rogerio, qto ta pedindo nessa tua s10, ql km, tem foto?
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rogerio, qto ta pedindo nessa tua s10, ql km, tem foto?
Aos possuidores dos motores 4.3 V6..
tenho um amigo que ta com um problemaço com a s10 99 v6 dele... ja foi trocada a bomba de gasolina 4 vezes em menos de um ano, as duas ultimas em 3 meses.. a camionete nao anda direito, tem q colocar gasolina no "distribuidor" (acho q é isso, não sei nada desses motores), dai ela anda um tempo e apaga, dai vai o mesmo processo...
os mexanico daqui de itaqui não sabem M... nenhuma, uns falam q tem q trocar os bicosm outros falam q é a bomba de combustivel de novo, outros dizem q ta entupindo a "aranhinha" (coisa assim) que passa a gasosa...
alguem sabe o que pode estar acontecendo com a furiosa??
quando eu souber melhor explicar os sintomas posto aqui..
desde ja agradeço
abraços...
segue fotos da tal aranha, nao está passando gasolina pelas pontas dela.
Esse defeito da aranha é cronico do V6 SFI, na minha já deu isso tambem. Nas de 2000 em diante nao tem mais a aranha.
Tem que limpar tudo isso que volta a funcionar normalmente , na minha nao precisou trocar nenhuma peça , só limpeza mesmo. Mas dizem que se deixar ficar muito feia a sujeira tranca mesmo partes da aranha e tem que trocar algumas coisas.....
Esse é o unico defeito cronico desse motor, que não é dificil de resolver....... tem que tentar usar gasolina boa senao entope mesmo...
Tarso,
Essa V6 tem GNV?
Sobre o problema de queima de bomba de gasolina, a causa mais comum é a falta de relê para desligá-la quando está rodando no gás.
Geralmente as pessoas rodam direto no GNV e largam pouca ou nenhuma gasolina no tanque o que faz a bomba queimar por superaquecimento.
Pessoal boa noite!
Procurando informações sobre retífica de motor v6 encontrei esse post. Alguém tem ideia de cifras ($$$) se gasta numa retifica dessas? Estou analisando uma V6 com gás e pelo que conheço vou encontrar muita sujeira pelo caminho!
Eu não sei quem te disse que Vortec V6 não pega retífica e não tenho ideia de onde quem te falou isso tirou essa ideia absurda. Te enganou ou não sabe do que está falando. Existem pistões 0.25, 0.50, 0.75 e 1.00 no mercado à vontade para esse motor, por exemplo, da marca APEX. Logo, é óbvio que pega retífica, e muita, e tem parede pra isso. O que esse motor não pega é aumento de cilindrada maior que 1.00, pois não existe muita parede pra aumentar muito o diâmetro do pistão e eu tb nunca vi um virabrequim maior de forma que pudesse fazer um aumento de cilindrada stroker aumentando o curso. Mas retífica,.pega normalmente. Se não me engano dá pra aumentar o motor de 262 até 287 no máximo. 287 eu já vi alguns. Mais do que 287 eu acho que não dá, mas tb não tenho certeza absoluta, pois com dinheiro e muita vontade, muita coisa é possível.