De forma alguma.
Versão Imprimível
Porque quebraria?
O que danifica a turbina:
- óleo de baixa qualidade;
- não dar tempo de lubrificação quando liga ou desliga o motor;
- andar sem filtro de ar;
- andar com filtro de ar menos restritivo em tamanho de partículas;
- aspiração de corpo estranho;
- pente muito próximo das palhetas de saída (turbina, o lado frio é compressor);
- restrição de ar na saída dos gases (escapamento acaba até piorando);
- excesso de rpm (turbina muito pequena num motor grande).
O que vai quebrar mesmo é aumentar absurdamente a potência como pelo jeito você fez...
Desta forma a turbina é a grande responsavel por este aumento de potência o que faz ela trabalhar com um alto fluxo de ar para o qual ela não foi consebida, além de correr o risco de overspeed.
Abraços
Somos todos apaixonados por nossas viaturas. :lol:
Para se executar um serviço desses (ou outro qualquer), temos que confiar no profissional que contratamos ou então, não executamos o serviço.
Eu confiei e confio. Estou tranquilo quanto a durabilidade.
:concordo:
Abraços,
Desculpa me intrometer aqui no tópico da S10, mas na Triton alguém já fez alguma alteração no escapamento?
Abs,
Daniel
Fala Paulo
Ficou legal o ronco da sua L200, na minha eu tirei o silencioso e o abafador, ficou igual o barulho da sua. Mas deixei saindo atrás original. Fico show de bola o barulho alias eu acho o barulho do escape direto da L200 Sport, Outdoor HPE e Hilux os mais bonitos.
Agora se vc quiser aumentar o barulho é só aumentar o diâmetro do escape. Eu já vi uma outdoor com o escape de maior diâmetro com a saída um pouco antes do diferencial traseiro, ficou mais alto o barulho, achei legal mais pra viajar deve incomodar, ainda mais saindo em baixo da cabine.
Alguém já colocou escape direto na Triton diesel? A L200 GLS faz o mesmo barulho da HPE? Faz aquele assobio da turbina?
Valeu.
Abraços
Opa, faz um video da sua depois e posta aki no forum.
Então aki em Ubereba nunca axei ninguem q faça escapamento de maoir diametro, mas eu num uso o escapamento assim mais não, tirei essa ponteira e o cano num sai mais pro lado.
A minha é GLS o motor é igual a da HPE, a única diferenza é um modulo q aumenta 20cv e 4kg de torque.
A hilux eletronica realmente tem um barulho lindo com o escamento direto, tinha um amigo meu q a dele o escape ia até a metade do carro e virava pra baixo, abafando o som era lindo e o barulho de marcha lenta era muito mais top q o da L200, pórem a turbina da L200 canta bem mais .
Pode deixar vou fazer o vídeo e postar.
Aqui em Campo Grande MS tem um lugar q mexe com escapamentos e la eles fazem do jeito q vc quiser. Mas eu prefiro só tirar o silencioso e o abafador já fica ideal.
Realmente o barulho da Hilux na marcha lenta é muito top.
Vc colocou o seu escape original?
A sua L200 é outdoor ou savana?
Valeu abraços.
Ressuscitando o tópico...
É possível instalar um cano de descarga cromado na Ranger do tipo daquele voltado para cima?
Na cabine dupla?
Se negativa a resposta, nem com caçamba splash?
Abraços.