x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Barulho em Ponto-Morto.




    Seguinte, a minha S10 2.5 ta com essa dor de barriga agora. Ou seja, esta com os seguintes sintomas: Caixa em neutra=barulho* [veiculo parado]. Caixa engada sem barulho*. Carro em movimento sem barulho*. Me disseram algo sobre um parafuso de regulagem [da embreagem?] perto da transmição. Poderia me dizer que parrafuso é esse, uma foto seria perfeito. Quais as consequencias em deixar como está?





    Barulho*: Barulho que parece duas chapa de metal vibrando. Maior intecidade do barulho é em baixo do banco do motorista.

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    47
    Posts
    915
    Agradecimentos: 9
    Já tive uma S10 2.2 e uma Blazer 2.4 que vez ou outra apresentavam esse barulho. É alguma regulagem na embreagem. O mecânico dava uma regulada, ficava bom uns dias, e depois voltava o barulho. Na sequencia, a embreagem começava a ficar dura e com acionamento ruidoso.
    Na S10 só foi resolvido definitivamente com a troca da embreagem, cara na época (em 1999).
    A Blazer acabei vendendo sem resolver o problema.
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    Thanks's!


    Alguém sabe sobre onde fica essa tal regulagem? Quando sai a troca da embriagem da S10 2.5?

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Acho que minha Ranger também teve dessa "dor de barriga".
    -No começo ela fazia em algumas vezes quando estava em ponto morto e marcha lenta ela fazia um barulho um pouco mais alto. Era só dar um toque no acelerador que o barulho parava.
    -Foi piorando até que toda vida que ficava em ponto morto e marcha lenta a barulheira aparecia. Ao aumentar o giro um tantinho ele parava mas assim que retornava aos 900rpm o barulho voltava.
    Como não tinha nenhum outro sintoma nunca fui atrás de resolver. Até que parei ela para trocar o retentor do volante e a dor de barriga parou.

  • #5
    Hã? O que o retentos do volante tem haver com a embriagem alguém pode dar uma explicação plausivel?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Hã? O que o retentos do volante tem haver com a embriagem alguém pode dar uma explicação plausivel?
    Ola Craisiler
    Ele se refere ao volante do motor, onde é preso o platõ de embreagem.
    Explicação plausivel, não?
    Boa sorte
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Ola Craisiler
    Ele se refere ao volante do motor, onde é preso o platõ de embreagem.
    Explicação plausivel, não?
    Boa sorte
    Único detalhe que para mexer no volante do motor tem que desmontar a embreagem.
    Como as peças da embreagem não apresentavam nenhum problema ela foi remontada e o barulho parou.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade