x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de Vinci
    Entrada
    14/05/2009
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Question Tracker 2008 - Barulho na Dianteira




    Pessoal, Bom Dia!!

    Acompanho o fórum a BASTANTE TEMPO mas como não tinha um veículo 4x4 nunca tive a oportunidade de postar algum comentário ou mesmo dar meu pitaco. Mas a hora chegou, a duas semanas comprei o meu primeiro 4x4, uma Tracker 2008, estou muito satisfeito, rodei uns 1000 km com ela e não tenho oq reclamar.

    Aproveitei o feriado e fui até a Pedra Grande em Atibaia para poder pegar uma estradinha de terra e ver como ele se comporta nesse tipo de terreno. Valeu a pena, o passeio é bem tranquilo mais o visual do lugar é lindo, com isso fiquei ainda mais feliz em ter escolhido uma Tracker e pretendo cada vez mais fazer passeios desse tipo .

    Porém, vamos ao que interessa, eu fiz o percurso extremamente devagar, como se tivesse com um veiculo baixo, quando voltei pra SP percebi que o meu carro está fazendo um "NHEC NHEC" que me parece que vem da roda dianteira direita, isso acontece qdo passo em alguma imprefeição do asfaldo, qualquer ondulação.

    Já aconteceu com alguém? Será que eu fiz algo errado? Ou é normal e quem tem Jipe não pode se importar com esse tipo de barulho?

    Conto com a colaboração.
    Muito Obrigado!
    Abraços!!

  • #2
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Algumas opções interessantes (pode ser que não seja nada disso, rs)

    Primeira opção (e pior) O dono anterior ou o vendedor aplicou óleo sob o carro. Ele fica hiper silencioso num primeiro momento, depois as buchas de suspensão vão para o espaço e começa o nhec-nhec.
    Segunda opção (e melhor) Água, lama e areia são ótimos corrosivos e geradores de barulhos, experimente lavar com játo d'água e sabão neutro o fundo do carro e componentes
    Terceira opção (e, sei lá!) Calços de suspensão. Aqueles que vão sobre os amortecedores/molas dianteiros... Vi um GV assim no Ramiro, solucionou trocando os ditos. Fazia um barulhão!

  • #3
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Além das dicas do MRaizer, verifique também a bieleta da barra estabilizadora, se ela estiver ruim pode fazer esse tipo de barulho (a minha fez um pouco antes de estourar de vez no meio de uma viagem).
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Bem vindo Vinci...

    Parabéns pela grande aquisição.

    Amigo, num carro tão novo como esse certamente não há problema grave algum. O Tracker é muito robusto e o que você ouviu deve vir de alguma peça que possivelmente esteja suja ou necessitando pequeno aperto. Vamos para algumas verificações:

    O trinco que fixa o capô costuma provocar rangidos. Abra o capô e veja que há uma alça que é fixada pelo trico quando o capô está fechado. Pegue uma fita isolante e passe umas duas voltas nessa alça.

    Verifique o peito-de-aço, pois se apenas um parafuso de fixação estiver frouxo fará esse tipo de rangido.

    Como o Elver falou, a barra estabilizadora também deve ser verificada, ela é muito suscetível a vibrações e se uma bieleta estiver danificada pode ranger.

    Abraços,

    André
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #5
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vinci Ver Post
    Pessoal, Bom Dia!!

    Acompanho o fórum a BASTANTE TEMPO mas como não tinha um veículo 4x4 nunca tive a oportunidade de postar algum comentário ou mesmo dar meu pitaco. Mas a hora chegou, a duas semanas comprei o meu primeiro 4x4, uma Tracker 2008, estou muito satisfeito, rodei uns 1000 km com ela e não tenho oq reclamar.

    Aproveitei o feriado e fui até a Pedra Grande em Atibaia para poder pegar uma estradinha de terra e ver como ele se comporta nesse tipo de terreno. Valeu a pena, o passeio é bem tranquilo mais o visual do lugar é lindo, com isso fiquei ainda mais feliz em ter escolhido uma Tracker e pretendo cada vez mais fazer passeios desse tipo .

    Porém, vamos ao que interessa, eu fiz o percurso extremamente devagar, como se tivesse com um veiculo baixo, quando voltei pra SP percebi que o meu carro está fazendo um "NHEC NHEC" que me parece que vem da roda dianteira direita, isso acontece qdo passo em alguma imprefeição do asfaldo, qualquer ondulação.

    Já aconteceu com alguém? Será que eu fiz algo errado? Ou é normal e quem tem Jipe não pode se importar com esse tipo de barulho?

    Conto com a colaboração.
    Muito Obrigado!
    Abraços!!

    Olá Vince,

    Parabens pela aquisição, e seja bem vindo..

    Bem os amigos ja falaram tudo, mas olhe com cuidado as bieletas, caso sejam elas não é caro, troquei da minha as duas com mão de obra e gastei R$ 60,00.

    Outra coisa que pode ser é a fixação do para choque, da uma batidinha nele com a mão e se for ja faz o Nhec, nhec, o meu ta fazendo isso e é o parachoque.

    Outra coisa, estamos marcando um passeio com churrasco bem leve e com a familia se quiser conhecer o pessoal e se divertir esta as ordens, de uma olhada no link que estou mandando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64487

    Boa sorte, precisando é só perguntar.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #6
    Tive um "nhec nhec" na frente do meu com 3.000Km. Levei na Concessionária na época e o consultor me disse que existe uma instrução da fábrica para inverter a posição de algumas buchas da suspenção. O serviço foi feito e nunca mais ouvi o "nhec nhec".

    Hoje, com 26.000Km começou um barulho que está me dando mais trabalho. É um barulho seco típico de suspenção, mas já levei no mecânico e o mesmo avaliou tudo e disse que está tudo ok. Dei uma atenção especial para as bieletas e elas estão perfeitas.
    Achei que fosse o parachoque ou alguma coisa de plástico, mas fiz um verdadeiro pente fino hoje, removendo o parachoque dianteiro e as capas de plastico que ficam na parte interna das rodas, dei uma volta sem a tralha toda de plástico e o barulho persistiu.

    Agora estou com duas suspeitas: Coxim do motor ou amortecedor. O mecânico que desmontou a suspenção para verificar me disse que o amortecedor está firme, sem vazamento ou folga....

    Coloquei o calço de suspenção há pouco tempo, mas já rodei uns 5.000Km com ele e só agora apareceu este barulho!

    Alguém já passou por isso?
    Alguém já teve problema com coxim no Tracker ou Vitara?
    Teriam algum palpite?

    Abraço,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Tenta o coxim do amortecedor, aquele que vai sobre o mesmo... Ele funciona como uma espécie de "fim de curso" e tem um desgaste.
    Abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Vinci
    Entrada
    14/05/2009
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Muito obrigado pelas respostas!!!
    É muito bom saber que tem gente tão atenciosa e de tão boa vontade em um forum. Com certeza todas as respostas foram uteis, fiz uma lista com todas as alternativas e levei em uma oficina especializada em suspensão aqui em SP que eu ja levava meus outros carros. O mecanico olhou todos os itens e disse q o problema está somente na bucha da bandeja. Eu não fiz o serviço pois ele não tinha a peça, provavelmente vou deixar pra fazer na terça-feira que é o dia do rodizio, daí eu posto o resultado por aqui.

    Aproveitando o gancho, tenho mais uma dúvida, meu outro carro é um golf, e o cambio dele é muito preciso maciu etc etc.... o do tracker eu estou gostando muito, é totalmente diferente mas é bem legal tb, uma coisa que eu tenho achado "estranho" é que qdo eu passo em ruas mto castigadas a alavanca de cambio balança no sentido vertical (tipo de caminhão ahahah), isso é normal?? Ja percebi que as vezes parece até que o cambio da uma xaqualhada, principalmente em subida em primeira ou segunda.

    Marco-maga, valeu pela resposta e também pelo convite, não sei se será possivel nesse pois muleque qdo compra carro novo não sobra grana nem pra colocar gasolina ahahahaha mas com certeza vou estar sempre acompanhando e pode contar comigo!!

    Abraço a todos!!
    Valeu!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Vinci Ver Post
    Pessoal,

    Muito obrigado pelas respostas!!!
    É muito bom saber que tem gente tão atenciosa e de tão boa vontade em um forum. Com certeza todas as respostas foram uteis, fiz uma lista com todas as alternativas e levei em uma oficina especializada em suspensão aqui em SP que eu ja levava meus outros carros. O mecanico olhou todos os itens e disse q o problema está somente na bucha da bandeja. Eu não fiz o serviço pois ele não tinha a peça, provavelmente vou deixar pra fazer na terça-feira que é o dia do rodizio, daí eu posto o resultado por aqui.

    Aproveitando o gancho, tenho mais uma dúvida, meu outro carro é um golf, e o cambio dele é muito preciso maciu etc etc.... o do tracker eu estou gostando muito, é totalmente diferente mas é bem legal tb, uma coisa que eu tenho achado "estranho" é que qdo eu passo em ruas mto castigadas a alavanca de cambio balança no sentido vertical (tipo de caminhão ahahah), isso é normal?? Ja percebi que as vezes parece até que o cambio da uma xaqualhada, principalmente em subida em primeira ou segunda.

    Marco-maga, valeu pela resposta e também pelo convite, não sei se será possivel nesse pois muleque qdo compra carro novo não sobra grana nem pra colocar gasolina ahahahaha mas com certeza vou estar sempre acompanhando e pode contar comigo!!

    Abraço a todos!!
    Valeu!!!
    Ô Vinci.....
    No meu GVTD tinha um barulho que era... Batente do armortecedor dianteiro... Qnd passava num buraco... Na estrada de terra... Ouvia esse barulho direto... Era só reapertar e sumiu!
    Leia o meu MP aí!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Vinci Ver Post
    Pessoal,

    Muito obrigado pelas respostas!!!
    É muito bom saber que tem gente tão atenciosa e de tão boa vontade em um forum. Com certeza todas as respostas foram uteis, fiz uma lista com todas as alternativas e levei em uma oficina especializada em suspensão aqui em SP que eu ja levava meus outros carros. O mecanico olhou todos os itens e disse q o problema está somente na bucha da bandeja. Eu não fiz o serviço pois ele não tinha a peça, provavelmente vou deixar pra fazer na terça-feira que é o dia do rodizio, daí eu posto o resultado por aqui.

    Aproveitando o gancho, tenho mais uma dúvida, meu outro carro é um golf, e o cambio dele é muito preciso maciu etc etc.... o do tracker eu estou gostando muito, é totalmente diferente mas é bem legal tb, uma coisa que eu tenho achado "estranho" é que qdo eu passo em ruas mto castigadas a alavanca de cambio balança no sentido vertical (tipo de caminhão ahahah), isso é normal?? Ja percebi que as vezes parece até que o cambio da uma xaqualhada, principalmente em subida em primeira ou segunda.

    Marco-maga, valeu pela resposta e também pelo convite, não sei se será possivel nesse pois muleque qdo compra carro novo não sobra grana nem pra colocar gasolina ahahahaha mas com certeza vou estar sempre acompanhando e pode contar comigo!!

    Abraço a todos!!
    Valeu!!!
    Olá amigo,

    Isso é normal em locais irregulares.

    É o próprio trabalho dos calços (coxins) da caixa e t-case.

    Tenho um Vitara e um Samurai e ambos balançam sim na "buraqueira" ou quando estão atividade forçada. 1ª 2ª e andando em reduzida.

    Abraços e siga tranqüilo!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #11

    Trepidação

    Citação Postado originalmente por Vinci Ver Post
    Pessoal,

    Muito obrigado pelas respostas!!!
    É muito bom saber que tem gente tão atenciosa e de tão boa vontade em um forum. Com certeza todas as respostas foram uteis, fiz uma lista com todas as alternativas e levei em uma oficina especializada em suspensão aqui em SP que eu ja levava meus outros carros. O mecanico olhou todos os itens e disse q o problema está somente na bucha da bandeja. Eu não fiz o serviço pois ele não tinha a peça, provavelmente vou deixar pra fazer na terça-feira que é o dia do rodizio, daí eu posto o resultado por aqui.

    Aproveitando o gancho, tenho mais uma dúvida, meu outro carro é um golf, e o cambio dele é muito preciso maciu etc etc.... o do tracker eu estou gostando muito, é totalmente diferente mas é bem legal tb, uma coisa que eu tenho achado "estranho" é que qdo eu passo em ruas mto castigadas a alavanca de cambio balança no sentido vertical (tipo de caminhão ahahah), isso é normal?? Ja percebi que as vezes parece até que o cambio da uma xaqualhada, principalmente em subida em primeira ou segunda.

    Marco-maga, valeu pela resposta e também pelo convite, não sei se será possivel nesse pois muleque qdo compra carro novo não sobra grana nem pra colocar gasolina ahahahaha mas com certeza vou estar sempre acompanhando e pode contar comigo!!

    Abraço a todos!!
    Valeu!!!
    Olá Vinci!
    Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela viatura. Também tenho a minha há pouco tempo e, pra variar, estou feliz da vida...
    Quanto a trepidação, realmente no começo estranha um pouco, mas é normal sim.
    Forte abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Hoje, com 26.000Km começou um barulho que está me dando mais trabalho. É um barulho seco típico de suspenção, mas já levei no mecânico e o mesmo avaliou tudo e disse que está tudo ok. Dei uma atenção especial para as bieletas e elas estão perfeitas.
    Achei que fosse o parachoque ou alguma coisa de plástico, mas fiz um verdadeiro pente fino hoje, removendo o parachoque dianteiro e as capas de plastico que ficam na parte interna das rodas, dei uma volta sem a tralha toda de plástico e o barulho persistiu.

    Agora estou com duas suspeitas: Coxim do motor ou amortecedor. O mecânico que desmontou a suspenção para verificar me disse que o amortecedor está firme, sem vazamento ou folga....

    Coloquei o calço de suspenção há pouco tempo, mas já rodei uns 5.000Km com ele e só agora apareceu este barulho!

    Daniel
    Pessoal,

    Alguém tem mais alguma dica sobre o meu caso (acima)?

    O barulho é na frente no lado direito. Ouço bastante em ondulações de asfalto, mesmo pequenas, costela de vaca e sequência de buracos quando se gera uma trepidação contínua na suspenção.

    Será que alguém já passou por isso? Agradeço palpites!

    Ainda estou investigando o Coxim e o batente/bucha do amortecedor, mas até agora parece tudo novo, sem folgas e sem repostas...

    Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade