x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Guincho mecânico para C15




    Tenho uma c15 4x4 com tomada de força, onde eu posso adquirir um guincho que sirva nela ??
    Pra quem não conhece a c15, tenho fotos dela.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...968&highlight=
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_275.jpg  

  • #2
    Dirceu, já viu na Ekron? www.ekron.com.br

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #3
    Citação Postado originalmente por diego_band
    Dirceu, já viu na Ekron? www.ekron.com.br

    []'s
    Blza Diego, obrigado pela dica. já mandei um e-mail pra eles mandando os dados da Rubra-Rosa pra ver se um dos modelos que eles fabricam dá pra instalar nela!

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Guincho mecânico, quem pode me orientar ???

    Citação Postado originalmente por Dirceu D.Jr.
    Tenho uma c15 4x4 com tomada de força, onde eu posso adquirir um guincho que sirva nela ??
    Pra quem não conhece a c15, tenho fotos dela.
    Olá Dirceu!!!

    O pior vc já tem, a tomada de força. Basicamente, qualquer guincho mecânico pode ser instalado, pois basta levar um cardã até lá na frente. É mais uma questão de escolha do modelo, capacidade e preço. A ENSIMEC também tem esses guinchos.

    []'s

  • #5

    Re: Guincho mecânico, quem pode me orientar ???

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Dirceu D.Jr.
    Tenho uma c15 4x4 com tomada de força, onde eu posso adquirir um guincho que sirva nela ??
    Pra quem não conhece a c15, tenho fotos dela.
    Olá Dirceu!!!

    O pior vc já tem, a tomada de força. Basicamente, qualquer guincho mecânico pode ser instalado, pois basta levar um cardã até lá na frente. É mais uma questão de escolha do modelo, capacidade e preço. A ENSIMEC também tem esses guinchos.

    []'s
    Vc tem o site deles ?

  • #6
    O site está sendo atualizado... mas lá tem os contatos http://www.ensimec.com

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #7
    se optar pelo ensimec a dica é mandar MP p/ o Leo Vale , ele é representante da ensimec e consegue preços e condições melhores que qqer outro representante da ensimec p/ nós do forum (p/ bloqueios os preços dele são melhores que da propria ensimec )
    []'s

  • #8
    a única solução é guincho mecânico?

    observe a necessidade do perfeito alinhamento do cardã, dias na oficina e uns 100Kgf a mais no peso do veículo.

    eu já tive guincho mecânico e troquei pelo elétrico pela funcionalidade e praticidade .

    o mercado é grande hoje em dia. pesquise bem antes de decidir.

    abraços

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hipull
    a única solução é guincho mecânico?

    observe a necessidade do perfeito alinhamento do cardã, dias na oficina e uns 100Kgf a mais no peso do veículo.
    Olá João Felipe!!!

    Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil!!! É muito importante para nós, que as empresas do ramo participem desse fórum.
    Acho que vc quis dizer 100Kg de peso extra na viatura, certo? Bom, não é tanto assim... A tomada de força é original da viatura, e necessária pois faz a vez da T-case também. Logo é um peso que já faz parte do veículo. Substituí-la, seria uma insensatez. Além do que, ela possui saídas para os dois lados, podendo ser instalado um guincho na traseira também. O carretel, com cabo, não passa de 35 à 40 Kg, dependendo do modelo. E o cardã, imagino que não dê 10 Kg. Com isso, temos a metade do peso... E para aquisição do guincho, ele só vai pagar pelo carretel e cardãs, o que corta o preço pela metade.
    Não estou querendo gorar seus negócios, pelo contrário, só estamos aqui para ver o que é melhor para cada caso. Meu Brother tem um Hi-Pull 9000 no T-Rex, e é só elogios...

    []'s

  • #10
    Dirceu,
    Vc tem a opção pela ENSIMEC dp HP45 (4,5T) e o HP65 (6,5T). Como já foi dito a tomada de força vc já tem e normalmente é a parte mais cara do guincho. Vaio ficar bem em conta. Se interessar cote comigo. Tenho preços melhores que na fábrica com garantia total.

    Comparando-se os guinchos elétricos o 9000 Militar da Hipull na minha opinião não é o melhor do nacional, mas sim o melhor do mundo.

    Reforço o que disse o João. Compre equipamentos nacionais, pois assim nosos produtos barateiam, desenvolvem e as empresas patrocinam nossos eventos.

    Decida com calma.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Pô pessoal, obrigado pelas orientações...

    Eu sou consiente da nossa obrigação de nacionalização dos produtos, e tenho muito boas informações dos guinchos ensimec, desculpe João Felipe, mas pela praticidade de instalação e peso da minha viatura, acredito que o mecânico seja o mais indicado... mas não tenho certeza porisso pedí ajuda... :P
    Léo, quanto custa um pro super peso da Rubra-Rosa ??

  • #12
    faço sempre trilhas com um pessoal que usa guincho eletrico, e eu uso um ekron...

    o eletrico enrola rapidinho até esticar o cabo, na hora que pesa, é aquela gemeção, e tem que acelerar o motor, senão morre, se for a noite, tem que desligar o farol, o que as veis é f%d*...
    o mecanico vem devagarinho até esticar, e depois continua devagarinho, sempre enrolando, o motor em marcha lenta, e o atoleiro pode ter 10 metros, pode ter mil, tanto faz, não preciso parar o guinchamento para o guincho esfriar...
    e outra coisa, eu trabalho com parte eletrica de carros faz uma cara, e um motor eletrico de guincho é parecido com um motor de partida de carro, é compricado (comparado a um guincho mecanico)! é escovinha, é induzido, é bobina de campo, é tanta coisa para dar zica! e ainda tem os solenóide! SÃO QUATRO!! ja vi duas veiz dar problema em solenoide: uma vez enroscou derenrolando (para destravar tinha que desligar a chave geral do jeep), e outro queimou por super aquecimento (tá certo que ai foi abuso)
    com certeza que um guincho mecanico tambem pode dar problema, mas que é muito mais robusto que um eletrico, isso é inegavel,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade