x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 95
  • #61
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Xanxerê/SC
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2



    Pra mim também aconteceu isso já, mas era devido ao pouco uso de minha parte, daí passei a ativa a tração dela com mais frequência e não fez mais. Uma vez o motor elétrico que aciona a caixa de transferência parou de funcionar, mas por sorte era apenas mau contato.

  • #62
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Olha só Marcos, eu sigo uma orientação e nunca tive problemas, todas as vezes que engato o 4X4, sabendo que ela pode ficar engatada mesmo após desligada, eu aciono o botão para desengatar e dou um pequena ré. Sempre faço isso e nunca tive problemas.

  • #63
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Como essas camionetes não tem diferencial central(junto a caixa de câmbio e que se poderia andar em 4x4 permanente em pista seca, fazer curvas e usar pneus de alturas dif. na diant. e tras), sendo em pista firme, qualquer mínima curva, diferença de pneus entre diant. e tras,(gastos), calibragem, fazem a tração forçar e não desacoplar, o que só o fará quando a sistema "folgar".

    Um exemplo disso é a alavanca de marcha de um veículo: se está tracionado ou o motor segurando em descidas vc não consegue por em ponto morto sem usar a embreagem, mas se vc conseguir achar a "folga" do sistema de motor-câmbio, vc consegue por a alavanca em ponto morto sem problemas. Assim funciona as trações elétricas, tem que esperar o equilíbrio entre o sistema. Na tração 4x4 acionado por alavanca, aí, dando um empurrão mais forte a tração desengata, mas dá uma marcada no fim das engrenagens quando desengata.

  • #64
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tenho uma Frontier 2012, tração 4x4 elétrica. Quando estou em estrada de chão e chego em uma subida mais forte, em linha reta, giro o botão 4x4, a luz fica piscando, quando alivio o acelerador devagar, a tração engata. Após terminar de subir, desligo o botão 4x4 e a tração continua acionada, mas assim que trocar de marcha, em linha reta, 99,99% a tração desengata e sigo a viagem. As vezes, dependendo do terreno e dos pneus, anda uns 30 metros sem desengatar, mas em seguida desengata.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito legal suas dicas, vivendo e aprendendo

  • #66
    Usuário
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    rio branco/AC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Segue site para Comprar modulo tração Manual: Easy Traction e Easy Lock

    tem p todos os carros tração Eletrica.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    02/01/2018
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    S10 executive 4x4 2011

    Rapaz estou com o mesmo problema. Minha S10 executive 2011 não está engatando o 4x4 HI só a LOW porém as rodas dianteiras não tracionam , será problema de vácuo nas mangueira que aciona a a válvula? Quando aperto os botões ouço o barulho do motor na caixa de transferência..

  • #68
    Usuário
    Entrada
    05/03/2018
    Local
    Caucaia/CE
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo só queria saber se vc resolveu o problema sou novo aqui mais estou com um probleminha meio parecido, a minha quando acionado a tração pisca e volta para o 4×2

  • #69
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal.
    O tópico parece que anda meio desanimado, o xará Rafael M Inácio postou estar tendo o problema em março e ninguém respondeu. Pois agora sou eu, minha S10 2014 Diesel Automática passou a apresentar no painel a mensagem "Falha no Sistema 4x4", e a luz no botão travou no 4x2. Eu podia girar o botão, que o mecanismo ignorava a tentativa de mudança no sistema de tração. Depois piorou: ele passou, sozinho, para o 4x4H (e a tração realmente engatou), e eu tive que chegar em casa rodando assim, correndo o risco de quebrar o diferencial. Mas tomei cuidado e nada demais aconteceu. Agora estou come esse pepino pra resolver. Se os amigos tiverem mais dicas do que as já postadas ao longo da existência desse tópico, eu agradeço. Também vou postar aqui o andamento da situação.
    Abraço.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Tenho uma Blazer 2002 2.8 MWM que tem alguns problemas ao engatar a traçao 4x4 low. A 4x4 high engata normalmente e sem problemas, sempre de primeira. Mas quando passa para 4x4 low, a luz de indicação muda como se a marcha tive engatada, mas a caixa de transferencia fica em neutro, sem ação. Depois de algumas tentativas, ela engata, mas desengata com facilidade, principalmente quando desce alguma coisa engrenado. Alguem passou por algo parecido?
    4X4 Brasil
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #71
    Desativado
    Entrada
    27/05/2018
    Local
    Lagoa Seca/PB
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema parecido, vendi e não resolvi. Após precisar da tração e ficar na mão, descobri que comprei a caminhoneta sem a bomba de vácuo. Após instalar a bomba de vácuo, só ficou acionando a 4x4 alta, nada de 4x4 reduzida (piscava no painel por 30seg. como no manual e voltava para 4x4HI). No meu caso, a central de controle da tração, estava com a tomada/plug toda em gambiarra o que me levantou suspeitas de que havia sido fuçada e como teria que trocar a tomada/plug e possivelmente refazer um pedaço do chicote elétrico, desanimei de fazer o serviço, já que a 4x4 alta tava dando conta do recado no meu uso diário e terminei deixando para fazer depois - e nunca foi feito.

    No manual de reparos da S10 tem muita informação útil de como testar a Central Elétrica de Controle da Tração e mesmo detalhes importantes no encaixe da mangueira de vácuo, agora são 3mil páginas. Eis: Manual de Reparos S10

  • #72
    Usuário
    Entrada
    15/10/2018
    Local
    Bastos-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde
    Comprei uma S10 98
    Meu primeiro carro diesel
    Aciono o 4x4 e não aciona a tração a luz interna chega pisca mas não traciona...
    Alguém poderia dar uma ajuda?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade