x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 106 de 106
  • #97
    Usuário
    Entrada
    22/01/2012
    Idade
    38
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, fiquei MESES procurando por onde entrava água na minha tracker. No caso, no pé do motorista, mas pode acontecer de ambos os lados.

    A minha solução não é fácil de encontrar no fórum (não li o tópico todo, me desculpem se estiver "chovendo no molhado" ao dizer isso).

    Meu carro o problema era tão severo que ao andar eu ouvia barulho de agua, como se estivesse embaixo do carro ou algo assim, e realment estava...

    1) Mangueira em L do ar - não era
    2) Filtro do ar condicionado - não era
    3) Calha do teto solar - estava entupida mas não era isso
    4) SOLUÇÃO: Retirei os protetores de plástico da caixa de ar, aqueles enfeites de plástico do lado da viatura. Isso me deu acesso a caixa de ar, tem algumas borrachas embaixo....tirando elas saiu um MONTE DE AGUA acumulada...deixei sem uma borracha de cada lado e nunca mais tive problemas...

    Se alguém precisar de alguma instrução pode me adicionar no whats, 11 96403-7738!

    Abs, Pijama4wd!
    Tracker 2007 ~ Lift + Bodylif 7" ~ BF MUD 235/85R16. Por enquanto é isso! ;)

  • #98
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por darkpijaminha Ver Post
    Pessoal, fiquei MESES procurando por onde entrava água na minha tracker. No caso, no pé do motorista, mas pode acontecer de ambos os lados.

    A minha solução não é fácil de encontrar no fórum (não li o tópico todo, me desculpem se estiver "chovendo no molhado" ao dizer isso).

    Meu carro o problema era tão severo que ao andar eu ouvia barulho de agua, como se estivesse embaixo do carro ou algo assim, e realment estava...

    1) Mangueira em L do ar - não era
    2) Filtro do ar condicionado - não era
    3) Calha do teto solar - estava entupida mas não era isso
    4) SOLUÇÃO: Retirei os protetores de plástico da caixa de ar, aqueles enfeites de plástico do lado da viatura. Isso me deu acesso a caixa de ar, tem algumas borrachas embaixo....tirando elas saiu um MONTE DE AGUA acumulada...deixei sem uma borracha de cada lado e nunca mais tive problemas...

    Se alguém precisar de alguma instrução pode me adicionar no whats, 11 96403-7738!

    Abs, Pijama4wd!
    Poxa, a dica é boa hein. Depois coloca uma foto aqui para ficar no arquivo, porque whatsapp e FB fica difícil encontrar este histórico.

    Abcs
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #99
    Usuário Avatar de fabriciopessoa
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Irmão,
    Tenho um palpite, embora isso nunca tenha acontecido comigo.
    O Tracker tem um snorkel embutido no paralamas direito (carona). O objetivo é que, se o coletor de ar aspirar água, ela escoe para esse compartimento, e não alcance o filtro de ar ou, que seria bem pior, o motor.
    Isso significa que você andou muitíssimo próximo de um calço hiráulico e foi salvo por este espetacular carro que é o Tracker. Isso ocorre não quando o carro atravessa um alagado, mas quando fica parado com a frente submersa por algum tempo.
    Para tirar essa água, basta desaparafusar o parachoque direito e acessar esse compartimento plástico. Ou simplesmente esperar secar.
    É a única coisa que me ocorre.

    Sobre o pessoal que teve o carpete molhado, fica mais fácil dar mau palpite. Olhem por baixo da carroceria e vejam se as borrachas de vedação (tipo umas bolachas de borracha) estão todas encaixadas. Tem umas específicas que teimam em permitir a entrada de água, são as que vedam a entrada do cabo do freio de mão. Quando isso ocorre, é justamente a parte debaixo do banco que fica molhada.

    Abraços.

    André
    Sei que o post é antigo, ams não custa tentar....

    tem alguma foto dessas borrachas? eu tô com meu tracker que hpa tempo enche de água debaixo do banco do carona... por muito tempo eu achei que era o dreno do teto solar, mas depois de um tempo notei que se o carro ficava na chuva sem eu andar não acumulava água... aí percebi que a água acumulava se eu passasse por muitas poças e tal (Aqui em Poa Alaga bastante, então eu só posso deduzir que a água vem de alguma arte do assoalho... E o primeiro lugar a molhar é justamente do lado interno, perto de onde fica aqueles compartimentos pra copo e tals, mas mais pra baixo do lado do carona...

