Comprei uma S10 TDI 2.8 2002/2002, comprei em uma cidade vizinha, vim com ela 200 km, vim a 90/110 vim normalmente.
Andei durante a semana Inteira com ela na cidade, tiraram os vazamentos na autorizada GM.
No Final de semana andei com ela cerca de 600 km, então percebi que quando eu Pisava, ela passava do ‘’meio’’ a temperatura, Então quando eu estava a 170 reparei no painel ela estava ‘’com a luz acesa do radiador’’ e também estava no vermelho o mostrador. Parei imediatamente, abri o Capo, então quando abri o reservatório a água saio toda”ate queimei a Mao”, esperei 2 hrs, completei a água e segui viagem, fui andando a 90/100, Nem mexia a temperatura. Então quando coloquei 150 ela tornou a ferver. Parei esperei e completei a água, Segui viagem de boa 100/110, Fui e voltei a temperatura nem mexeu e também não baixou.
Levei a um Mecânico ele constatou duas coisas:
*Estava com a Bomba Aberta
*Saia MUITA fumaça PRETA, e ele disse que identificou alguma fumaça branca quando dava partida também.
*Quando abria o reservatório de água, estava borbulhando água no cantinho, ele disse que quando isso ocorre provavelmente a Junta de cabeçote esta queimada.
Andei com ela mais 15 dias na CIDADE, não baixou água, e não esquentou. Porém no Final de semana ao abastecer ela, o frentista colocou a vareta no motor, e não mostrava o Nível de óleo. Estava baixo que nem na vareta aparecia. Comprei um galão de óleo e completei “lembrando que quando a comprei troquei todos os óleos, e quase todo dia eu conferia o nível do óleo”, o óleo sumiu no prazo de alguns dias.
Então queria que voces me dissesem o que acham a respeito ? =| o que será que esta de errado com ela ?
e sim vou leva-la a uma retifica para verificar, so que nao tenho condicoes Nesse Exato momento, então queria a opinião de voces.