isso ai VItor, muito bom seu projetão!!!!
Uma perguntinha, c vai fazer trilha com ele?!?!?!?
Versão Imprimível
isso ai VItor, muito bom seu projetão!!!!
Uma perguntinha, c vai fazer trilha com ele?!?!?!?
Esse caminhão já um senhor aposentado, tá chato e durão ele , não quer nem carga, nem asfalto, mas suas
Trilhas , passeio pela praia, dunas, fora de estrada em geral, nada de muito pesado, pra não acabar a viatura, ele gosta.
Pros amigos, e sobre a empresa nada? :\
Saudações amigos,
Ninguem por aqui tem informações sobre essa empresa?
experiências?
Nadinha?
:(
Pneus Ost
www.pneusost.com
pneusost@pneusost.com
Fala com André Buchmann 51 98070566
os proprietarios são jepeiros
o forte dles aqui na região é recapagem de super pneus para super caminhoes de pedreiras etc...
tratores etc...
eles iriam fazer para mim recapagem com pneus de avião...ai negociei a minha picape.. fica bom no caminhão mas ai um só de cada lado atras... pede orçamento conforme
bitola do aro...
entra em contato..
um abraço
Em Araras-SP existem algumas usinas de cana, particularmente a Usina São João uma mega usina que foi durante muito tempo proprietária da agência GM local, a CIVEMASA, e de propriedade da família OMETTO, do piloto de pick-up racing João Ometto Neto.
Essa usina usou por muito tempo caminhões A-60 4.8 inclusive traçados. Até hoje se encontra pelos desmanches da cidade peças desses caminhões e os mecânicos mais antigos têm grande experiência nos caminhões Chevrolet, que também usavam motores Perkins e Detroit. Creio que ainda tenha na própria usina um bom acervo de sucatas remanescentes desses caminhões.
o site é http://www.usj.com.br/
Vc pode também tentar com a CIVEMASA, que não é mais agência GM, mas produz implementos agrícolas, pode ter alguma antigo lá que dê dicas:
http://www.civemasa.com.br/
Talvez o João Ometto, que é A20teiro e A10zeiro literalmente desde criancinha possa dar uma luz.
http://www.joaoomettoneto.com.br/
A Usina Santa Lúcia, menor e talvez mais acessível também usou esses caminhões, mas em menor escala:
http://www.usinasantalucia.com.br/
Obrigado pelas informacoes amigo.
Aqui na cidade tem um cara que compra varias viaturas militares, e desmancha elas, entao , qquer quebra ele tem as pecas de reposicao, que afinal de contas, ele fez grande parte das reformas do nosso caminhao.
Mesmo assim,
Grato,
Victor Medeiros,
Quero info de quem ultiliza a ost.
Grato [2]
Boa Noite caros amigos.
Depois de uma fatalidade, a bomba de oleo do carro,nao estava mais funcionando, e advinhem? Motor rajando :parede:.
Entao, ja que vamos ter que abrir o motor para a retifica, vamos consertar tudo de uma vez, afinal o coroa que fazer uma viagem de Natal a Mossoro pela praia na viatura, entao, trocamos todas as pecas velhas do motor, esta 0 km. Ate ai tudo certo, remontamos a viatura, quando vamos engatar a 6x6, a alavanca nao faz nada :evil:, ele nao sai da 6x4 , muito menos da reduzida.
Bem, essa semana, vamos terminar a eletrica dele, meu pai foi subir nele, para ajudar a montar o motor, se apoiou errado, saiu arrancando os fios dele todos, ainda tem que montar os fusiveis, que estao fora do lugar, e um eletricista disse que essa caixa de fusiveis era a original do EB :D, vamos arrumar isso, e logo em seguida abrir a t-case dele, e ver oque e que esta ocorrendo, espero que seja algo besta, pois o problema sao as alavancas que estao travadas, e ele nao emite nenhum barulho estranho.
Eu prescisava desabafar com alguem isso, e nada melhor que o forum:dance:.
Depois da manutencao feita, proximo passo e o emplacamento.
Abracos,
Victor Medeiros
P.S: Teclado desconfigurado, nada de acentos, ele digita e nao sai na letra, entao, `~^ , use como quiser.
Boa noite amigos,
T-Case aberta, ajustes feitos, funcionando normalmente!:dance::dance:
Faltam alguns parafusos, que ficam na parte dos ''pinos'' das alavancas, e vamos por para rodar esse fim de semana.
Abracos,
Victor
Victor,
A ENGESA fabricou para o exército, caminhões Chevrolet e Ford adaptados para 4x4 e 6x6. Os eixos dianteiros são iguais, e as caixas de transferência tem várias tampas, utilizando uma saída a mais para o cardã traseiro, quando é 6x6.
Verifique se seu caminhão está com os cabos de aço que limitam o curso da suspensão traseira, se estiver sem, corre o risco de numa vala, um cardã escapar do entalhado.
Sempre vi os 4x4 e 6x6 originalmente com pneus 900x20 e se colocar pneus de diàmetros diferentes na diant e tras; provavelmente vai quebrar coroa e pinhão de um diferencial.
Se puser pneus maiores, vai ganhar velocidade e perder força.
Me disseram que pneus recapados na dianteira são proibidos, mas não confirmei no Código Brasileiro de Trânsito, nem nas Resoluções CONTRAN
Tenho um irmão caçula do seu caminhão, que é uma caminhonete C-1504 4x4, também adaptada pela ENGESA para o EB. A caixa de transferência é igual, mas com menos engrenagens e luva do cardã. Ela tinha o mesmo motor que o seu caminhão, mas depois que fiz a retífica, passou a esquentar e ferver em subida de serra, acho que houve algum dano no cabeçote. Troquei o motor por um perquinho Q20B, depois de numa viagem gastar 1.200 de gasolina, noutra gastar 2 mil, e agora gasto só a metade com diesel.
Um motor percão para seu caminhão, encontra por 2 mil reais.
Que tal?
Lula
Boa Noite amigo,
tive meio que ausente nesse tópico, olhando apenas o do frota.
Sobre os pneus recapados na dianteira, vou procurar me informar.
Os cabos de aço que você fala, estão lá sim, e não sabia para quê serviam eles.
Sobre o motor, a idéia e manter a originalidade do veículo em 100% dos aspectos, meu pai é ciente do consumo do mesmo, e como não rodaremos viagens tão longas, talvez não seja presciso a troca do motor.
Grato,
Victor Medeiros