Seja bem vindo Andriotti!!
Cara, como vc mencionou que essa S10 será o segundo carro da família e só irá rodar aos finais de semana, a primeira coisa que eu faria era arrancar esse kit GNV e vender essa gambiarra. Não tenho ideia de qto ta valendo esse kit, mas imagino que com a grana q vc receber, dará pra fazer uma boa manutenção no motor...trocar tudo que for de importante, limpar os bicos e deixá-lo novinho pra rodar com GASOLINA...assim como ele foi concebido de FÁBRICA. Só pega essa viatura se for viável economicamente pra vc mantê-la na gasolina....pois acho um contrasenso rodar com GNV nesse consagrado e robusto V6 da GM.
Procure saber se o antigo dono rodava pelo menos 5km por dia na gasolina, pq se ele rodou todo o tempo com o GNV esse motor deve estar bem sofrido e vc terá um custo maior para repará-lo...
Teste o 4x4, pergunte ao antigo dono como e com que frequência ele usava a tração.
Pra finalizar, procure saber de um mecânico que conheça esse V6 da GM e que tbm conheça o resto da viatura, peça pra ele dar uma olhada...se ele der o aval, seja feliz com sua nova viatura!!!
Abs!!