x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    luz da injeção acendendo




    Minha s-10 2.8 eletronica 2006, quando exigida em baixas rotações e acelerando, acende a luz da injeção e o motor dá uma murchada, se não tirar o pé na hora e reduzir a marcha para subir o giro, ele acba morrendo. Daí tem que voltar a chave e dar partida novamente. QAcaba ficando perigoso, pois se tiver na pista numa ultrapassagem... já viu né. pAssei pelo teste do scaner da bosch e deu tudo normal. Na concessionária, me disseram que pode ser a turbina, mas não acreditei muito pq o carro tá bom de força e anda muito... alguem já passou por isso ??

  • #2
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
    Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Idade
    53
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcos bernardo Ver Post
    Minha s-10 2.8 eletronica 2006, quando exigida em baixas rotações e acelerando, acende a luz da injeção e o motor dá uma murchada,pAssei pelo teste do scaner da bosch e deu tudo normal.

    Marcos, chega na oficina com a luz acesa e não desliga a chave pra ela não apagar e pede pra passar o scanner, só assim vai acusar o defeito ok.

    Makoto

  • #3
    Pode ser o filtro de combustível saturado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Me falaram do sensor de pressão do turbo, que fica junto a tubagem de admissão, logo após o intercooler. Tirei o plug e fiz uma limpeza com WD-40. SAbe que melhorou bastante. A luz acendeu somente quando o motor forçou muito, quase batendo biela. E pelo menos não morreu.

  • #5
    A Terracan crdi de um amigo meu aqui tava com esse mesmo sintoma, só que nela acontecia quando ultrapassava os 120 km/h ou quando afundava mesmo o pé no acelerador (kick down), ela acendia a "luz da injeção" e só regularizava depois de desligar o carro e ligar de novo.

    Após varios palpites e sustos, resolveram o problema dela trocando os filtros do diesel, agora ta que é um avião!

    [ ]'s

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    deve ser os problemas de sempre: (pelo menos são os mais habituais pra esses sintomas)

    filtro sujo, agua no diesel e/ou sujeira no tanque.

  • #7
    vamo fazer um bolão: eu aposto no filtro de diesel, mais precisamente agua no filtro.

  • #8
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcos bernardo Ver Post
    Me falaram do sensor de pressão do turbo, que fica junto a tubagem de admissão, logo após o intercooler. Tirei o plug e fiz uma limpeza com WD-40. SAbe que melhorou bastante. A luz acendeu somente quando o motor forçou muito, quase batendo biela. E pelo menos não morreu.
    Num é S-10, mas foi algo parecido.

    Na minha L200 Sport tava acontecendo o msm, era so pisar pra valer ou colocar velocidades mais altas q ela amarrava e acendia a luz da ignição, no meu caso era a wast-gate da turbina q tava desregulada, fazendo com q a turbina tivesse sobrecarga, foi só regular denovo é pronto.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Tem acontecido alguns casos de problema no módulo de injeção dessas S-10 eletrônicas, já chegamos a abrir um desses módulos e tinha queimado algumas partes do circuito...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade