x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    S-10 amortecedor transversal




    Pessoal a S-10 cabine dupla sai com um amortecedor transversal que liga o topo do diferencial Dana 44, que já vem preparado para isso, com a longarina do chassi. A minha é cabine simples e não veio resolvi instalar um para ver no que dava e não é que melhorou bem.
    As oscilações transversais são controladas pelas buchas dos feixes de mola, como elas tem uma folga de trabalho elas não resistem bem as solicitações transversais e a traseira sacode bastante, experimente pegar dois buracos um de cada lado espaçados por um metro ou mais! A frente passa mas a traseira sacode para um lado e outro e as vezes sai de lado.
    Com o amortecedor transversal este problema reduz bastante.
    O meu adquiri no consecionario chevrolet em Campos RJ e aparafusei uma parte na longarina e a outra soldei no topo do diferencial com solda elétrica, depois não se esqueça de trocar o oleo do diferencial por causa do calor da solda.
    Acho que dá para instalar em outras pick-ups tambem é so dar uma adaptada se não der pra soldar no topo do diferencial deve se fabricar uma braçadeira apropriada.
    Ah sim ainda existe um amortecedor horizontal na S-10 americana que serve para manter a aderencia das rodas traseiras nas saídas fortes.
    Funciona freiando os movimentos de flexão e deflexão do feixe quando a roda tenta ir pra frente arqueia o feixe, depois ele vence a força da roda e empurra a mesma pra tras dai ela começa a quicar no chão, os gringos chamam de hop shock mas por aqui só vi numa Sonoma importada.
    Sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos S-10 amortecedor transversal-amortecedor_transversal_3_959.jpg   S-10 amortecedor transversal-amortecedor_transversal_2_858.jpg   S-10 amortecedor transversal-amortecedor_transversal_1_686.jpg   S-10 amortecedor transversal-s10_amortecedor_horizontal_2_279.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    muito bem observado... já tive duas S10 cabine simples e não sabia que a cabine dupla tinha isso...

    Eu já percebi isso que você fala, pelo retrovisor dá até para ver a caçamba ir para os lados...

    Quais seria a utilização desses artifício em outros veículos, como Jeeps por exemplo ?

  • #3
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    muito bem observado... já tive duas S10 cabine simples e não sabia que a cabine dupla tinha isso...

    Eu já percebi isso que você fala, pelo retrovisor dá até para ver a caçamba ir para os lados...

    Quais seria a utilização desses artifício em outros veículos, como Jeeps por exemplo ?
    Tem algumas aplicações parecidas em Jeeps tanto com amortecedores como barras que limitam o curso do eixo transversalmente.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Bianor, você diz as barras estabilizadores ? mas com amortecedores eu nao tinha visto...

  • #5
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Bianor, você diz as barras estabilizadores ? mas com amortecedores eu nao tinha visto...
    Voce pode utilizar barras para limitar oscilações transversais do eixo traseiro, parece que a OMP Racing tem algumas prontas entre em contato omp@ompracing.com.br a página deles é http://www.ompracing.com.br.
    Sds

  • #6
    Eu prefiro o uso de um amortecedor e não de barras, já que barras vão limitar o curso no fora de estrada e/ou piorar o desempenho no fora de estrada.
    O amortecedor não.
    Eu já tinha esta ideia, mas tem que ser um amortecedor adequado.
    Eu pensava em usar um de direção.
    Mas tem ainda que verificar se não da fim de curso aberto ou fechado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Wallace, eu acho que se o jeep tiver SPOA fica mais complicado achar um amortecedor, mas num que nao tenha nao deve ser dificil... sera que um de direcao daria conta ? Seria no topo da bola mesmo, como foi feita na S10 ? Para isso eu acho que seria melhor uns de direcao mais resistentes, como o da Toyota ou D20...

  • #8
    Pessoal esse amortecedor, não tem nada a ver com a barra estabilizadora, que é para diminuir a inclinação da carroceria. O amortecedor foi uma solução que a GM adotou na S10 Blazer depois que as molas traseiras foram redesenhadas.
    Se é que me lembro, li na época (não lembro mais que ano foi) que basicamente falando o número de lâminas foi reduzido pra tornar a suspensão mais macia e a S10 Blazer passou a apresentar oscilações laterais. A GM então passou a instalar esse amortecedor. Não sabia que vinham nos picapes que diferente da S10 Blazer tem molas muito mais rígidas, pra cargas de 1 ton, e não oscilam tanto.
    Cristiano, acredito que é perda de tempo e dinheiro instalar isso no seu CJ, principalmente se você pretende melhorar performance no Off-road ou em qualquer outro veículo que não apresentem o mesmo problema da Blazer, e agora pelo que estou vendo, das picapes também.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Wallace, eu acho que se o jeep tiver SPOA fica mais complicado achar um amortecedor, mas num que nao tenha nao deve ser dificil... sera que um de direcao daria conta ? Seria no topo da bola mesmo, como foi feita na S10 ? Para isso eu acho que seria melhor uns de direcao mais resistentes, como o da Toyota ou D20...
    Porque fica mais dificil com SPOA?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Pessoal esse amortecedor, não tem nada a ver com a barra estabilizadora, que é para diminuir a inclinação da carroceria. O amortecedor foi uma solução que a GM adotou na S10 Blazer depois que as molas traseiras foram redesenhadas.
    Se é que me lembro, li na época (não lembro mais que ano foi) que basicamente falando o número de lâminas foi reduzido pra tornar a suspensão mais macia e a S10 Blazer passou a apresentar oscilações laterais. A GM então passou a instalar esse amortecedor. Não sabia que vinham nos picapes que diferente da S10 Blazer tem molas muito mais rígidas, pra cargas de 1 ton, e não oscilam tanto.
    Cristiano, acredito que é perda de tempo e dinheiro instalar isso no seu CJ, principalmente se você pretende melhorar performance no Off-road ou em qualquer outro veículo que não apresentem o mesmo problema da Blazer, e agora pelo que estou vendo, das picapes também.
    Muitas vezes com feixe de molas temos um forte deslocamento lateral quando uma roda do eixo cai num buraco. A minha ideia é segurar estes movimento.
    A rolagem da carroceria nomeu caso não é problema, mesmo porque muitas vezes ando com a barra estabilizadora dianteria desconectada.

  • #11
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Bem meu velho tinha uma Blazer e parecia um barco a deriva, a traseira ficava boba principalmente se passasse-mos em irregularidades um pouco mais rapido, sera que esses amortecedores resoveram mesmo esse problema?

    Pra mim a única maneira de resolver os prpblemas de suspensão da s10 e trocando numa Ranger

  • #12
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Bem meu velho tinha uma Blazer e parecia um barco a deriva, a traseira ficava boba principalmente se passasse-mos em irregularidades um pouco mais rapido, sera que esses amortecedores resoveram mesmo esse problema?

    Pra mim a única maneira de resolver os prpblemas de suspensão da s10 e trocando numa Ranger
    Prezado pelo que percebi do uso em minha pick-up ajuda bem, mas acho que no caso das S-10 o principal é a troca dos quatro amortecedores principais por rancho ou bilstein, erguer a frente na barra de trorsão, complementando com um novo batente da suspensão dianteira.
    Infelizmente a S-10 sofre querendo parecer um automóvel na frente e um caminhão na traseira, culpa da GM e da maioria dos consumidores que aceitam comprar este problema! Acho que as coisas estã mudando e os produtos ficando melhores vamos esperar pra ver.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade