Postado originalmente por
Troller-a-vista
eu nao diria que a s10 é uma porcaria ou ruim. longe disso!
ela é melhor que a hilux? que a ranger? triton? nao! possivelmente nao! mas custa muito menos!
tem uma otima revenda, facilidade de manutencao, é bastante macia e é muito confiavel.
tem problemas com a suspensa dianteira? tem .. mas tb nao é a cada 100 km, aguenta sim muita porrada!
poderia ser melhor? claro que poderia, muito melhor.
Mas se vc pensar que uma strada adventure custa mais caro que uma s10 flex, comeca a perceber a diferenca que temos.
O mundo das trilhas é bem diferente do mundo urbano e do mundo rural. e para esses dois ultimos, a s10 atende bem, custa pouco e se arruma em qqr padaria!
a maioria das fazendas que usam uma s10 tem pavimento de terra sem grandes dificuldades de locomocao, nem 4x4 precisa, carregam um peso dentro das condicoes da pick up.
como beneficio custa pouco pra adquirir e vende facil.
os meritos da s10 estao ai pra qm quiser ver e tambem para qm quiser denegrir.
pra frotistas privados que compram de batelada, acreditem, vale muito a pena adquirir um veiculo pouca coisa mais barata, a escala paga eventuais custos !
para frotistas governamentais, a compra de um produto amis caro soa como corrupcao e tambem é inegavel a qtidade de concessionarias da gm maior que da ford/toy/nissan/mit, se eu fosse um prefeito, iria dar obviamente, vantagem para quem tem concessionaria na minha cidade.
Como cidadao tambem prefiro assim.
Ainda que isso nao justifique 100% da venda, sao fatores extras.
E tem um tb muito importante: muitos dos compradores (quiça a maioria) nao ta nem ai pra manutencao, quer mesmo usar até o pó da rabiola e vender depois, e pra isso, tanto faz s10, ranger, f250, ram, onibus espacial o que for, importa que pague pouco e só.
A suspensao ta com barulho? dane-se.
A frente abaixou ? Legal ...
Ta bebendo ? vende...
Deu problema? Maqueia e passa pra frente...
PRa isso, nada melhor que pagar pouco pra comprar e ser bom de revenda!
A s10 pelada acho tb que esta muito abaixo visualmente das concorrentes, mas com um pouco de carinho (leia-se, adesivo EXECUTIVE, rodas, santo antonio e bagagueiro), já fica imponente e bonitinha!