x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Cambio Tracker 2009 Travou

Ola gente, meu sogro tem um Tracker, e ele estava andando normalmente, de de repente, o cambio travou não passa nenhuma marcha...
    E ai... ja aconteceu com alguem?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola gente, meu sogro tem um Tracker, e ele estava andando normalmente, de de repente, o cambio travou não passa nenhuma marcha...
    Giovanni, em que situação isso ocorreu?
    Foi no transito? O ar estava ligado?

Isso aconteceu com o meu Samurai, 2 vezes. Estava andando normalmente até que peguei um transito, num calor infernal.
    Ao desengatar a marcha para ponto morto, nenhuma marcha entrou mais e percebi (coincidencia ou nao) que o carro estava MUITO quente (mas sem ferver).

A embreagem ficou MUITO mole (apesar das peças serem novas).

Foi alguma bizarrice que ocorreu. Bem, quero dizer pra vc olhar a bomba d´agua caso a embreagem esteja ok (verifique e troque o liquido tambem).

Boa sorte aí.

Já! Tinha uma Blazer e rodava na região das missões no RS, quando o câmbio maldito travou em quinta marcha em plena estrada. Dali não saiu mais. Acabei deixando o carro por lá mesmo, num mecanico sem muito preparo ou equipamento. Ele ate fez o câmbio funcionar de novo, mas esse nunca mais foi o mesmo. Ficou chato de trocar as marchas, barulhento, sem precisão. Pra minha sorte, ou azar, a camioneta foi roubada uns 3 meses depois . . .
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Ele estava com o 4x4 ligado? Acho que li um relato de um 4x4 que travou, não sei se era uma Frontier, L200, enfim, o cara estava usando a tração e a cx travou, não lembro bem dos detalhes. Resolveu retirando uma das rodas do chão e desengatando a 4x4. Acho que foi isso.
    Mas não poderia ser uma bucha na alavanca do câmbio?
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    neste caso costuma ser o cabo de embreagem. É bom trocar logo.

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Giovanni, em que situação isso ocorreu?
    Foi no transito? O ar estava ligado?

Isso aconteceu com o meu Samurai, 2 vezes. Estava andando normalmente até que peguei um transito, num calor infernal.
    Ao desengatar a marcha para ponto morto, nenhuma marcha entrou mais e percebi (coincidencia ou nao) que o carro estava MUITO quente (mas sem ferver).

A embreagem ficou MUITO mole (apesar das peças serem novas).

Foi alguma bizarrice que ocorreu. Bem, quero dizer pra vc olhar a bomba d´agua caso a embreagem esteja ok (verifique e troque o liquido tambem).

Boa sorte aí.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    é manual ou auto?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

manual... Rogerio ele ficou duro, rigido... será que é melhor mesmo trocar?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

manual... Rogerio ele ficou duro, rigido... será que é melhor mesmo trocar?

Giovanni,

Como comentei no meu relato, sabia que a embreagem era nova e por isso falei pra olhar a bomba d'agua pois teve o meu relato de esquentar (sem ferver) e as marchas não entrarem. TALVEZ por medida de segurança do carro. Foi a única coisa viável que pensei, já que tudo estava em ordem, menos a bomba d'água.

Como você não falou se a embreagem é nova, nem se o carro chegou a ferver, 98% de ser a embreagem.
    Nem digo o cabo pois certamente seu carro não tem cabo. Mais uma vez, volto o comentário para o líquido. TROQUE-O e olhe todo o sistema (colar principalmente....).

Meu GV está com a 1ª marcha dura para engatar mas ainda não tive tempo de ver POREM sei que trocarei o líquido e darei uma olhada no colar. Com a troca do líquido e resolver, ótimo. Senão, vou direto no colar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio travou!!
      Por Jun Okada no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/01/2021, 09:58
    2. Câmbio de transmissão 4x4 da Hilux 99 travou
      Por Tashima no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/12/2009, 19:29
    3. Câmbio de transmissão 4x4 da Hilux 99 travou
      Por Tashima no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2009, 23:48
    4. Pajero io 2000 o cambio travou!! Help me!!
      Por Monica no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2009, 08:56
    5. HELP cambio travou no neutro Hilux CD94
      Por Hartlux no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/11/2008, 10:54

Permissões de Postagem