x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Guilherme;

    A coroa e o pinhão atuam juntos, não necessariamente o pinhão tem menos ou mais dentes que a coroa. Citarei um exemplo que sei de cabeça e que é do Fusca/Kombi onde representa, na tabelinha, no. dentes pinhão:no. dentes coroa - e a relação

    8:31 - 3.875:1 - SP2 e Fusca 1600 84 ->
    8:33 - 4.125:1 - Linha 1600 ->84
    8:35 - 4.375:1 - Fusca 1300
    8:39 - 4:875:1 - Kombi 1.4 flex
    7:36 - 5.142:1 - Kombi 1.6 a ar

    Observe que nos primeiros casos, o pinhão não muda o numero de dentes. Apenas no ultimo que é usado para se ter uma relação final mais alta. Mas o uso são completamente distintos, independentemente do numero de dentes do pinhão, que por sinal é o mesmo. Mas quando procede-se a troca, faz-se do conjunto para que o assentamento se mantenha o mesmo.

    Dizem os entendidos que aumentar demais os dentes da coroa sem aumentar o numero do pinhão pode implicar em esforços excessivos na coroa e com isso quebra de dentes. Pelo menos sei que a relação 7:48 usada em alguns modelos da mercedes ocorre quebras demais de diferencial por conta de esforços excessivos.

    Agora a relação coroa e pinão do Dana 44...essa eu fico devendo....

    Abs!!!
    Daniel,
    Obrigado pela resposta.
    ...É bem complicado esses negocio de relaçao né???
    Entao, parece que os D44 sao 9x41, a minha é 11x41, mas eu acho mto estranho, pq diminuir o pinhao ele fica menor, mais pesado pra girar e consequentemente precisaria de mais força para faze-lo girar.
    Pensando na mesma proporçao de relaçao qto mais reduzida, mais pesao fica pra girar, mais força precisa...
    Logo, o ideal seria aumentar a coroa, nao seria? Assim o carro teria mais torque, mas menos final, porém oa 5Drive compensaria isto numa estrada, nao??
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #14
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Daniel,
    Obrigado pela resposta.
    ...É bem complicado esses negocio de relaçao né???
    Entao, parece que os D44 sao 9x41, a minha é 11x41, mas eu acho mto estranho, pq diminuir o pinhao ele fica menor, mais pesado pra girar e consequentemente precisaria de mais força para faze-lo girar.
    Pensando na mesma proporçao de relaçao qto mais reduzida, mais pesao fica pra girar, mais força precisa...
    Logo, o ideal seria aumentar a coroa, nao seria? Assim o carro teria mais torque, mas menos final, porém oa 5Drive compensaria isto numa estrada, nao??
    Guilherme;

    Na verdade é o contrário...ele precisa dar mais voltas para girar uma vez a coroa. E ai mais "leve" ele fica. Pensa num sistema de polias....Ou numa bicicleta dessa de 18 marchas....quanto menor a coroa do pedal e maior for a da roda, mais "forçuda" ela fica. Mas ao mesmo tempo, menos velocidade você consegue atingir, afinal, os pedais girarão super rapidamente para gerar um movimento menor na roda - trocando em miudos, você aumenta a força na roda, mas diminui em velocidade.

    Com relação a troca apenas da coroa...essa dai é perigosa por "n" fatores: primeiro que precisa ver se pinhão "casa" com coroa (falo serio - sem brincadeiras) - o conjunto 44:11 tem uma relação casada, as engrenagens se ajustam perfeitamente e em caso de troca, tem que se trocar o conjunto: Se por acaso tiver que trocar a coroa (ex. quebra de dentes) tem que trocar o pinhão porque serão peças com desgastes diferentes (uma nova e outra velha). Senão fica uma roncação de diferencial que dá até raiva. E fora que as vezes, a mudança de uma relação de diferencial nao se resume apenas a colocar uma coroa maior. A relação final do diferencial consiste na divisão do 41/11 (3.73:1 - 3.73 voltas do pinhao para uma na coroa - e assim por diante)

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #15
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Guilherme;

    Na verdade é o contrário...ele precisa dar mais voltas para girar uma vez a coroa. E ai mais "leve" ele fica. Pensa num sistema de polias....Ou numa bicicleta dessa de 18 marchas....quanto menor a coroa do pedal e maior for a da roda, mais "forçuda" ela fica. Mas ao mesmo tempo, menos velocidade você consegue atingir, afinal, os pedais girarão super rapidamente para gerar um movimento menor na roda - trocando em miudos, você aumenta a força na roda, mas diminui em velocidade.

    Com relação a troca apenas da coroa...essa dai é perigosa por "n" fatores: primeiro que precisa ver se pinhão "casa" com coroa (falo serio - sem brincadeiras) - o conjunto 44:11 tem uma relação casada, as engrenagens se ajustam perfeitamente e em caso de troca, tem que se trocar o conjunto: Se por acaso tiver que trocar a coroa (ex. quebra de dentes) tem que trocar o pinhão porque serão peças com desgastes diferentes (uma nova e outra velha). Senão fica uma roncação de diferencial que dá até raiva. E fora que as vezes, a mudança de uma relação de diferencial nao se resume apenas a colocar uma coroa maior. A relação final do diferencial consiste na divisão do 41/11 (3.73:1 - 3.73 voltas do pinhao para uma na coroa - e assim por diante)

    Abs!!!
    Fiz o contrário disso numa F1000 de 4 marchas quando quebrou o diferencial. Troquei pinhão e coroa para a relação ficar mais longa, o resultado foi excelente pois na estrada ela pegava 190 Km/h na final e como sobrava motor, na subida não caía muito a velocidade. Pra viajar em qq subida emparelhava 120 Km/h tranquilo e o consumo era média 11 km/l.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #16
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Guilherme;

    Na verdade é o contrário...ele precisa dar mais voltas para girar uma vez a coroa. E ai mais "leve" ele fica. Pensa num sistema de polias....Ou numa bicicleta dessa de 18 marchas....quanto menor a coroa do pedal e maior for a da roda, mais "forçuda" ela fica. Mas ao mesmo tempo, menos velocidade você consegue atingir, afinal, os pedais girarão super rapidamente para gerar um movimento menor na roda - trocando em miudos, você aumenta a força na roda, mas diminui em velocidade.

    Com relação a troca apenas da coroa...essa dai é perigosa por "n" fatores: primeiro que precisa ver se pinhão "casa" com coroa (falo serio - sem brincadeiras) - o conjunto 44:11 tem uma relação casada, as engrenagens se ajustam perfeitamente e em caso de troca, tem que se trocar o conjunto: Se por acaso tiver que trocar a coroa (ex. quebra de dentes) tem que trocar o pinhão porque serão peças com desgastes diferentes (uma nova e outra velha). Senão fica uma roncação de diferencial que dá até raiva. E fora que as vezes, a mudança de uma relação de diferencial nao se resume apenas a colocar uma coroa maior. A relação final do diferencial consiste na divisão do 41/11 (3.73:1 - 3.73 voltas do pinhao para uma na coroa - e assim por diante)

    Abs!!!
    de trocar os 2 eu jah sabia...Sei q se tiver q trocar a coroa vou ter q trocar o pinhao.
    Daniel, eu pensei no seguinte, numa moto q é só uma coroa e um pinhao, hehe...
    Entao, se colocar uma coroa maior ela tem mto mais força, mas menos velocidade final, neste caso, o cambio compensaria, pq o meu é longo pkct, principalment a 5marcha.
    Bom e trocando o pinhao, colocando um menor, ela ficava mais pesada p/ sair e em subidas um pouco mais frouxa, mas dava bastant final, por isso, acho q o melhor seria eumentar a coroa nao??? ou ainda to errado, hehe??
    O q eu busco é mais força, um pouco mais só, pq tbm uso GNV e ela perde um poko de força, quero compensar isso e tbm o pneu q é 32 e pretendo colocar 35...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #17
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    de trocar os 2 eu jah sabia...Sei q se tiver q trocar a coroa vou ter q trocar o pinhao.
    Daniel, eu pensei no seguinte, numa moto q é só uma coroa e um pinhao, hehe...
    Entao, se colocar uma coroa maior ela tem mto mais força, mas menos velocidade final, neste caso, o cambio compensaria, pq o meu é longo pkct, principalment a 5marcha.
    Bom e trocando o pinhao, colocando um menor, ela ficava mais pesada p/ sair e em subidas um pouco mais frouxa, mas dava bastant final, por isso, acho q o melhor seria eumentar a coroa nao??? ou ainda to errado, hehe??
    O q eu busco é mais força, um pouco mais só, pq tbm uso GNV e ela perde um poko de força, quero compensar isso e tbm o pneu q é 32 e pretendo colocar 35...
    Caro Guilherme:
    Colocar uma COROA MAIOR ou um PINHÃO MENOR, causa o mesmo efeito; a redução da relação, como bem explicou o Daniel, acontece que voce consegue uma "VARIAÇAO MAIOR" no aumento ou diminuição de uma "RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO" quando troca o PINHÃO. Mas como bem esclareceu o Daniel, são peças(coroa e pinhão), que foram feitos "um pro outro" hehe.. brincadeira a parte, tem que trabalhar "casados", a não ser que, depois de definida a relação que desejas(de transmissão, é claro), mande fazer um pinhão por encomenda, onde a frezadora que escolher, vai pegar a tua coroa original, usa-la como "gabarito" pra fazer o pinhão com um dente a mais ou a menos, com as caractaristicas de "casamento" exatas para sua velha coroa. E aproveitará, se for o caso, e fará uma "recuperação" na velha coroa(conserto de dentes quebrados, cimentação, etc)
    Abraço
    Sérgio

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Diferencial da s10

    Algum amigo sabe dizer se posso montar o diferencial 11/41 da s10 v6 na minha 2.4 gasolina/gnv?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Vc vai trocar só a coroa e pinhão ou o diferencial inteiro?!
    Se for só o conjunto de C&P tenho quase certeza que não serve(vou pesquisar)...se for colocar o diferencial inteiro aí pode colocar sem problema algum!!
    Já pesquisou se a relação não vai ficar longa demais?!?
    Pq a S10 2.4 já é fraca, se alongar então vai ficar difícil vc andar com ela...visto que a V6 tem relação bem longa porém tem força de sobra pra empurrar!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #20

    S10 - Relação Diferencial - Coroa e Pinhão

    Olá à todos !!! Acompanho o Forum já tem bastante tempo, limitando-me mais à ler do que escrever. Tenho uma S10, 2.4 flex, 2010, cabine simples, que utilizo a maior parte do tempo em rodovias de boa pavimentação, sempre com pouquíssima carga. Gostaria de alongar a relação final de marchas, afim de propiciar maior economia e silêncio. Sei que não pode ser uma mudança drástica, pois minha Pick-up não é das mais fortes, porem acredito que a relação original foi pensada para utilização com e sem carga máxima, o que deixa assim uma certa folga para que não carrega peso, alongá-la.

    Conforme pesquisa no topico abaixo, localizei os dados de relação das diesel e flex:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...highlight=43x9 (eixo traseiro de S10)

    Minha intenção é a troca do conjunto coroa/pinhão da flex (relação 4,78 - 43x9) pelo conjuntocoroa/pinhão da diesel (relação 4,27 - 47x11). Fiz um estudo com ajuda do site da "sapinho cambios" (http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html) e cheguei num alongamento final da ordem de 12%:

    -velocidade-s10.jpg

    Segue abaixo as comparações por marcha, de ambos os conjuntos de coroa/pinhão:

    -2000rpm.jpg

    -2500rpm.jpg

    -3000rpm.jpg

    -3500rpm.jpg

    -4250rpm.jpg

    -5000rpm.jpg

    -5250rpm.jpg


    Diante dos estudos acima, minhas indagações:

    1) Estaria este alongamento de relação final, de acordo com RPMxVelocidade adequado à motorização da Pick-up?
    2) A substituição do conjunto Coroa/Pinhão da flex para diesel é "plug and play", ou seja, é só retirar um e colocar o outro?

    Abraços,
    Alvaro.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Não posso responder sua pergunta, mas fiquei interessado nas respostas.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.

    Possuo uma S10 advantage Cabine dupla 2.4 flex 2010 e penso em fazer o mesmo processo de alongar o diferencial.
    Alguém no fórum já fez ou tem alguma orientação quanto a isto?
    Estou com as mesmas duvidas do usuário acima sobre a troca.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/08/2017
    Local
    Holambra/SP
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Alvaro!
    Também tenho essa curiosidade sobre a relação do diferencial desta camionete...
    Você chegou a trocá-la? Se sim, quais foram os resultados em termos de desempenho, consumo, etc.
    Obrigado! Stefan

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/08/2017
    Local
    Holambra/SP
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, você chegou a trocar a relação? Qual foi o resultado?
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    2. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade