x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Polia do virabrequim S10 Maxion 2.5




    MInha correia poly-v cortou no sentido longitudinal e ao retirar-la do local para trocar percebi que a polia do virabrequim tem uma folga. Acredito que essa folga tenha permitido que a correia se deslocasse para frente e fosse cortada pela borda da polia. Essa polia é motada com rolamento ? Como eu tiro ela? Só da para travar a polia com a ferramenta especial ?

    []´s
    chico

  • #2
    Citação Postado originalmente por chico_andrade Ver Post
    MInha correia poly-v cortou no sentido longitudinal e ao retirar-la do local para trocar percebi que a polia do virabrequim tem uma folga. Acredito que essa folga tenha permitido que a correia se deslocasse para frente e fosse cortada pela borda da polia. Essa polia é motada com rolamento ? Como eu tiro ela? Só da para travar a polia com a ferramenta especial ?

    []´s
    chico

    Essa polia é fixada com um parafuso no centro. O parafuso de estar solto. Para apertar tem que ter um chave estriada bem grande, mas é moleza pra qualquer mecânico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Walter,
    A chave eu tenho, é a 27. Eu tirei o filtro de ar, radiador e protetor de carter e tenho acesso ao parafuso, mas quando tento girar ele acaba girando o virabrequim inteiro. Vc sabe se o eixo onde é ligada esta polia tem um retentor ? Tem um vazamento de óleo lubrificante, nao sei de onde é. O parafuso parece estar firme, mas a polia esta com folga e deslizando.
    []´s
    chico

  • #4
    Citação Postado originalmente por chico_andrade Ver Post
    Walter,
    A chave eu tenho, é a 27. Eu tirei o filtro de ar, radiador e protetor de carter e tenho acesso ao parafuso, mas quando tento girar ele acaba girando o virabrequim inteiro. Vc sabe se o eixo onde é ligada esta polia tem um retentor ? Tem um vazamento de óleo lubrificante, nao sei de onde é. O parafuso parece estar firme, mas a polia esta com folga e deslizando.
    []´s
    chico
    Tem sim, mas pode ser até óleo diesel que vem do retentor da bomba injetora. Melhor desmontar, e abrir a caixa de distribuição pra descobrir de onde vem o óleo. Se tiver óleo na correia de distribuição tem que trocar tudo.

    Para que o motor não gire durante o apertar ou desapertar o parafuso , basta engatar um quinta e apertar bem o freio de estacionamento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Beleza, amanha vou tentar isso. Tb vou aproveitar que esta sem o protetor e dar uma lavada com desengraxante por baixo para facilitar a visualização do vazamento. Eu pensei em deixar em marcha, mas na hora achei que poderia ligar o motor girando o vira, mas logo lembrei que sem a chave no contato não passa combustivel pela solenoide, de modo que não tem como ligar, , mas ja tava ficando escuro. Amanha eu vejo. Se resolver a polia já fico satisfeito. A caixa de distribuição já fica fora de minha alçada, eu sou curioso nivel 1 ainda. Mas de toda forma esta mais que em tempo de trocar a correia dentada e o tensor dela.
    Muito obrigado pela ajuda.
    []´s
    chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade