x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 95
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Cariacica/ES
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    4x4 low engata, mas a 4x4 HI não.




    Boa noite. Adquiri a pouco minha primeira pickup a diesel e 4x4. Uma S10 2002/03. Comprei com um bom desconto porque precisava trocar a caixa de transferência pois estalava tudo quando andava. Adquiri uma T-case usada e o mecânico a abriu, fez a revisão e instalou no local. Ao testar, apertando o botão de 4x4HI as luzes desta e da 4x4low piscavam por um período e depois voltavam para a 4x2. Quando apertava o botão de 4x4low, esta funciona normalmente. Andei por alguns metros e então parei o carro e voltei para 4x2, porém parece que as rodas dianteiras continuaram com tração, mas sem a redução. Engatei a ré e andei poucos metros e nada. Fiz o teste no cascalho e quando atingi o asfalto poucos metros a frente, houve um estalo e parece que a tração dianteira finalmente desengatou. O mecânico disse que não há problema mecânico e me disse para levar num eletricista. O que pode estar havendo? Obrigado.

  • #26
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Olá laeber.

    Isso já foi muito discutido por aqui. Mas vamos lá.
    Solução definitiva:
    -peça pra um mecânico que entende de 4x4 'lockar' as rodas-livres dianteiras.
    -Instale um acionamento mecânico (por exemplo: easy-traction).

    Pronto. Nunca mais terá problemas.

    Existem outras alternativas mais baratas, como manter o motorzinho elétrico, manter o acionamento a vácuo das RL, etc... Mas cedo ou tarde vc ficará sem tração onde mais precisa.

    Abraço.
    _____________
    Renegade STD

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Cariacica/ES
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Olá laeber.

    Isso já foi muito discutido por aqui. Mas vamos lá.
    Solução definitiva:
    -peça pra um mecânico que entende de 4x4 'lockar' as rodas-livres dianteiras.
    -Instale um acionamento mecânico (por exemplo: easy-traction).

    Pronto. Nunca mais terá problemas.

    Existem outras alternativas mais baratas, como manter o motorzinho elétrico, manter o acionamento a vácuo das RL, etc... Mas cedo ou tarde vc ficará sem tração onde mais precisa.

    Abraço.
    Obrigado pela resposta. Deixei o carro com o cabo da bateria desligado por uma noite e coloquei dois pneus da mesma medida dos traseiros na parte dianteira. Estou usando a tração desde então sem nenhum problema. Tudo funcionando perfeitamente. Obrigado.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    são luís/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    4x4 hl não engata só o 4x4low

    estou com esse mesmo problema em uma s-10 2002, o 4x4 hl não entra mas o 4x4 low entra certinho, vou usar essas dicas aqui da galera e depois digo o resultado. vlw

  • #29
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe me dizer se a transmissão que vai para o diferencial dianteiro tem que ficar livre quando está usando o 4x2? a minha fica engadata! o que poderia ser? Obrigado!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Ontem passei o maior apuro com essa tração eletrônica viu...
    Numa pocinha de lama de merd@ a S10 ficou patinando e eu tava carregado com 16 sacos de ração pro gado...
    Aí fui acionar a tração e não entrava nem 4x4Hi nem 4x4Lo...
    A sorte é que o LSD tá funcionando bem ainda e patinando bastante pra trás com as duas rodas girando até que uma das rodas encontrou tração firme e saiu do barro...se não tivesse o LSD eu tava lá até agora...!!
    Depois que saí do barro e andei em chão firme a FDP da tração voltou a engatar normal...fiquei numa raiva absurda desse sistema...
    Que falta faz um acionamento mecânico por alavanca igual a L200 hein!!
    Tenho medo de qlquer hora estar em uma situação muito pior e essa tração lixotrônica me deixar na mão novamente!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    s10 da disgraça.... kkkk me faz muito é raiva.... fiquei na mesma... andando com a gata oh... fobando e tal... ai a gata perguntou quando é que eu ia ligar o 4x4.... ai eu disse é agora, presta atenção(entramos em um banco de areia) já era... kkkkkkkk a disgraça não ligou queimou até o fusível com bastante insistância..... consegui sair com 4x2.... mais o lema da chevrolet é sempre bem lembrado: PORQUE SIMPLIFICAR? SE A GENTE PODE COMPLICAR! kkkkk to ficando mais pobre!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcosvales Ver Post
    s10 da disgraça.... kkkk me faz muito é raiva.... fiquei na mesma... andando com a gata oh... fobando e tal... ai a gata perguntou quando é que eu ia ligar o 4x4.... ai eu disse é agora, presta atenção(entramos em um banco de areia) já era... kkkkkkkk a disgraça não ligou queimou até o fusível com bastante insistância..... consegui sair com 4x2.... mais o lema da chevrolet é sempre bem lembrado: PORQUE SIMPLIFICAR? SE A GENTE PODE COMPLICAR! kkkkk to ficando mais pobre!

    É froids hein cara...bem na hora que precisa o negócio não engata!!
    Tomara que eu não passe por isso novamente..ou pior ainda, tomara que isso não aconteça depois que ela já tiver bem atolada!!
    Vou sempre testar a tração antes de entrar em algum lugar que necessite o 4x4..hehe

    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    cuiaba/MT
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Angry tração s10 urgente!!!!

    Boa noite pessoal!
    Estou desesperado, pois comprei uma s10 2000 s 2.8 4x4, peguei ela na segunda e hoje quando dei uma encalhada e fui ligar a tração, a bicha ligou as luzes do 4x4 e ligar que é bom nada!
    Pessoal por favor me ajudem, pois domingo vou pegar estrada braba que só sai de 4x4 e agora ela não funciona, e o pior:não estou achando mecânico que me entregue até domingo, o jeito é eu mesmo lida!!!!
    Pessoal desde já agradeço e ficaria ainda mais grato se vocês aqui do fórum pudessem me ajudar a resolver este baita problemão!!!!
    Att. Diego da S10 "com tração que não liga!!!!!!!!!!!!!"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    conversa com o vendedor e pede abatimento no preço que pagou ou devolve ela e pega seu dinheiro de volta. se ele não quiser faz um boletim de ocorrência e se prepara para entrar com ação. SOBRE A TRAÇAO, se a luz liga mas não funciona o 4x4, deve ser somente um rele ou algum conector eu ACHO, da uma perguntada para outros mecânicos, e, cancela a viagem ué. rsrsrs.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Camquã/RS
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tchê,
    1º Aperta 4x4 Hi ela pisca e fica acesa?
    2º Aperta 4x4 Lo engata a reduzida?

    Se os dois passos resposta é "sim" problema de certa forma fácil de resolver

    Testes: coloca no elevacar até suspender as 4 rodas, ligue 4x4 Hi, engate 1ª marcha, solte a embreagem e observe se o cardã dianteiro gira, se girar o teu problema é o acionamento das rodas livres, tire tua bateria, tire o suporte da bateria, encontrará uma peça que chama-se atuador tração, é revestida de uma membrana fina de borracha ele puxa um cabo que entra dentro do diferencial dianteiro e acopla as rodas livres, se esta peça estiver com algum furo ou a mangueira que o aciona estiver entrando ar ele não funciona, não tem força para puxar o dito cabo... quando funciona ela fica COMPLETAMENTE achatada

    Cardã não gira aí é bem complicado... Boa sorte

  • #36
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto: tenho uma s-10 2004/2004, 4x4. Uso muito pouco a tração, somente nos finais de semana quanto vou ao sitio. No final da semana passada furei um pneu e substitui pelo step. observação: ela está com rodas aro 20" e o step era aro 16", rodei normalmente com ela no 4x4 no trajeto de cascalho. Quando cheguei no asfalto ao apertar o botão do 4x2, a botão do 4x2 pisca, nada acontece na tração e o botão volta ao 4x4. Com receio de rodar com o 4x4 no asfalto, parei numa oficina e elevei o carro para ver se estavam rodando as 4 rodas, e na verdade só estão rodando as traseiras. Em resumo, troquei a pneu traseiro, já tentei resetar o módulo, verifiquei mangueiras etc... ao acionar o botão do 4x2 o motor elétrico é acionado embaixo do veiculo, mas não troca para o 4x2 no painel...!!! Alguém poderia dar uma luz...??? Ajudem povo...!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade