Marcos,
Se quer dicas do HSD para fazer e margem de preço, veja esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59751
Versão Imprimível
Marcos,
Se quer dicas do HSD para fazer e margem de preço, veja esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59751
Esse topico eu ja li ele todo, só queria saber o nome das lojas, porque sou meio leigo e posso acabar gastando muito, pois entendo muito pouco. Mas obrigado pela ajuda, já ajudou bastante
Marcoss
Acho que o cambio vai definir o seu serviço.
Pagar 12K em um novo não vale a pena pq o conserto vai ficar mais caro do que seu veiculo.
Leva seu cambio em oficina especializada, veja se da para consertar, procura esquema de usados em boas condições.
Acho que está na hora de parar o serviço e investigar uma solução viável para o cambio.
Obs: Se for abandonar a viatura sou cliente para comprar o motor
Abandonar a viatura eu não vou não, irei fazer mesmo o cambio e o motor, e o cambio tem que ser outro mesmo, pois esse o mecanico disse que não tem jeito
Eu comprei um kit para reformar esse câmbio no USA. Custou uns U$150,00 eu acho. O kit veio com todos os rolamentos, sincronizados, retentores, enfim tudo que se desgasta dentro do câmbio. Acabei não precisando usar.
Procura pelo tópico Câmbio Mazda M5R1...
Eu não sei te responder, mas eu resolvi comprar um cambio usado e colocar lá, e fazer o motor baseado no Euro II, colocar intercooler, e os bicos da 2.8 PS. Não sei se é a melhor coisa, mas por tudo que li e me falaram vou fazer isso. Tomara que não fique muito alem de 10 mil.
Um abraço a todos e obrigado pela contribuição
Brother, se é assim que vai dar pra fazer... Boa sorte então. Depois posta aí o resultado pra gente saber. Abco.
Eu ia passar a s10 para frente sem arrumar e pegar uma frontier mas desisti e agora vou fazer o motor dela, o cambio ja troquei. Bom já mandei para retifica e já me assustei, foram 1500,00 reias, sendo que o Pequeno jr pagou 700,00 quando vi isso já fiquei puto da vida. Agora mandei uma mp para ele pra saber onde ele comprou as peças, para não tomar mais prejuizo. Alguém me da uma dica se compensa comprar peças diferentes das originais para ela melhorar o desempenho?
Obrigado
Marcos, vc mora no melhor local para comprar peças de motores international/mwm.
Cotei tdo em GYN, mas comprei aqui pq o pessoal aqui conseguiu derrubar o preço dai.
Vou olhar a MP agora.
Bom meu mecanico pediu essas peças:
1-Arruela de encosto std
1- jogo de bronzina de biela 0,25
1-Jogo de bronzina de mancal 0,25
4 bucha de biela
1- jogo bucha do comando
1 - kit c/ camisa 0,20
8- parafusos de biela c/porca
8- retentores de valvula
1- jogo junta motor c/retentores completo
2- calcio motor dt
1 mangueira retorno da turbina
1 mangueira retorno da valcula vacuo
1 mangueira suspiro anti-chama
1 correia dentada
1 kit rolamento correia dentada completa
3 selo tampa de valvula
1 terminal de direição direito longo
1 braço pítman
1 braço auxiliar
2 biela estabilizador dt
1 retentor do volante 2.8
Bom foi isso, acho que vou levar uma facada
Olá Marcoss:
Na minha opinião, ainda falta:
1- Os "acessórios" de cabeçote, que com essa kilometragem que voce disse que rodou, vale a pena, após o exame/jateamento do cabeçote, para verificação minuciosa, quanto à trincas, empenos(se alguma vez teve superaquecimento na viatura, pode causar empeno), seria prudente, em caso do cabeçote está ok, a troca das válvulas, sedes, molas e pratos.
2- Revisão do turbo, se possivel substitua por outro( bacana é se pudesse colocar um TGV, que junto com o intercooler, iria transformar sua viatura).
3- Na questão dos kits de motor, não entendo o porque de seu mecanico pedir com camisas 0,20, eu colocaria um KIT COMPLETO STANDER ORIGINAL/MAHLE/KS; CAMISAS, PISTÕES e ANËIS.
4- Procura estas peças ORIGINAIS INTERNATIONAL, ai em Goiania, tem a autorizada EVERDIESEL(3297 1977), no inicio da Anhanguera, pouco abaixo do trevo da GO-060(Trindade) e este link http://www.mwm.com.br/default.asp?su...dade=Goi%E2nia , tem a lista dos distribuidores INTERNATIONAL MWM "oficiais"em Goiania , e tem muitas autopeças, que voce consegue estas peças com preço bom. Também tem uma autopeças um pouco abaixo da esquina da Castelo Branco com a Consolação(se não me engano).
5- Não esqueça da Bomba Injetora e Bicos, vai lá no Zé da Bomba(também na Castelo Branco), ou na Aguia Diesel(na Castelo Branco também). Se quiser depois de pronto, colocar os injetores especiais, posso ver para voce( e lá no Zé da Bomba ou na Águia Diesel, eles instalam e calibram).
6-Não se assute com a lista, pois com certeza, será mais barato do que está pensando. NÃO FAÇA MEIA SOLA, e nem USE PEÇAS SEGUNDA, se for preciso(desculpe a indiscrição), espere um pouco, mas faça bem feito, pra fazer uma vez só, e ter uma durabilidade semelhante a que ele teve, desde novo. E tenha certeza, que é muito melhor (e depois de tudo na ponta do lápis, mais barato), fazer seu motor, que colocar um 2.8 "usado bom" ou "semi novo".
Abraço
Sérgio