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  • #1

    Cambio Tracker 2009 Travou




    Ola gente, meu sogro tem um Tracker, e ele estava andando normalmente, de de repente, o cambio travou não passa nenhuma marcha...
    E ai... ja aconteceu com alguem?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola gente, meu sogro tem um Tracker, e ele estava andando normalmente, de de repente, o cambio travou não passa nenhuma marcha...
    E ai... ja aconteceu com alguem?
    Giovanni, em que situação isso ocorreu?
    Foi no transito? O ar estava ligado?

    Isso aconteceu com o meu Samurai, 2 vezes. Estava andando normalmente até que peguei um transito, num calor infernal.
    Ao desengatar a marcha para ponto morto, nenhuma marcha entrou mais e percebi (coincidencia ou nao) que o carro estava MUITO quente (mas sem ferver).

    A embreagem ficou MUITO mole (apesar das peças serem novas).

    Foi alguma bizarrice que ocorreu. Bem, quero dizer pra vc olhar a bomba d´agua caso a embreagem esteja ok (verifique e troque o liquido tambem).

    Boa sorte aí.

  • #3
    Já! Tinha uma Blazer e rodava na região das missões no RS, quando o câmbio maldito travou em quinta marcha em plena estrada. Dali não saiu mais. Acabei deixando o carro por lá mesmo, num mecanico sem muito preparo ou equipamento. Ele ate fez o câmbio funcionar de novo, mas esse nunca mais foi o mesmo. Ficou chato de trocar as marchas, barulhento, sem precisão. Pra minha sorte, ou azar, a camioneta foi roubada uns 3 meses depois . . .
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #4
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola gente, meu sogro tem um Tracker, e ele estava andando normalmente, de de repente, o cambio travou não passa nenhuma marcha...
    E ai... ja aconteceu com alguem?
    Ele estava com o 4x4 ligado? Acho que li um relato de um 4x4 que travou, não sei se era uma Frontier, L200, enfim, o cara estava usando a tração e a cx travou, não lembro bem dos detalhes. Resolveu retirando uma das rodas do chão e desengatando a 4x4. Acho que foi isso.
    Mas não poderia ser uma bucha na alavanca do câmbio?
    Abs,
    LFC

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    neste caso costuma ser o cabo de embreagem. É bom trocar logo.

    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Giovanni, em que situação isso ocorreu?
    Foi no transito? O ar estava ligado?

    Isso aconteceu com o meu Samurai, 2 vezes. Estava andando normalmente até que peguei um transito, num calor infernal.
    Ao desengatar a marcha para ponto morto, nenhuma marcha entrou mais e percebi (coincidencia ou nao) que o carro estava MUITO quente (mas sem ferver).

    A embreagem ficou MUITO mole (apesar das peças serem novas).

    Foi alguma bizarrice que ocorreu. Bem, quero dizer pra vc olhar a bomba d´agua caso a embreagem esteja ok (verifique e troque o liquido tambem).

    Boa sorte aí.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    é manual ou auto?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    manual... Rogerio ele ficou duro, rigido... será que é melhor mesmo trocar?
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    manual... Rogerio ele ficou duro, rigido... será que é melhor mesmo trocar?

    Giovanni,

    Como comentei no meu relato, sabia que a embreagem era nova e por isso falei pra olhar a bomba d'agua pois teve o meu relato de esquentar (sem ferver) e as marchas não entrarem. TALVEZ por medida de segurança do carro. Foi a única coisa viável que pensei, já que tudo estava em ordem, menos a bomba d'água.

    Como você não falou se a embreagem é nova, nem se o carro chegou a ferver, 98% de ser a embreagem.
    Nem digo o cabo pois certamente seu carro não tem cabo. Mais uma vez, volto o comentário para o líquido. TROQUE-O e olhe todo o sistema (colar principalmente....).

    Meu GV está com a 1ª marcha dura para engatar mas ainda não tive tempo de ver POREM sei que trocarei o líquido e darei uma olhada no colar. Com a troca do líquido e resolver, ótimo. Senão, vou direto no colar.

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