x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 214
  • #133



    Modificar a suspensão da picape não é uma boa opção mesmo, mas um body lift é. Eu já andei mais de 100.000Km com BL. Com 31” e depois 33”, mais de 140.000Km. Nunca tive problema na suspensão e muito menos na embreagem por causa disso.
    O trabalho e o gasto pra um BL de 3” ou 1” é o mesmo, então quem quiser tem que ir direto no de 3”.
    Na S10 só cabem pneus 235x15 e nem um BL resolve esse problema. O que detona a suspensão da S10 não é o BL nem pneus grandes e sim a própria S10, portanto se pretende ter uma picape pra viagens longas e expedições, a S10 é a pior opção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #134
    É a questão de a S10 ser ou não um carro para expedição é um tópico para outro post, mas vamos la.

    Quem faz expedição não é o carro e sim o cuidado com ele e a prudência do motorista:
    Ate porque tenho amigos que foram para o Chile em uma Parati ano 91 com motor AP a gasolina, foram e voltaram so tiveram problemas com a regulagem do motor quando chegaram em alta atitude, na troca da pastilhas de freio quando chegaram la e alguns pneus furados durante a viagem. Mas curtiram duas semanas de Snowboard.
    Também tenho como exemplo aqui em Brasília onde muitos OffRoad’s que possuem carros 4x4 de custo elevados e que ditos ideais para expedições chegam em uma estrada de terra e quando dão de cara com um rio param o carro e vão para a cachoeira andando. Presenciei este fato na ultima ida para Cavalcante-GO e cheguei na boca da cachoeira com uma saveiro, mesmo tendo que subir pirambeiras de ré.

    Outro fato é o custo ate onde seu bolso pode pagar:
    Exemplo disso sou eu mesmo, tinha uma Bandeirante ano 81 motor 608, depois de algumas viagens percebi que tal motor não é para viagens longas, pois chegar a 100km por hora é coisa rara e força muito o Jeepão, mas ela tem o mérito nas trilhas, ótimo carro.

    Vendi a Band querendo pegar outro carro ate onde o bolso alcançava, ou seja, sem financiamento ou sem pedir grana emprestada, como dizem aqui na “bucha”. Então peguei 30.000,00 em uma S10 cabine simples motor 2.5 4x4, agora sim ando a mais que 100 por hora, mesmo ainda não tendo pegado trilhas pesadas já passei por estradas onde vi um L200 parada em um atoleiro que a lama ia ate a metade da porta. Conclusão que o cara resolveu passar pelo pior caminho.

    Mas voltando ao assunto sobre levantamento, já entrei em contato com uma empresa aqui de Brasília. Vou levanta-la um pouco, quero deixar a frente na altura da traseira so para dar um ângulo de saída melhor.

    Aqui um link de uma S10 levantada com kit e com pneu 3”:
    http://www.tracaototal4x4.com.br/servicos/s10.htm#fotos

    E se tivesse grana mesmo para fazer exepedições com carros $uper poderosos não estaria trabalhando agora....hehehehe

    Abraços e obrigado pelas dicas
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #135
    Exemplo de um ideal para Expedições:
    http://www.olrg.org.uk/daan_off/10.html
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #136
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezado [Flávio Martins], Conforme o colega [Walter L.L. Casitta] falou, o problema das S10 é mais a fundo do que tentar andar cuidadosamente, pois em suas expedições pode acontecer de você necessitar utilizar tração, precisar de um bom conjunto de cambio ou suspensão para atravessar alguns trechos.

    Hoje, após apanhar por diversos anos com a S10, eu so a indico para quem ou mexe com compra e venda de carros usados, ou para quem so anda estritamente no asfalto. Se você pensa em fazer o mesmo ou que tenha a mesma resistência que sua ex-Bandeirantes, pode esquecer. So se, você quer investir em equipar a sua S10, mas você vai gastar tanto para deixa-la boa que valeria mais a pena pegar um carro de outra marca como Ranger ou L200.

    Veja esse tópico depois, onde faço alguns comentários.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

  • #137
    Opa Eduardo, muito bom seu tópico e esclarecedor.
    Ja estou migrando para o seu tópico o que penso sobre tal assunto.
    Abraços
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #138

    body lift para C-20

    Prezado, vc tem algum kit 3" que adaptar-se-ia numa c-20?

    quanto custa?

    com a instalação, perco ainda mais a estabilidade do camburão ?

    no caso da S10 como kit há também uma perda de estabilidade?

    Abcs



    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Como assim a conta não bate?
    US$ 250,00
    Dolar Oficial 2,43
    250 * 2,43 = 607,50
    Tem mais 2% de IOF o que fica R$ 619,65... que é uns 600 reais... o que não esta batendo?
    Só se for seus R$ 2.000,00 do kit Keko que virou agora R$ 1.830,00

    Quem aparentemente é enrolado é o Sr.
    Sempre fui claro com todos, clientes ou não, sempre com informações claras e sempre informando os preços corretos.
    Não entendo de onde tirou que eu não coloco o preço real.
    Não entendo porque sua raiva.
    Por favor, procure manter um bom nivel e não agrida os outros.
    A marca normalmente é HDS.
    Que é nossa marca. Compramos as peças direto dos fabricantes e montamos nosso kit sem ter que pagar pela etiqueta de ninguem.
    Isso muitas vezes permite modificar e melhorar o kit também.
    Pode pesquisar no forum e perguntar para quem já pediu cotação ou mesmo para quem já comprou.
    Algumas vezes não conseguimos dar o preço ou demoramos muito, pois temos o cuidado de confirmar se os kit são compativeis com os veiculos fabroicados aqui.

    Mas como sempre seguem alguns preços de BL, incluindo alguns que custam uns R$ 350,00...
    Body Lift S10 cab. Ex. 2" US$ 210,00
    Body Lift S10 Cab Ext. 3" US$ 240,00
    Body Lift p/ Dakota 3" US$ 450,00

    Alguns de "Marca"
    Body Lift Trail Master CJ5 9338 3" US$ 140,00
    Body Lift Performance 2" CJ5 / Willys 912 US$ 140,00
    Body Lift Performance 2" Wrangler TJ 952 US$ 190,00
    Body Lift Performance 3" Wrangler TJ 953 US$ 198,00
    Body Lift Trail Master Wrangler TJ 9375 3" US$ 230,00
    Body Lift Calmini 3" Vitara PN: SK19600 US$ 200,00
    Body Lift Sky Mfg 2" Vitara US$ 200,00

    R$ 2.000,00 é cerca de US$ 800,00, por isso tenho até alguns kits de suspensão:
    Grand Cherokee ZJ HDS 1.5" (ZJ685N) espaçadores de mola c/ amortc. US$ 340,00
    Grand Cherokee WJ HDS 2.0" (WJ695N) espaçadores de molas c/ amortec. US$ 340,00
    Cherokee Sport XJ HDS 3.0" (XJ670N) c/ add-a-leaf e blocos na traseira c/ amortec. US$ 670,00
    Cherokee Sport XJ HDS 4.5" (XJ623N) c/ add-a-leaf e blocos na traseira c/ amortec. US$ 880,00
    Cherokee Sport XJ Superlift Kit 3" XJ K291 sem amortec. US$ 690,00
    Cherokee Sport XJ Skyjacker Kit 3" XJ JC301K c/ amortec. US$ 765,00 (isso mesmo, a marca mais chique de kit de suspensão com um kit completo, até com amortecedor)
    HDS (CJ605) 2.5" Susp. Kit CJ5 Willys sem amortec. US$ 780,00
    Wrangler TJ 98 - 2001 HDS 1.5" (TJ650N) c/ amort. US$ 390,00
    Wrangler TJ 98 - 2001 Susp. Kit Expl.ProComp 2" Stage1 (K3055) c/ amortec. US$ 745,00
    Susp. Kit Calmini Samurai 3" PN: SS1550 US$ 880,00
    Calmini Kit Spoa Bolt-on Basic Samurai 5" P# 14505 US$ 590,00

    Chevrolet S10 2" HDS c/ amort. e braços superiores US$ 895,00
    Ranger até 97 4x2 4" HDS c/ blocos c/ amort. US$ 860,00
    Ranger até 97 4x4 4" HDS c/ blocos c/ amort. US$ 860,00
    Ranger até 97 4x4 4" HDS c/ feixe de molas c/ amort. US$ 1230,00
    Chevrolet S10 p/ pneu 33x12,5 Superlift de 6" K328 US$ 3.100,00

    Todos os preços são colocados em Florianopolis que é onde fica a importadora. Sempre é bom consultar o preço antes de pedir, pois pode ter pequenas variações.

  • #139

    body lift para c-20

    Prezado Walter, parabéns pelo trabalho realizado...

    aproveito sua experiência para fazer duas perguntas:

    tenho uma c-20 que gostaria de levantar, inicialmente comprei um kit 4x4 engesa mas desisti pois a minha suspensão (96) estava zerada e ainda por cima teria que trocar o freio a disco original por tambor e as molas helicoidais por feixe...
    Um bL seria uma opção para meu caso? lembrando que o camburão tem quase 6 metros e, está com maxion s4T, resultado : samba um pouco nas curvas ...

    Servindo o BL qual pneu vc recomendaria? tenho jogo de rodas 15 e 16...

    Haverá um comprometimento ainda maior na estabilidade ou não tem nada a ver uma vez que suspenderei só a carroceria, sem mexer na suspensão?
    me corrija por favor...


    detalhe : a quem interessar possa, tenho um kit engesa 4x4 para linha A/C/D chevrolet completo!!! R$ 4.000,00 abcs.

    Josiel


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Modificar a suspensão da picape não é uma boa opção mesmo, mas um body lift é. Eu já andei mais de 100.000Km com BL. Com 31” e depois 33”, mais de 140.000Km. Nunca tive problema na suspensão e muito menos na embreagem por causa disso.
    O trabalho e o gasto pra um BL de 3” ou 1” é o mesmo, então quem quiser tem que ir direto no de 3”.
    Na S10 só cabem pneus 235x15 e nem um BL resolve esse problema. O que detona a suspensão da S10 não é o BL nem pneus grandes e sim a própria S10, portanto se pretende ter uma picape pra viagens longas e expedições, a S10 é a pior opção.

  • #140
    Citação Postado originalmente por josiel linx Ver Post
    Prezado Walter, parabéns pelo trabalho realizado...

    aproveito sua experiência para fazer duas perguntas:

    tenho uma c-20 que gostaria de levantar, inicialmente comprei um kit 4x4 engesa mas desisti pois a minha suspensão (96) estava zerada e ainda por cima teria que trocar o freio a disco original por tambor e as molas helicoidais por feixe...
    Um bL seria uma opção para meu caso? lembrando que o camburão tem quase 6 metros e, está com maxion s4T, resultado : samba um pouco nas curvas ...

    Servindo o BL qual pneu vc recomendaria? tenho jogo de rodas 15 e 16...

    Haverá um comprometimento ainda maior na estabilidade ou não tem nada a ver uma vez que suspenderei só a carroceria, sem mexer na suspensão?
    me corrija por favor...
    Caro Josiel,

    Sem dúvida o BL iria muito bem na C20 com a vantagem de não sacrificar tanto o conforto como seria no caso do kit da Engesa, inclusive temos planos de instalar um numa A10.
    O pneu ideal na minha opinião seria o BF33” AT com as rodas 15”, mas não sei caberiam mesmo com o BL.
    Na minha Ranger a estabilidade ficou comprometida mais pelo tamanho dos pneus de 33” do que pelo BL, mas nem tanto assim e rapidinho se acostuma.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #141
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Walter, volto a incomodá-lo sobre o BL, mas ainda tenho dúvidas. Tenho uma S10 cabine simples gasosa (modelo antigo). Penso em fazer o BL, mas tenho receio em algumas questões. Uma delas é a barra de direção. Estive olhando, existe uma borracha sanfonada em uma parte, como estive cobrindo algo móvel, como um deslizante fresado. Ao levantar a cabine, a tal barra não irá trabalhar forçada ou existe alguma cruzeta no caminho que eu ainda não descobri ? Tentei olhar pelo manual GM, mas não ficou claro. Poderia me responder ? Abração.

  • #142
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Walter, volto a incomodá-lo sobre o BL, mas ainda tenho dúvidas. Tenho uma S10 cabine simples gasosa (modelo antigo). Penso em fazer o BL, mas tenho receio em algumas questões. Uma delas é a barra de direção. Estive olhando, existe uma borracha sanfonada em uma parte, como estive cobrindo algo móvel, como um deslizante fresado. Ao levantar a cabine, a tal barra não irá trabalhar forçada ou existe alguma cruzeta no caminho que eu ainda não descobri ? Tentei olhar pelo manual GM, mas não ficou claro. Poderia me responder ? Abração.
    A barra da direção da S10 é telescópica e tem folga suficiente pra um BL de 3”. É só desconectar e reconectar depois do BL instalado. Pelo menos foi assim na nossa S10 97...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #143
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se na montagem não quiser desconectar ok, mas tem que tomar cuidado quando elevar a carroceria com o macaco para não estender demais a barra de direção e danificá-la. Digo isso pois quando meto a mão busco simplificar as coisas, então vale o conselho para tomar cuidado na operação caso desejam simplificar a MO e não terminar complicando mais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #144

    BL para C-20

    Walter, vc poderia me indicar onde posso orçar as peças para o BL da C-20... quais seriam as especificações e ainda quem faria este trabalho ?

    aliás, vc toparia esta empreitada???

    estou num momento crucial, pois tenho que comprar pneus nos próximos 10 dias e esta idéia do BL, mudaria radicalmente o tipo de pneu...

    no caso do pneu 33" terei que ter cuidado redobrado nas curvas, correto?

    Valeu...


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Caro Josiel,

    Sem dúvida o BL iria muito bem na C20 com a vantagem de não sacrificar tanto o conforto como seria no caso do kit da Engesa, inclusive temos planos de instalar um numa A10.
    O pneu ideal na minha opinião seria o BF33” AT com as rodas 15”, mas não sei caberiam mesmo com o BL.
    Na minha Ranger a estabilidade ficou comprometida mais pelo tamanho dos pneus de 33” do que pelo BL, mas nem tanto assim e rapidinho se acostuma.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Body Lift Vitara
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2005, 12:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade