x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13



    E quanto a questão ambiental como é que fica? Pelo que intendi escapamento direto, não tem o filtro que possue dentro do silenciador. Alguém chegou a fazer teste quanto a essa questão? E o barulho aumenta quantas vezes, estou interesado no assunto.

  • #14
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    E quanto a questão ambiental como é que fica? Pelo que intendi escapamento direto, não tem o filtro que possue dentro do silenciador. Alguém chegou a fazer teste quanto a essa questão? E o barulho aumenta quantas vezes, estou interesado no assunto.
    Caro Craisiler;

    não sei em quantas vezes aumenta o barulho, mas que fica um ronco muito legal, isso fica. ainda nada comparável com uma D10 turbinada e escapamento direto pro lado.

    se algum dia, parar de chover aqui no sul, eu posto um vídeo da nega véia aqui.

    abraços...
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #15
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Tirei um fim de semana pra testar e o barulho é fantastico, parece uma F1000 kkk
    O barulho da turbina enchendo e o mais interessante,
    Ranger CS 4x4 2001

  • #16
    Falando em F1000 .....

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=wIBgVOP9A4s][/ame]

    youtube.com/watch?v=wIBgVOP9A4s
    4X4 Brasil Razão: youtube ñ linkou o video
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #17
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    camionete fria e quente da a diferença de potencia que o sander falou , ele pode ter testado a triton com escape completo a um temperatura mais baixa , e com o direto com o carro quente.

    ou alguem discorda que o momento de maior potencia , acontece quando o motor esta atingindo a temperatura ideial ? depois disso quanto mais forçar , mais temp gera e menos força tem.
    O momento de maior potência é o momento onde o motor gera o maior fluxo no escapamento.

    Isso só acontece na rotação máxima lá no fim com o pé em baixo, justamente onde ninguém usa um motor diesel e é por isso que não faz a mínima diferença. Só barulho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    E quanto a questão ambiental como é que fica? Pelo que intendi escapamento direto, não tem o filtro que possue dentro do silenciador. Alguém chegou a fazer teste quanto a essa questão? E o barulho aumenta quantas vezes, estou interesado no assunto.
    A questão ambiental fica a mesma porque o silencioso apenas reduz o ruído e não a poluição, quem reduz a poluição é o conversor catalítico.

    Quanto ao ruído aumenta bastante, mas não sei especificar quanto...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #19
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Escapamento direto na S10 (com som gravado)

    Citação Postado originalmente por EDUARDO S10 Ver Post
    Caros Amigos
    Recentemente o silenciador da minha S10 2.5 Maxion passou a emitir ruídos metálicos que incomodavam. Fui a algumas lojas de reparo de escapamentos e essas foram unanimes em dizer que, para a S10, deve-se trocar todo o escapamento a partir do flange central. Total da peça R$380. Mas lendo as coisas que o Edintruder escreve, resolvi fazer uma descarga direta.
    Pedi em uma loja que retirassem o silenciador e colocassem um tubo de 2”1/2 no seu lugar por 30 reais. Sai da loja com a impressão que dirigia um DC-3. Mas aos poucos fui dosando o ronco da descarga livre no acelerador. Em um primeiro momento saboreando o ruído afundei o pé, que fez o consumo medio cair de 11,6 para 10. Passado o momento de “piloto de DC3” passei a observar as seguintes diferenças:
    Maior aceleração, maior rapidez nas retomadas de velocidade em 4° e 5° marchas, faixa de atuação da turbina (que antes era a partir de 2000 a 2100 rpm) passou a ser de 1600 a 1700 e menor consumo de diesel (12 km/l).
    Mas a maior diferença que senti foi a perda de algo em torno a 60% do freio motor, a “velha senhora” esta livre e solta como a sua descarga. Tendo respostas mais rápidas nas acelerações passei a usar muito mais os freios do que antes.

    Gostaria de saber quem usa escapamento livre (além do Edin) aqui no fórum e qual a opinião de vocês sobre seu uso.
    Edin, você com a sua Ranger com a descarga livre, virada antes da roda traseira direita, também observou as mesmas coisas que eu?

    Abraços
    Eduardo

    Caros amigos

    Após um longo e tenebroso inverno estou voltando...
    E trouxe para vocês a gravação em mp3 do som da descarga livre da minha S10 2.5 diesel. Notem o som da turbina que sai pelo escape.

    Abraços
    Eduardo
    Escapamento direto na S10 Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Garotos, não resisti e ontem coloquei um escape de 3" direto saindo na roda traseira da minha ranjola 2.5...
    A música que sai do escape é maravilhosa, o assovio da turbina é impressionante...
    Vou filmar e postarei aqui amanhã!

    Edit:
    Diesel tem que fazer barulho!
    Estou andando como se tivesse apenas 18 aninhos com carteira recém tirada!
    4X4 Brasil Razão: esqueci de alguns comentários!

  • #21
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Realmente escape aberto só tem efeito psicológico. O Bruno Sander mesmo foi um que entrou nessa conversa e investiu num escapamento com diâmetro maior. Levou o picape num dinamômetro e constatou que o único ganho foi no ruído...
    coisa de jovem, aos 40 to querendo um xc 60 bem silencioso.

  • #22
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    coisa de jovem, aos 40 to querendo um xc 60 bem silencioso.

    Coisa de jovem não, coisa de "coroas" com espirito de jovem.

    Como dizia meu tio Guilherme:
    A diferença entre crianças e os "coroas" são os preços de seus brinquedos.

  • #23
    Usuário Avatar de romuloprando
    Entrada
    17/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Tinha prometido um vídeo da minha ranjola hsd 2.5, taí o link pra galera ver e ouvir a bicha, depois vou fazer outro só do som do escape mesmo

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=nS49kkODOus[/ame]

  • #24
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por romuloprando Ver Post
    Tinha prometido um vídeo da minha ranjola hsd 2.5, taí o link pra galera ver e ouvir a bicha, depois vou fazer outro só do som do escape mesmo

    Sua Ranger era a gosolina ? Mudou o painel ?

    Fico bom d+ com o escape de 3 ". As L200 quadradas fazem um barulhão com o escapamento direto, já a Sport q a minha q usa o msm motor já num faz, num sei pq.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade