x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 106
  • #13



    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Isso é água nas caixas de ar..... q devem estar com seus furos de esgotamento fechados
    Também tenho certeza que isso é na caixa de ar !!! olhe de baixo do carro na caixa de ar tem umas aberturas entre as duas chapas !!! elas estão obstruídas!!! É só enfiar uma chave de fenda fininha lá,que a água vai descer !!! Faça isso antes que comece entrar água pra dentro do carro!!!

  • #14
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Cara, se não conseguir encontrar o problema recomendo o mecânico Daniel Simon (11) 5092-5423. Fica ali no Brooklin. Da uma ligada pra ele.

    Valeu!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #15
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Água da chuva entrando na Tracker
    Minha Tracker tem sido "invadida" por água da chuva, que escorre de trás do canto direito/inferior do painel (atrás do porta-luvas) deixando o carpete do passageiro dianteiro todo molhado.
    Alguém tem alguma dica, ou já passou por isso?
    Grato,
    Giu.

  • #16
    Usuário Avatar de JJMenescal
    Entrada
    02/11/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Caro Giu,

    O seu problema pode estar no "joelho" de borracha do dreno do ar condicionado. Esta peça fica na parede de fogo, dentro do cofre do motor. É uma mangueirinha em forma de L, com a saída virada para baixo. Quando ela está ressecada ou simplesmente quando cai, o cano de dreno que sai da caixa do evaporador não consegue expulsar a água condensada para fora, pois ele fica na posição horizontal e, com o movimento do carro, o ar impede que a água saia. O resultado é que ela acumula dentro da caixa do evaporador e acaba vazando para dentro do carro, molhando o carpete do lado do carona.

    A solução simples é, caso o "joelho" esteja ressecado ou tenha caído, basta encaixar uma mangueira de 1/2 polegada de diâmetro, com uns 15 cm de comprimento, curvada para baixo. Assim, a água não enfrentará a resistência do ar na saída e não se acumulará.

    Mais detalhes podem ser conferidos em: Yahoo! Grupos (exige logar-se)

    Espero ter ajudado,

    Atenciosamente,

    Menescal

  • #17
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Caro Menescal,
    essa possibilidade havia passado pela minha cabeça. Certa vez aconteceu com um outro carro que eu tinha que um mecânico dobrou essa mangueira, e o carro ficava completamente alagado.
    No entanto tive a impressão na Tracker de isso só acontecer durante a chuva...
    Vou dar uma examinada e informo o resultado!

    Grato,
    Giuliano.

  • #18
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JJMenescal Ver Post
    Caro Giu,

    O seu problema pode estar no "joelho" de borracha do dreno do ar condicionado. Esta peça fica na parede de fogo, dentro do cofre do motor. É uma mangueirinha em forma de L, com a saída virada para baixo. Quando ela está ressecada ou simplesmente quando cai, o cano de dreno que sai da caixa do evaporador não consegue expulsar a água condensada para fora, pois ele fica na posição horizontal e, com o movimento do carro, o ar impede que a água saia. O resultado é que ela acumula dentro da caixa do evaporador e acaba vazando para dentro do carro, molhando o carpete do lado do carona.

    A solução simples é, caso o "joelho" esteja ressecado ou tenha caído, basta encaixar uma mangueira de 1/2 polegada de diâmetro, com uns 15 cm de comprimento, curvada para baixo. Assim, a água não enfrentará a resistência do ar na saída e não se acumulará.

    Mais detalhes podem ser conferidos em: Yahoo! Grupos (exige logar-se)

    Espero ter ajudado,

    Atenciosamente,

    Menescal
    PROBLEMA RESOLVIDO!
    Realmente minha Tracker estava sem o joelho de borracha do dreno do ar-condicionado. Fiz uma adaptação (postarei as fotos em breve) com uma mangueira de borracha, e está resolvido!
    Muito obrigado Menescal pela ajuda!

  • #19
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    PROBLEMA RESOLVIDO!
    Realmente minha Tracker estava sem o joelho de borracha do dreno do ar-condicionado. Fiz uma adaptação (postarei as fotos em breve) com uma mangueira de borracha, e está resolvido!
    Muito obrigado Menescal pela ajuda!
    Ola Giu,

    Eu estou com o mesmo problema, vc fez com a mangueira, conforme instrucao anterior? Sera que eu acho facil este "T"? Tem como vc postar umas fotos para eu ver como vc fez?

    Valeu!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #20
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Adaptação do Dreno do Ar Condicionado da Tracker

    Como postado anteriormente, minha Tracker havia perdido o joelho de borracha que havia na saída do dreno do ar-condicionado, o que fazia com que a água invadisse a cabine, principalmente em velocidades mais altas.

    As fotos 1 e 2 mostram o dreno (sem a mangueira) ao lado e abaixo da bateria, na "parede-de-fogo"; Caso tenha perdido também esse dreno, acredito que uma mangueira de 1/2 polegada possa ser introduzida no lugar, como comentou Menescal;
    foto 3 mostra a mangueira utilizada para a adaptação (diâmetro interno de 16mm);
    E foto 4, a mangueira como foi instalada, após o corte. Primeiramente coloquei uma mangueira que se projetava para a frente, que funcionou perfeitamente mas fazia a água pingar sobre aquela longarina transversal que segura o motor e as bandejas da suspensão (a qual passou a ficar constantemente molhada), o que me fez trocar por uma que se projeta para trás (molhando no máximo a barra estabilizadora).

    Creio que qualquer mangueira sirva para isso, desde que não dobre impedindo a passagem da água e resista ao calor do motor.
    A mangueira que utilizei foi comprada em uma loja de mangueiras e borrachas, mas não sei dizer qual seria a aplicação original,
    apenas que parece ser automotiva. No caso dessa não precisei prender com braçadeira, pois ficou firme, mas fiz um braço de arame que prendi na extremidade de baixo, prendendo no suporte do flexível de freio, só para dar mais firmeza e evitar que sofra muita trepidação.

    -ve-se-saida-do-dreno-ao-lado-e-abaixo-da-bateria.jpg -dreno-do-ar-condicionado-sem-mangueira-joelho-de-borracha.jpg -mangueira-de-borracha-utilizada.jpg -mangueira-apos-o-corte-na-posicao-que-foi-instalada.jpg

  • #21
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Ola Giu,

    Eu estou com o mesmo problema, vc fez com a mangueira, conforme instrucao anterior? Sera que eu acho facil este "T"? Tem como vc postar umas fotos para eu ver como vc fez?

    Valeu!

    []s

    Caros,

    Para os que tem este problema, eu comprei a borracha original da GM, ela custou R$3,00 na Nova da av. dos autonomistas tem

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/12/2011
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, já tive água presa na caixa de ar, ou sifão, que fica no paralama direito, e o barulho é parecido com uma garrafa pet deixada no assoalho do passageiro. Com resultado do susto, coloquei um snoker OGZ, o carro ficou legal, mas por pouco não tenho problemas sérios com a chuva, entra muita água pelo respiro do teto, principalmente em chuva forte. Na ultima, esqueci o dreno fechado e quando lembrei abri o filtro de ar e tinha água lá dentro. A sorte é que os mecanismos da tracker para fugir da água não param na sanfona, que com o snoker deixa de existir. O desenho da caixa do filtro de ar e aquela caixinha oca escrito suzuki logo após o filtro também são parte do sistema.
    Abs


    Jose Carneiro

  • #23
    Legal.

    Resolveram como NÃO ENTRAR mais água, ok.

    Mas e a água que estava lá? Fizeram como para retirar?

    ....

  • #24
    Outra coisa.... GIU: vc retirou a borracha que estava na parede e colocou essa que vc adaptou ou encaixou (entrou) na propria borracha (aproveitando-a)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade