x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Blazer GNV

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2005
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Blazer GNV




    Caros
    Converti minha Blazer (4.3 V6 câmbio automático) recentemente para GNV, e estou estranhando o comportamento do câmbio. Este demanda esticar demais para a troca para marcha superior. Creio que é até normal devido à diminuição de potência se comparado com a operação a gasolina.

    No entanto, em velocidades em torno dos 50 a 60 km/h (que é comum na cidade) a marcha troca constantemente (de 4a para 3a e vice versa), parecendo que não acha um ponto de estabilidade. A solução é manter 3a, por exemplo, e pisar fundo para subir para 4a sem esse inconveniente.

    Alguém já viu isto acontecer, ou tem experiência similar? há sugestões para remediar?

    Grato

  • #2
    Belão,

    Parceiro, tive uma Blazer 4.3L (só que manual) e a transformei para GNV.
    A princípio a operação valeu o custo da transformação, fiza na extinta Maranello - serviço muito bem feito e de extrema estética, inclusive (a escolha da oficina tem de ser criteriosa, se for no Rio recomendo a Gáscar - lá procure o Rogério que é próprio dono, um expert), ocorrendo apenas um problema por falta de cuidados meus. Tem de haver manutenção (verificação de velas, cabos, etc, no mínimo a cada ano). O problema é contornável com a manutenção ou a troca definitiva do filtro de ar pelo modelo esportivo. Caso não o faça, explosões, face a pressão extremada do combustível, podem arruinar o a tampa do corpo da borboleta, caixa de do filtro de ar e/ou a tubulação que sai da mesma e vai para o corpo da borboleta. Acredite, é muito cara pois tem um sensor eletrônico.
    No seu caso, quando eu estava em uma oficina, vi meu mecânico de confiança, apanhando pelo mesmo problema. Ocorre, que a transmissão da Blazer automática, é regulada eletronicamente para a relação de compressão da nossa gasolina. O acerto tem de ser feito na regulagem do sensor que não está preparado para GNV. Isto piora quando a pressão no cilíndro do gás está baixa ou mesmo quando, ao abastecer, o posto de GNV possui pouca pressão de abastecimento, sendo o mínimo de 200psi.
    A única solução que foi aventada seria tentar remapear o chip da transmissão. Sinceramente não sei qual foi o resultado, mas posso afirmar que a manual funciona muito a contento.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Talking Blazer 4.3 no gnv upgrade é opção?

    Boa tarde galera, sou novo no fórum faz um ano me tornei picapeiro, comprei uma Blazer 4.3 Executive manual 97 no gnv de 3ª geração com 120 mil Km.
    Minha duvida é a seguinte, esses kits GNV de 5ª geração tem fama de não reduzir tanto a potência e ainda sim manter o consumo baixo, vale a pena investir em um upgrade no sistema GNV? Alguem tem idéia de custo?
    Na minha opinião é um pouco de maldade ter uma 4.3 e não ter todo o motorzão na ponta do pé.
    Minha outra idéia é esperar do jeito que esta e trocar por uma Hilux equivalente, mas não sei muito a respeito dos modelos mais antigo anteriores a 2004, qual a melhor idéia? sei que a Toyota é uma marca conhecida por durar, mas a Blazer tambem num faz tão feio.

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que não vale a pena investir em nenhum tipo de kit de GNV.

    Já tive Blazer e tenho uma Hilux SW4 3.0 TD, não tem comparação, são muito diferentes.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Uso gnv a mais de 10 anos.

    O gnv vale a pena se você anda muito (99% dos taxistas usam) ou seu carro gasta muito, como é o caso da blazer.

    Hoje também tenho uma Blazer 4.3 com kit de 3 geração e rodar a gas vale muito a pena. Eu não vou fazer o upgrade para o de 5 geração, na minha opnião o custo beneficio não vale a pena.

    Mas, caso queira saber valores, consulte: www.gaspoint.com.br

    Esses caras são os melhores que já conheci, eles são autorizados pela Ford a instalar gnv nas Rangers zero KM.

    abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Valeu!!!

    Obrigado pelas respostas, esse Fórum é td de bão, acho que vou ficar assim mesmo e gardar folego pra pegar uma SW4, quanto mais leio os posts do pessoal mais fica louco por uma, ja conheço a mecanica da Toyota pois tenho um Corolla, e realmente num quebra nem a pau.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/08/2011
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos sou novo aqui e preciso da ajuda de vocês. Eu tenho uma blazer com gnv na parte de baixo do carro e o estepe esta solto dentro do carro, como preciso do espaço para carregar alguns equipamentos (cases de instrumento musical), gostaria de saber se alguém conhece algum suportte para prender o estepe em pé dentro do carro (como na cherokee), ou, alum suporte para colocá-lo atrás como na eco sport. Desde já agradeço possíveis idéias. Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Valcir, desconheço oferta de algum adaptador pronto, porém já algumas encomendadas.

    Recomendo que procure quem trabalhe com veículos tipo bugue, reboques, triciclos ou alguém que tenha noção de estrutura veícular, pois o equipamento em sí é até simples de fazer. O mais importante são os pontos de fixação do suporte na Blazer.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #9
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Vale lembrar tambem que dependendo do suporte e local fixado voce pode ganhar uma multa muito cuidado com quem vai fazer acho que a 1º dica do alessandro é muito valiosa ok.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/08/2011
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Alessandro, obrigado Barret vou ver se acho alguém com estas experiências citadas para me ajudar. Eu vi num tópico sobre a blazer um cara criou um suporte traseiro, ficou muito legal, se conseguir fotos mostro para vcs. Valew!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/07/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Blazer com GNV em 2021

    Ola pessoal, beleza? Sou novo aqui. Tenho uma duvida com relação a Blazer.
    Sou musico e preciso de um carro grande para trabalhar e viajar. Como sou baterista não rola um carro pequeno pois ocuparia o espaço interno todo, a ideia é um carro com porta-malas grande o suficiente pra caber tudo la atras e ainda dar pra levar namorada e amigos/companheiros de banda junto no carro.

    Tenho pesquisado sobre a Blazer porque vejo que tem preços legais e se encaixa no que to procurando, mas sei que é um carro que tem consumo elevado. Pensei na instalação de um kit gas para rodar com um pouco mais de economia. Rodaria principalmente na cidade mesmo, mas viajaria ocasionalmente.
    Não preciso de nada absurdamente potente também, é mais pelo espaço interno do carro.

    Vale a pena uma Blazer com kit gas em 2021? Como é a media de consumo?
    E qual a motorização seria a mais indicada para o meu uso?

    Agradeço a ajuda desde ja!

    Renato Pestana

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    No melhor cenário, considere uns 8km/m3 na cidade.
    GNV, quanto maior o cilindro, mais espaço ocupa no porta malas.
    Se for cilindro pequeno, exige mais abastecimento.
    Carro bem cuidado é carro caro. Se estiver com preço muito convidativo perante a média dos anúncios, não compensa.
    Comprei a minha 2004 por 30mil, e mesmo assim tive que mecher na suspensão (calço dos feixes, e buchas de bandeja e buchas variadas), lá se vai milzinho embora.
    Se quer realmente uma blazer, procure com muita atenção.
    Não acho que GNV compense hoje em dia, a não ser que já venha com ele instalado (e vai exigir uma revisão bem criteriosa da sua parte).
    Se for pra instalar, melhor pensar em uma perua (Palio Weekend, Parati, Crossfox). Instalar GNV vai te custar uns 5mil (Kit moderno em loja de renome) e para recuperar o investimento, vai levar pelo menos uns 3 anos.
    Fora isso, Blazer é um carro muito bom, bem resistente. Só pense se ele realmente é o que vai resolver seu problema.
    Reserva pela menos mais 10% do preço que você pagar no seu carro para a revisão inicial (pagou 30mil, reserva uns 3mil para revisão completa incluindo o GNV).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Blazer de 4x2 para 4x4 em vários anos...
      Por zortea no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/03/2019, 15:12
    2. Vendo Câmbio Automático da Blazer V6 Completo
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/10/2010, 18:02
    3. Vendo Blazer e Dakota V6
      Por Alexandre Melo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/12/2009, 21:38
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2007, 16:23
    5. Blazer Americana V6 4WD 1991
      Por Paulo _Otto no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/06/2005, 19:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade