x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    retífica motor 4.3 V6.....




    Olá amigos estou a procura de uma S10 estendida 4.3 V6, mas fiquei sabendo que este motor não pega retífica.

    Pois se tratando de uma picape com gás natural, tenho receio que o motor possa estar meio detonado!

    Gostaria de saber quais os cuidados que devo ter antes de compra-la?

    Por favor postem dicas para diminuir minha chance de me dar mal!

    Abraços!

  • #2
    Eai amigo, esse motor é muito robusto nunca vi ninguem retificar ele. Dura pra mais de 500 mil km, a nao ser que seja feito algo muito bizarro como andar sem oleo ou agua....

    Tenho uma 4.3 e estou pensando em vende-la, só que é CS......... se houver interesse lhe mando fotos..

  • #3
    Citação Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK Ver Post
    Eai amigo, esse motor é muito robusto nunca vi ninguem retificar ele. Dura pra mais de 500 mil km, a nao ser que seja feito algo muito bizarro como andar sem oleo ou agua....

    Tenho uma 4.3 e estou pensando em vende-la, só que é CS......... se houver interesse lhe mando fotos..
    É infelizmente quero uma estendida para levar mais duas pessoas atrás. Mas aproveitando, qual o consumo da sua S10 a gasolina e a gás se ela tiver?

  • #4
    Juliano,

    Vc só deve querer ir ao shopping com duas pessoas atrás, correto? Pois qualquer coisa mais que isso vc vai arrumar um inimigo.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Tenho um amigo q possui uma blazer 4.3 v6,apesar d não gostar do desenho ela tem um baita motor...mas pelo oq eu vi e ouvi dele,o motor deu muito problema com o gnv,assim q ele comprou ja instalou o kit,ele teve q trocar cabeçote,por ter estourado,a caixa de filtro de ar foi pro espaço,colocou filtro esportivo,teve q colocar um valvula de alivio pro gas,pq tinha muita pressão dentro do motor,volta e meia estourava algo...acredito q se não fosse pelo gnv,o bleizão não daria problemas...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Juliano,

    Vc só deve querer ir ao shopping com duas pessoas atrás, correto? Pois qualquer coisa mais que isso vc vai arrumar um inimigo.
    Pois é Martin, ainda não experimentei aqueles acentos traseiros da estendida, mas imagino que seja meio apertado, mas você falou certo é só para andar aqui na cidade, nada de viajar!

    Valeu , abraço!

  • #7
    Putz.... quanto problema!

    Moises, o problema é que andar com v6 a gasolina, o cara tem que ser dono de posto de gasolina, tu sabe né?
    Bah velho já tinhan me indicado pra não comprar S10 2.2 por que é muito fraca, e agora v6 com gas natural da problema.... resumindo to num mato sem coelho! o negócio é comprar na sorte mesmo!
    Estou me desiludindo.
    abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Juliano, nao desista!

    viatura perfeita é impossivel, voce tem que buscar uma que se enquadre no teu orcamento e no teu perfil.

    Eu tive por uns 4 ou 6 anos uma 2.2 CS, olha a camionete era macia, deliciosa de andar, nunca quebrou na minha mao.

    O problema da 2.2 nao é o motor fraco ou manco, pq sinceramente, da pra andar de boa com ela, inclusive nao fazendo feio, ja fiz uma viagem de 100 km com a cacamba inteira de azuleijo (mais ou menos uma linha reta do tetoo ate o fim da cacamba com uns 15cm pra cima da borda, nao sei qtos kilos deu, mas com certeza foi mais que o recomendado), claro que nao foi um rojao na estrada e as ultrapassagens foram raras e bem lentas mas tambem nao fui com o intuito de correr e sim de chegar com a mercadoria sem problemas ehhehe.

    O problema que eu vejo na 2.2 é que o giro sobe rapido d+ e nao é transferido a contento para o chao, entao ou ela patina ou fica vagarosa pra sair, mas isso é questao de ter manha.

    Qto ao consumo, ambas bebem bem, claro que a v6 bebe exageradamente bem, mas tambem anda que é uma barbaridade alem de ter forca de eriçar os pelos.

    Nao sei se o v6 aguenta ou nao retifica, mas é melhor voce comprar um carro que nao precise disso certo? Tem muitas v6 em excelente estado, principalmente, pq a gasola ta cara e nego anda pouco com elas.

    Tem que ver qual sera teu uso, se for pra andar na cidade, dia a dia, eu iria de 2.2, pois da pra rebolar um pouco e pagar a gasola, esquece esse negocio que quebra e tal, pq isso é pra qm usa no batente pesado, pro uso domestico e civil nao tem tanto problema nao.

    Se for pra andar pouco, fazer viagens, usar eventualmente para curtir o motorzao, vai de v6 e seja feliz.

    Eu iria sem GNV em qqr uma delas, primeiro pq GNV arrebenta com o motor, segundo pq nego usa ele sem os cuidados corretos. Procura uma de alguem que só usou na gasolina que voce tera pouco$ problema$ pela frente.

    Emtempo, meu ex sogro usava uma CS 2.2 para o buffet dele, era a melhor opcao possivel, pois carregava muitos copos, cristais, vidros etc, na s10 podia ir numa boa sem medo de quebrar, era um tesao andar com ela na cidade!

    As 2.4 dizem que andam mais que as 2.2, acredito nisso mas as flex bebem mais tb, procure uma gasolina e seja feliz, mais nova, mais atual, menos detonada.

    Se vc realmente nao puder investir um pouco mais, procure uma que tenha boa lataria e suspensao em ordem, pois motor GM qqr nego arruma e acha pecas, aquela fama de peca cara ja acabou ha anos, arrumar um motor desses nao é caro, acho que fica mais em conta que mandar refazer suspensao, freio e trocar pneus, com certeza muito menos . Seja ele v6 ou 2.2 ou 2.4

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Quanto à retífica do V6 é possível fazer sim como qualquer motor convencional.

    Existe no mercado camisas, pistões, anéis, válvulas, bronzinas, juntas, etc. E qualquer Retífica capacitada executa todo o reparo necessário de recondicionamento dos componentes (bloco, virabrequim, biela, cabeçotes, etc).

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    amigo, se o elmer disse, vai na fé, o cara tem oficina e manda muito bem nos servicos pelo que vi no forum!

    se aguenta o v6, vai nele!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Juliano Machado Ver Post
    É infelizmente quero uma estendida para levar mais duas pessoas atrás. Mas aproveitando, qual o consumo da sua S10 a gasolina e a gás se ela tiver?
    Pena que queres só a estendida, pq a minha é muito bem cuidada e só estou vendendo pq comprei uma L200. Quanto ao GNV se for instalado direito e com as manutençoes nao da problema nenhum. Isso que dizem que GNV destroi motores não é verdade absoluta.
    Se for bem instalado nao traz nenhum problema, conheço S10 e Rangers V6 com mais de 350 mil Km so de GNV sem nenhum problema.

    Mas respondendo a sua pergunta sobre o consumo:

    Gasolina: 5 km/l cidade e 9 km/l estrada

    GNV: 8,5 km/l cidade e 10 km/l estrada

    Isso sem pisar muito fundo no acelerador. Pq se pisar mesmo faz uns 2 ou 3 por litro na cidade e acaba com os pneus traseiros em uma semana. O motor é violento.

    É isso.....

  • #12
    Usuário Avatar de RangerRed4x4
    Entrada
    29/04/2010
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    uma simples opinião

    Sei que o papo é sobre S10, mas me permito opinar sobre motor 6 canecos. Tenho uma Ranger 4.0 6 cilindros (gasolina) e sinceramente, não tem coisa mais gostosa que motor v6 ( o pessoal do v8 fique calmo, ainda não tive o prazer de pilotar nenhum). O problema é o consumo, se o pé for pesado você fica mais na bomba do posto do que na rua. Então é bom andar na boa e aproveitar o embalo do motor. Já na estrada, o que eu mais gosto é subir a serra e olhando os caras da frente saindo pra pista da direita e eu passando sem o menor esforço. Como já foi dito, se for pra viajar, compra 6 canecos e divirta-se, na cidade o trânsito pode matar seu orácamento. Moro em Curitiba e o trânsito ainda é bm , então me permito andar com um 6 cilindros, já em São Paulo ou outra cidade maior, eu já pensaria duas vezes. Eu também sou contrário ao gás, é um combustível muito seco que acaba rapidinho com o motor .


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade