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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Queiroz
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    S 10 diesel 4x4 com motor flex




    Boa tarde.
    Gostaria de saber se é possível/viável colocar um motor 2.4 flex na S-10 4x4 diesel 2.5 (maxion).
    O câmbio é similar?
    Seria difícil a adaptação?
    O objetivo é ter uma s-10 4x4 flex.

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Queiroz

  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    Queiroz

    Se vc abastecer na bomba (posto de combustível) vai gastar mais por KM rodado, caso faça essa troca de motor.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #3
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    04/02/2009
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    Queiroz, possível é mas vc terá que pegar todas as especificações das duas para avaliar as relações de cx e diferenciais, mas não acho viável pois o consumo do 2.4 flex é muito alto. Seria mais vantajoso vc. melhorar o motor HS 2.5 que é muito resistente do que fazer a troca. Tem um tópico no forum em que nosso colega Dantas de Niterói revigorou o motor de sua Ranger e quase dobrou sua potência.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #4
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    08/01/2009
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    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Queiroz, possível é mas vc terá que pegar todas as especificações das duas para avaliar as relações de cx e diferenciais, mas não acho viável pois o consumo do 2.4 flex é muito alto. Seria mais vantajoso vc. melhorar o motor HS 2.5 que é muito resistente do que fazer a troca. Tem um tópico no forum em que nosso colega Dantas de Niterói revigorou o motor de sua Ranger e quase dobrou sua potência.
    Pois é, esse motor aceita preparações de boa e tem muita coisa no mercado pra deixar ele mais potente, quem dera se a l200 tivese pelo menos esse motor.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Queiroz os gastos não justificam, sairia muito caro esta troca além da dor de cebeça até adequar tudo, documentação, relação de dif.


    O que esta te encomodando no motor diesel????

  • #6
    Usuário Avatar de Queiroz
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    Quero comprar uma S-10 4x4 2.5 DIESEL (MAXION), com o motor dando prego, e colocar um motor flex nela(R$3.000).
    Não gosto do maxion, e a manutenção é muito mais cara.
    Quero uma S-10 4x4 flex!
    Daí pergunto se o motor da flex ou gasolina dá para adaptar no câmbio da S-10 maxion diesel.
    O câmbio é similar?
    Qual relação seria mais curta?

    Obrigado...

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Tem um amigo nosso aqui no fórum o Théo que adaptou a tração na S10 a gasolina 4x2, leia o tópico tem muitas dicas e servem para você que quer por o motor (flex/gasolina) na S10.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15185

    Desde que seja uma adaptação tudo é possível.

    A rel de dif. das a golina/flex é 4.78:1 e a da diesel é 4,56:1 ou seja é mais longa mas muda a rel. do câmbio tambem.

    Abraços, Leo

  • #8
    Usuário Avatar de fverna
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    Minha vontade mesmo era de ter uma Ranger Sport 4x4, ohhhh vontade

    Adoro motor gasolina...

    Dispenso até as defesas dos motores Diesel e Flex hehe
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Queiroz Ver Post
    Quero comprar uma S-10 4x4 2.5 DIESEL (MAXION), com o motor dando prego, e colocar um motor flex nela(R$3.000).
    Não gosto do maxion, e a manutenção é muito mais cara.
    Quero uma S-10 4x4 flex!
    Daí pergunto se o motor da flex ou gasolina dá para adaptar no câmbio da S-10 maxion diesel.
    O câmbio é similar?
    Qual relação seria mais curta?

    Obrigado...
    Xi... esse é um dos motores diesel mais baratos do mercado! Só perde pro Perkins e MWM229.

    O problema dele é que a GM usou o motor muito estrangulado o que reduz a sua vida útil em mais de 50%.

    É mais vantajoso pegar uma como queres, fazer uma meia sola e melhorar a potência dele. No final ele vai durar o mesmo que o Flex e com um consumo menor.

    Na maioria das vezes, esses motores são "condenados" sem realmente estarem ruins. Apenas estão um pouco fora de ponto, mangueiras furadas, BI desgastadas sem pressão ou bicos trancados. Mas os mecas tem que sobreviver, então eles condenam tudo e mandam pra retífica! O dono que se exploda, afinal, ele é rico! Tem uma picape à diesel, então é rico!

    Quando falo em maioria, não é exagero. É maioria mesmo!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Xi... esse é um dos motores diesel mais baratos do mercado! Só perde pro Perkins e MWM229.

    O problema dele é que a GM usou o motor muito estrangulado o que reduz a sua vida útil em mais de 50%.

    É mais vantajoso pegar uma como queres, fazer uma meia sola e melhorar a potência dele. No final ele vai durar o mesmo que o Flex e com um consumo menor.

    Na maioria das vezes, esses motores são "condenados" sem realmente estarem ruins. Apenas estão um pouco fora de ponto, mangueiras furadas, BI desgastadas sem pressão ou bicos trancados. Mas os mecas tem que sobreviver, então eles condenam tudo e mandam pra retífica! O dono que se exploda, afinal, ele é rico! Tem uma picape à diesel, então é rico!

    Quando falo em maioria, não é exagero. É maioria mesmo!

    Pois é ... fiz meu motor completo .. tem os relatos aqui no forum .. e o preço ficou muito próximo a fazer QUALQUER motor GM 2.2 ou 2.4 Completos.

    Procura ai no forum que tem todos os relatos que você queira.

    Eu não mudo de Diesel para gAs neemm ....Só em outras questões.

    Quem te falou q fazer HSD é caro ... corre q nem sabe o que está falando.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de Queiroz
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    Reconheço todas as virtudes do Diesel, e agradeço a todos que estão me ajudando, caros colegas apaixonados pelo óleo.
    Mais é que pretendo fazer uma pra rodar no álcool. POr aqui até R$1,00 o litro do etanol.
    Gosto mais de motores à gasolina/álcool, confio mais, entendo mais, acho mais simples, e ainda mais barato.
    Então, estou querendo saber dos prezados...
    O câmbio serve? Seria o mesmo ou similar?
    Já vi no fórum que a relação dos diferenciais agradaram....
    Já viram alguma já transformada de diesel para gasolina/flex?
    Acho que só o colega "fverna" entenderá o que penso.
    Obrigado a todos...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Queiroz Ver Post
    Reconheço todas as virtudes do Diesel, e agradeço a todos que estão me ajudando, caros colegas apaixonados pelo óleo.
    Mais é que pretendo fazer uma pra rodar no álcool. POr aqui até R$1,00 o litro do etanol.
    Gosto mais de motores à gasolina/álcool, confio mais, entendo mais, acho mais simples, e ainda mais barato.
    Então, estou querendo saber dos prezados...
    O câmbio serve? Seria o mesmo ou similar?
    Já vi no fórum que a relação dos diferenciais agradaram....
    Já viram alguma já transformada de diesel para gasolina/flex?
    Acho que só o colega "fverna" entenderá o que penso.
    Obrigado a todos...
    acho que mais facil rapido e barato seria instalar o 4x4 numa gasolina, no forum tem uma dscricao detalhada de um sujeito que fez...

    agora vi que vc e de goiania, realmente a facilidade de pecas usadas por ai e muito grande....

    olha essa

    http://www.superbid.net/home/categor...avegacaoleilao
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

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