  • #100
    Usuário
    Entrada
    29/06/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabriciopessoa Ver Post
    Sei que o post é antigo, ams não custa tentar....

    tem alguma foto dessas borrachas? eu tô com meu tracker que hpa tempo enche de água debaixo do banco do carona... por muito tempo eu achei que era o dreno do teto solar, mas depois de um tempo notei que se o carro ficava na chuva sem eu andar não acumulava água... aí percebi que a água acumulava se eu passasse por muitas poças e tal (Aqui em Poa Alaga bastante, então eu só posso deduzir que a água vem de alguma arte do assoalho... E o primeiro lugar a molhar é justamente do lado interno, perto de onde fica aqueles compartimentos pra copo e tals, mas mais pra baixo do lado do carona...
    fabriciopessoa você conseguiu descobrir por onde entra agua no seu carro? Estou com o mesmo problema. Passei por umas poças com barro e entrou água suja sob o banco do passageiro e perto do console central.

  • #101
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Também tenho certeza que isso é na caixa de ar !!! olhe de baixo do carro na caixa de ar tem umas aberturas entre as duas chapas !!! elas estão obstruídas!!! É só enfiar uma chave de fenda fininha lá,que a água vai descer !!! Faça isso antes que comece entrar água pra dentro do carro!!!
    Realmente, no meu caso parecia que tinha água na coluna que fica entre as portas, mas não entrava no carro. É só desobstruir com um arame essas 5 ou 6 aberturas (drenos) que devem estar cheios de areia.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tive o mesmo problema, o piso do passageiro esta encharcando em dias de chuva...o mecanico cobrou 250 pilas para fazer o serviço, achei salgado, por isso gostaria de saber se alguem por aqui tentou resolver o problema e que possa passar o passo a passo aqui! Agradeço...abraços

  • #103
    Usuário
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    essoal, tive o mesmo problema, o piso do passageiro esta encharcando em dias de chuva...o mecanico cobrou 250 pilas para fazer o serviço, achei salgado, por isso gostaria de saber se alguem por aqui tentou resolver o problema e que possa passar o passo a passo aqui! Agradeço...abraços

  • #104
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Caique Rabelo Ver Post
    essoal, tive o mesmo problema, o piso do passageiro esta encharcando em dias de chuva...o mecanico cobrou 250 pilas para fazer o serviço, achei salgado, por isso gostaria de saber se alguem por aqui tentou resolver o problema e que possa passar o passo a passo aqui! Agradeço...abraços
    Água no piso do passageiro e demais áreas secas geralmente é a mangueira de dreno do ar que caiu, precisa comprar/adaptar outra.
    Abaixo a saída de água do ladrão do AC sem a mangueira, ela vai encaixada vidara para baixo, dificultando entrada de água para dentro do carro.

    -335531d1331586209-tracker-entrou-agua-em-algum-lugar-dreno-do-ar-condicionado-sem-mangueira-joel.jpg

    -388636-ar-condicionado-tracker-tracker.jpg
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #105
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Água da chuva entrando na Tracker
    Minha Tracker tem sido "invadida" por água da chuva, que escorre de trás do canto direito/inferior do painel (atrás do porta-luvas) deixando o carpete do passageiro dianteiro todo molhado.
    Alguém tem alguma dica, ou já passou por isso?
    Grato,
    Giu.
    O meu está com o mesmo problema. Ele molha quando chove, mas já joguei água por mais de uma vez com mangueira e a água não entrou.
    Na semana passada fui em um posto para abastecer e o frentista lavou o vidro e jogou água com regador.
    A água entrou. Vai entender!
    Cheguei a cortar o painel que fica entre o motor e o para-brisas. Encontrei muita sujeira, tinha até semente de capim germinando, kkkkkk. Fiz furos para a água escoar, atrás da bateria, e limpei os dutos de escoamento. Mas não resolveu.
    Passei cola para calha em volta da entrada de ar para o ar condicionado, que fica atrás desse painel, mas também não funcionou.
    Acredito que está entrado em alguma emenda da carroceria situada atrás do para-lamas, perto de onde começa a porta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2018_01-2-bx.jpg   -2018_01-5-bx.jpg   -2018_01-6-bx.jpg  
    Eduardo

  • #106
    Usuário
    Entrada
    21/12/2019
    Local
    Ceará Mirim/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Vazamento no assoalho/piso da Tracker

    "
    Citação Postado originalmente por Joaoba Ver Post
    Oi Glauco,
    Pouco sei também ainda desse carro, mas amanhã vou tentar postar uma foto dos drenos do teto solar.
    "

    Amigo, recentemente tive 2 problemas por falta de manutenção preventiva. 1° mangueira do ar quente resseca causando infiltração no banco do passageiro. 2° no teto solar tem 2 drenos(buracos) que estavam entupidos devido o acumulo de sujeira.
    O problema do ar quente resolvi desativando o mesmo. O teto solar resolvi com limpeza.
    Vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade