x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 213
  • #13

    Question




    Quando se levanta o Grand Vitara ou Tracker, coloca-se um alongador no amortecedor traseiro (o que não é recomendável por causa de risco de quebra) ou o amortecedor da perua Omega Suprema. Mas e na suspensão dianteira, o amortecedor também deve ser trocado?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pereira,

    Na dianteira há um calço que pode ser colocado ou um amortecedor com curso mais comprido.

    A única coisa que não consegui burlar no kit para se levantar o carro foram as molas dianteiras: ou vc consegue mandando fazer maiores ou tem, como fiz, de usar os calços de mola de nylon. Ficaram bons aliás.

    Se tiver paciência dê uma olhada num tópico "Aos poucos mas vou começar" onde descrevo minha experiencia com o lift recente de suspenção.
    Há muitos outros tópicos ótimos tb sobre o mesmo assunto, inclusive de onde tirei muitas idéias.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #15
    Esse negócio de colocar alongador na suspensão dianteira não é perigoso? No caso de trocar o amortecedor, quais podem ser usados?

  • #16
    Alguém já fez o seu próprio kit para levantar o Tracker? Quais as medidas dos calços?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pereira,

    Faça uma pesquisa no forum que há muitos tópicos com essa pergunta.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Caros amigos tenho a tracker 2009 e desejo levantar mais ela pois aqui na regiao tem muitos buracos e pedras nas ruas e muitas veze4s estas roçam debaixo do carro. Como a melhor forma de levantar o carro de modo a altura do chassis ficar mais alto em relacao ao chão? Como fazer isso?
    Olá Bototucuxi,

    Sou de Belém também, posso te indicar uma oficina especializada em suspa aqui onde eu mexo na suspensão da minha Tracker.
    É na Monobloco, na esquina da Marques com Curuzu, fale com o Miranda ou Ronan. Eles sabem como subir a suspa.


    Citação Postado originalmente por carlos-godoy Ver Post
    Alguém já fez o seu próprio kit para levantar o Tracker? Quais as medidas dos calços?
    Carlos,
    eu fiz um lift "caseiro" que a suspa fica melhor que a original. É um pouco diferente do consagrado, mas não tive problemas, fiz várias viagens pesadas, inclusive dei a volta no Jalapão e a mesma aguentou o tranco.
    Na traseira: mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739. Este amortecedor é mais longo que o GB/GBL 1024. O conjunto traseiro fica bem firme e aumenta um pouco + de 2". Deve-se adaptar o olhal inferior, com o parafuso do original.
    Na dianteira: calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M. Uma oficina especializada em suspa, faz calços para veiculos com blindagem. Fez os calços de tecfil de 2 ", o diametro tem medir o local de encaixe, mas não deve ser difícil.
    4X4 Brasil
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #19

    Thumbs up Lift de 1" no Tracker

    Tenho lido sobre como levantar o Tracekr mas em geral é sempre de 2" pra mais.
    Gostaria de levantar o Tracker em apenas 1", se possível usando molas e amortecedores ou, pelo menos, amortecedores originais.
    É possível?

  • #20
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    bom dia amigo

    aqui está o link da inciclopédia do lift da tracker- http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)

    1'' vai raspar e cortar pneu para não acontecer isto terá que cortar ou rebater a rebarba da caixa de rodas traseiras e cortar os apliques das portas traseiras.

    vá de lift de 2'' que é melhor.

    abraço.

  • #21
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Carlos, eu fiz uns calços de 1" e gostei. Deu para usar na boa com pneus um pouco maiores (235/70) e não mexi em molas nem amortecedores. Não força as bieletas

    Quem está usando agora essa configuração é o Rubens. Ele tem viajado bastante com o carro e pode te dar uma impressão melhor como ficou:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2031424

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #22
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    É isso ai Carlos,

    Sou o Rubens que o Newton falou.. funciona e recomendo. Da uma olhada no topico que o Newton passou, qualquer duvida, é so perguntar.

  • #23
    Alguém teria alguma foto do lift de 1" com os pneus originais? Os meus pneus ainda rodam uma booaa kilometragem. Não to afim de trocar eles por agora, já que não teriam valor de revenda e tmb eu nem teria lugar para guarda-los. Mas gostaria de fazer algum lift na minha Tracker. Já vi fotos dos pneus originais com lift de 2" e acaba ficando estranho.

  • #24
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    bom dia amigo

    aqui está o link da inciclopédia do lift da tracker- http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas)

    1'' vai raspar e cortar pneu para não acontecer isto terá que cortar ou rebater a rebarba da caixa de rodas traseiras e cortar os apliques das portas traseiras.

    vá de lift de 2'' que é melhor.

    abraço.
    A minha intenção é manter os pneus originais, por isso quero fazer de 1". Acho que levantar 2" e manter os pneus originais vai ficar desproporcional.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???
      Por Luiz Castilho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2011, 10:09
    5. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2011, 11:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade