x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 214
  • #49

    S10 BODY LIFT




    CLAUDIO-RIECK, prezado gostei da ideia do pivo do braçao superior qual foi o modelo do pivo que o seu amigo colocou ?
    Caro Bianor, o pivô superior é o original da S10, só que é invertido para que a suspensão dianteira ganhe alguns cm a mais na altura. Vou ver se consigo algumas fotos para ilustrar melhor.


    [/quote]Finalmente a S10 ficou pronta...
    O melhor da história é que foram gastos pouco mais de R$200,00 de peças.[quote]

    Parabéns pela S10 Walter, ficou muito bonita realmente um trabalho bem feito. Mas fiquei impressionado como foi barato, gastou só R$ 200,00 para um trabalho tão bom....... Não entendo como a KEKO vende aquele Body Lift para a Ranger por R$ 2.000,00.
    O mercado para Off Road no Brasil percisa de mais opções, eu as vezes até penso em investir no desenvolvimento de um kit de Body Lift ou de suspensão para uso nas nossas pick ups.......mas atualmente não possuo todo o capital necessário para isso.
    Mas quem sabe no futuro.......

  • #50
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Agora me diz uma coisa, a diferença do BL da Ranger pra esse da S-10 é muito grande? Da pra compensar os R$ 1.800,00
    Não sei. O Body Lift da Ranger é um bem mais complexo. O da Ranger usa por exemplo parafusos de M12x210mm de comprimento, que só por encomenda, tem os suportes do radiador, levantador do estepe, o do pára-choque que é feito de chapas de ¼”com dobras e cortes complicados, impossíveis de se fazer em casa, e que não precisei na S10.

    Alem do mais o da Keko que tem acabamento de primeira e manual de instalação e é vendido aqui em BH com a mão de obra de instalação, margem pra revenda e impostos incluídos.

    O que eu gostaria mesmo era que mais alguém aqui na lista que não tem a disposição e as ferramentas que tenho a minha disposição construísse um kit pra Ranger só pra saber se o da Keko vale ou não os R$1800,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #51
    Prezado Walter L. L. Casitta tinha uma foto velha do pivo e fui olhar e realmente ele entra por cima, posso ate retirar com a furadeira e depois recoloca-lo com parafusos e mandar alinhar de novo.
    Sera que consigo quantos cm a mais de altura ?
    Sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift pra S10-pivo_385.jpg  

  • #52
    Bianor,
    Infelizmente eu não estou mais com a S10 aqui poder ter uma idéia de quanto. Mas pelo desenho abaixo, até que a idéia de mudar as posições dos pivôs parece boa e pra que isso dê algum resultado, você vai ter que abaixar os dois e principalmente o pivô inferior de cada lado.

    De qualquer modo o ganho na altura vai ser proporcional ao quanto você conseguir baixar os pivôs inferiores, já que é no braço inferior que esta a barra de torção.

    O Cláudio desse que conseguiu 3cm. Achei otimista, mas se for bem feito e funcionar com certeza vai ficar muito melhor, mas muito melhor mesmo que ficar apertando a barra de torção.

    Teoricamente, se conseguir 1” (2,5cm) na altura, isso quer dizer que você poderá usar pneus 2” maior que o original. Ou melhor: Considerando que diâmetro do pneu original é de 29”, então com 1” a mais na altura da suspensão, você poderia usar pneus de 31” de diâmetro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift pra S10-suspdians10_162.gif  
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #53
    Prezado Walter L. L. Casitta dei uma olhada e tirei mais algumas fotos.
    O pivô superior foi montado por cima e o inferior pega por baixo como ainda são os originais veio assim mesmo.
    O que se pode fazer é montar o superior por baixo, acho que não muda a altura só a geometria ?
    Acho que a altura só mudaria se eu montasse o superior por baixo e colocasse uma luva entre o inferior e o braço inferior da suspençao, poderia ser feita com um pivô velho onde seria serrado na espessura do suporte mesmo ai montaria com um parafuso maior.
    Sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift pra S10-piv__inf_206.jpg   Body Lift pra S10-piv_s_155.jpg  

  • #54
    Bianor,
    A princípio é isso que teria de ser feito mesmo. Só que pelo que estou vendo na foto (que não bate 100% com o desenho do catálogo da GM), só isso é pouco e me parece que não vai passar muito mais de 1cm, não compensaria o trabalho.

    Se quiser fazer assim mesmo, por segurança, use parafusos de aço de verdade. É mais fácil encontrar o do tipo allen de aço mais resistente que 10.9 e faça com que os pivôs fiquem bem assentados no braço da suspensão não deixando folgas entre eles, mesmo que os parafusos estejam bem apertados.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #55
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Faltou o preco para BL de Ranger pós 97. Tem pra argentina não?

  • #56
    Prezado Walter, Belo trabalho! O arquivo com os detalhes da instalação e fotos do Body Lift na S10 é um raro exemplo de espírito cívico. Parabens!

  • #57
    Walter L. L. Casitta, tudo bem aí amigo ???
    me tira umas duvidas por favor, no seu avatar vejo que não usa as rodas de ferro(originais) então com os pneus 33, com BL , e usando as rodas originais sem espaçadores existe a possibilidade de pegar por dentro quando esterçando a viatura ?
    grato

    []'s

  • #58
    Luiz,
    Eu uso as rodas da Explorer 94, que tem exatamente as mesmas medidas da roda de 15x7” de alumínio da Ranger. Com essas rodas o 33”, encosta levemente quando se esterçado até os batentes da direção. Mas nada com que se preocupar.

    As rodas de ferro são mais estreitas (15x6,5”), o 33” pega bem mais. Eu acho que o ideal seria trocar por roda de 15x8”.
    Pretendo, quando os 33” chegaram ao fim mudar para rodas de 16x8 ou 16x7” com BF 285x75x16 que tem praticamente o mesmo diâmetro do 33” e são um pouco mais estreitos (11,8").
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #59
    Prezado Walter L. L. Casitta estive observando mais atentamente o pivo inferior sa S-10 e acho que da pra fazer uma luva adaptadora de uns 2 ou 3 cm e colocar entre o pivô e o braço inferior e ainda colocar o superior por baixo do braço superior, acho que isto levantaria a frente é claro que depois deveria fazer um alinhamento.
    Sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Body Lift pra S10-piv__1_508.jpg   Body Lift pra S10-piv__2_505.jpg  

  • #60
    Bianor,
    Também existe a possibilidade de você instalar um body Lift de 1”. Acredito que um body lift de apenas 1” você não precisaria das outra modificações que tive que fazer para o de 3”.
    Com um body lift de 1” você ganharia o espaço necessário pro 31”mantendo a suspensão e o resto da S10 original.
    Acho que não gastaria R$50,00 com as peças.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Body Lift Vitara
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2005, 12:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade