x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Negativo o amortecedor tranversal não tem correspondente no catalogo da Rancho apenas os dianteiros e traseiros.
    Acho que a troca dos amortecedores vai melhorar muito sua S-10 e aproveite para erguer a frente pela barra de torsão depois alinhe tudo e vai ter outro carro.
    Quanto a marca Rancho ou Bilsten ? Todos dois são bons depende só do preço que voce encontrar pelas lojas. E não esqueça da garantia os Rancho comprados nas lojas autorizadas Monroe tem dois anos de garantia.

E cuidado que Rancho não tem nada a ver com os Bilstens nomalmente.
    Cada um tem suas vantagens e desvantagens como tudo.

E cuidado que Rancho não tem nada a ver com os Bilstens nomalmente.
    Cada um tem suas vantagens e desvantagens como tudo.

No meu caso, onde o uso é na maioria no asfalto com incursões em estradas (péssimas) de barro, terra, grama, etc, qual seria o mais apropriado e quais às diferenças entre eles (além do preço é claro)?
    A pretensão na troca de amortecedores de maior performance é, inclusive, melhorar a estabilidade.

Bianor,
    Negativo o amortecedor tranversal não tem correspondente no catalogo da Rancho apenas os dianteiros e traseiros.
    Acho que a troca dos amortecedores vai melhorar muito sua S-10 e aproveite para erguer a frente pela barra de torsão depois alinhe tudo e vai ter outro carro.
    Quanto a marca Rancho ou Bilsten ? Todos dois são bons depende só do preço que voce encontrar pelas lojas. E não esqueça da garantia os Rancho comprados nas lojas autorizadas Monroe tem dois anos de garantia.
    Neste caso, elevar a altura através da barra de torção, isto não afeta outros parãmetros? Os pneus podem ser os originais (que são completamente inúteis para qualquer estradinha mais enlameada).
    Se tiver que trocá-los (por medidas maiores) será uma pena face ao agradável desenho das rodas originais. Mas não encontro bons pneus nas medidas originais (235/70/16). O engraçado é que o conjunto reserva veio com as medidas usadas nos modelos anterires e, agora, nos modelos de entrada da linha,ou seha, 235/75/15. Nessas medidas já se encontram melhores pneus.

Mais uma. Qdo vc diz "alinhar" vc quer dizer que a elevação da dianteira (que já é bem caidinha) tem de ser compensada na traseira (bem mais alta)?
    Grato.

Usuário Avatar de vanderzee
    Entrada
    25/01/2024
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 3

chevrolet blazer 2008 com amortecedor rancho só na frente?

pesquisei e nao achei nada
    principalmente pelo custo alto a ideia seria colocar os rancho so na frente para deixar a frente um pouco mais firme
    (e manter original atras com cofap)

tem algum problema?

grato

Usuário Avatar de VictorLGC
    Entrada
    06/05/2025
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vanderzee Ver Post
    pesquisei e nao achei nada
    principalmente pelo custo alto a ideia seria colocar os rancho so na frente para deixar a frente um pouco mais firme
    (e manter original atras com cofap)

tem algum problema?

grato
    Acho que amortecedores com cargas muito diferentes entre os eixos podem gerar comportamentos estranhos na caminhoneta...

Ela pode ficar "galeando", ou sacudindo a traseira...

Eu tive Blazer, e pra mim a melhor coisa dela era ser muito macia! Coisa que quem já teve Opala também adora!

Hoje tenho uma S10 2017, acho ela muito firme, apesar de ser a caminhonete mais macia da geração atual.. kkk

Mas minha opinião é: Se for pra colocar amortecedor mais firme, que seja nas 4 rodas.
    S10 LTZ 2.5 Ecotec 4x4 MT

Usuário Avatar de vanderzee
    Entrada
    25/01/2024
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 3
    obrigado pela resposta

em ordem, entao vou trocar todos da mesma marca

estou acostumado com meu bandeirante 1962, e até digo de brincadeira que ele nao tem amortecedor. agora andar com a blazer é bem estranho (macio demais?) de repente espero mais um pouco e me acostumo?

dos amortecedores comuns qual marca voce sugere - kayaba, cofap ou nakata?

Citação Postado originalmente por VictorLGC Ver Post
    Acho que amortecedores com cargas muito diferentes entre os eixos podem gerar comportamentos estranhos na caminhoneta...

Ela pode ficar "galeando", ou sacudindo a traseira...

Eu tive Blazer, e pra mim a melhor coisa dela era ser muito macia! Coisa que quem já teve Opala também adora!

Hoje tenho uma S10 2017, acho ela muito firme, apesar de ser a caminhonete mais macia da geração atual.. kkk

Mas minha opinião é: Se for pra colocar amortecedor mais firme, que seja nas 4 rodas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANCHO RS9000 RCX. (Pressurizador dos Amortecedores RANCHO 9000X)
      Por pmarcell no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2007, 17:35
    2. Amortecedores Rancho
      Por pcervieri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/02/2007, 07:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem