solução mais barata. Na verdade a barra de Polietileno de alta densidade de 3" de diâmetro iria custar por volta de R$90,00. O ferro e a madeira foram de graça!
    Em relação a ser quadrado ou redondo não altera o produto final. Até agora eu gastei 5 discos de corte, 1/3 de disco de desbaste, um pouco de solda Mig, parafusos, 1/4 de lata de tinta, óleo queimado da minha moto e 1 litro de diesel e umas 12 horas totais de trabalho.
    Acreditem! Esse é o BL mais barato do mercado! Vendo por R$500,00!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #98
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Como a minha esposa está me pentelhando dizendo que não vai conseguir entrar na caminhonete com a altura extra, vou ter que colocar estrivos. Olhando as fotos do site que o Walter postou ali em cima, eu notei uma F150 com uns estribos iguais aos instalados numa Chevy Tacoma 95 no Overhauling.

    http://www.performanceaccessories.co.../ford/f23b.jpg

    Alguém já viu esse tipo de estribos por aí? Bem, de qualquer forma vou arranjar um tubo de 1" e fazer essas dobras, e criar um suporte para prender no assoalho. Fazer 4 estribos ainda vai ser mais interessante que colocar esses "comerciais" que todo mundo tem, fora que ficam bem discretos e diferentes.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #99
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    ariel kleinubing,

    Tem fotos desse alongador do cambio? Estou tentadissimo a tentar fazer o bodylift, mas tenho medo dessa peça. E como não tem muito torneiro bom por aqui, queria saber como é a peça e a dificuldade da mesma. Talvez se desse ainda pro Berga fazer uma dessa e mandar pra cá...mas ai seria pedi demais ! Acho que a dificuldade seria só essa, como uso 255/75 na Ranger (quase 31"), os 2" seriam suficientes e eu poderia baixar as barras de torsão, tendo mais conforto com a grandona.

    Edintruder,
    Já vi algumas Land Rovers com estribos parecidissimos com esse, inclusive na traseira. Tem até uns retrateis que seriam ótimos para trilha (pois eles encolhem quando não em uso).

  • #100
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O alongador do câmbio eu ia fazer ontem, mas preciso de uma broca 18mm. Então deixei para faer no serviço e instalar o kit na semana que vem.
    O alongador do câmbio é basicamente um macho e fêmea cujo pino é cilíndrico de 18mm de diâmetro e 1 1/4" de comprimento. Precisa apenas fazer um furo e soldar uma porca para passar um parafuso trava de 8mm com cento em 15mm a partir da borda inferior. Em cima no macho deve-se fazer um rebaixo com o mesmo fim. Mas dá para fazer a medida que se instala.
    Esse estribo retratil poderia ser feito com uma mola de retorno, porém para acertar o pé fica duvidoso... Talvez com uma trava manual para recolher quando se vai para uma trilha, sem perigo de estragar nada. Essa é uma boa idéia...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #101
    Nos EUA tem uns estribos tipo escada que abrem (ou abaixam) automaticamente quando se abre as portas.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Wallace,
    Sabes como é o funcionamento? Eu pensei em algo elétrico, porém fica meio duvidoso com o passar do tempo... Um bom tipo de acionamento seria por solenóde (automático do arranque do Corcel) com um sistema que engata e desengata por um pulso. Mas vai complicar muito, então se alguém tivesse uma sujestão mais simples...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #103
    Vlw Walter L. L. Casitta

    Edintruder,
    Sentiu muita diferenca no desempenho e consumo do carro com os Pneus maiores ?
    Aproveitando a deixa:
    Walter, ja vi seus comentarios a repeito da troca de pneus e sei dos 14% de perda de torque, mas te pergunto :
    Meu comparativo sempre é a S10: Seu carro com os pneus 33" ficou mais lerda do que a S10 com os pneus originais ?
    Sabe como é neh, ja to querendo migrar pra Ranger pra ganhar uma forcinha....


    ojaneri e

    Tb sou aqui de Fortaleza e te digo com certeza que lah no Raimundo faz tudo vc pode fazer qualquer peça dessas do BL sem medo de ser feliz.
    Penso que esse tipo de peça tem que ser feito em um profissional, principalmente o alongador da barra de direcao.
    E não é tão caro não.

    Agora, o ideal é vc projetar td e ver o que vai precisar mandar ele fazer para negociar td de uma vez....

    Com certeza eu vou fazer um BL logo que trocar meu carro numa ranger.

    Vc tah pensando em colocar quais pneus ?

    Vi uns 32" Pirelli A/T na Gerardo Bastos por R$ 500,00.
    Segundo o vendedor, eles cabem na Ranger sem modificações....
    Mesmo assim, indo de 32"ou 33"quero fazer o BL pois alem de ficar mais agressivo, acredito que facilita a subida em dunas, uma vez que o cara pode entrar com maior velocidade em subidas ingremes.....

  • #104
    Mesmo com 33” a minha Ranger anda na frente da S10 2.5 original, mas a S10 2.5 com intecooler do meu irmão anda mais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #105
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    OI Igor,

    Voce já fez algum serviço lá?
    Espero que não, pois lá qualquer coisa é 3 digitos para cima. Todos os serviços que fui tentar fazer lá, orçamento carissimo, atendimento horrível, e outros agravantes mais.

    Fora que é demorado, qualquer coisa lá pode botar uns 2 dias, preciso da peça antes de começar a desmontar, pois tentarei fazer em um domingo.

    Eu prefiro ir num torneiro de fundo de quintal do que lá...

    Quanto ao vendedor da Gerardo Bastos, ele não sabe de nada. Pode ate caber os 32" nela, mas vai ficar batendo, raspando. Pelo menos um BL de 1" para caber sem problemas, ou então subir as barras de torsão (o que a maioria faz).

    Osvaldo

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA
    ojaneri e

    Tb sou aqui de Fortaleza e te digo com certeza que lah no Raimundo faz tudo vc pode fazer qualquer peça dessas do BL sem medo de ser feliz.
    Penso que esse tipo de peça tem que ser feito em um profissional, principalmente o alongador da barra de direcao.
    E não é tão caro não.

    Agora, o ideal é vc projetar td e ver o que vai precisar mandar ele fazer para negociar td de uma vez....

    Com certeza eu vou fazer um BL logo que trocar meu carro numa ranger.

    Vc tah pensando em colocar quais pneus ?

    Vi uns 32" Pirelli A/T na Gerardo Bastos por R$ 500,00.
    Segundo o vendedor, eles cabem na Ranger sem modificações....
    Mesmo assim, indo de 32"ou 33"quero fazer o BL pois alem de ficar mais agressivo, acredito que facilita a subida em dunas, uma vez que o cara pode entrar com maior velocidade em subidas ingremes.....

  • #106
    Caramba Walter, então quer dizer que esses pneus roubam muito mesmo do carro. Ao ponto de deixar a Ranger proximo de uma S10. Se nao me engano, a S10 do seu irmao esta ainda com pneus 31".
    Mesmo de saida a S10 tah andando melhor. O intercooler so deveria ajudas em velocidades maiores....

    ojaneri,

    Ja mandei fazer algumas coisas por lah e nao achei caro nao.
    Mas se achar alguem mais barato e de confianca.....to dentro.....

    O cara da Gerardo Bastos deve ter contato com o artificio da barra.
    Bem, como soh vou poder fazer qq coisa depois que trocar o carro, vou ficar apenas nas pesquisas por enquanto...
    Acho que vou pegar carona nas suas descobertas e experiencias no quesito BL Made in Ceara....heheh..
    Mas precisando de alguma ajuda, estamos aqui tb.

  • #107
    E daí Ojaneri, tudo beleza.

    O adaptador para o câmbio é simples, já foi descrito acima o procedimento, não tem segredo.

    Se achar interessante, liga pro Berga (ou pro Das Dores) aqui em Santa Rosa, que ele te faz um e manda por Sedex. Em 03 dias você está com a peça. Tel 55 3512 3991.

    Vale a pena fazer o Body Lift e teu custo será baixissimo.

    Valeu.
    Ariel

  • #108
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edintruder,
    Sentiu muita diferenca no desempenho e consumo do carro com os Pneus maiores ?
    Ficou um pouco arrastada para acelerar, mas reduzindo as marchas compensa. Parece mais pesadona com o rodar mais macio. Gostei da diferença.
    O consumo ainda não fiz pois ainda estou no primeiro tanque pós 33".

    ojaneri,
    O torneiro de fundo de quintal já tá na mão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Body Lift Vitara
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2005, 12:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade