x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 213
  • #181
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal,

    Acabei de comprar o kit de 1" da RC 4x4 e eles vêem com calços para os amortecedores também (imagino que para a suspensão dianteira). A ideia é colocar pneus 225/70R16. Ao ler todas as postagens fiquei com algumas dúvidas:

    1) Para usar os GBL 1024 na traseira a única preocupação é com os cabos e mangueiras ou tem risco de dar batente fechado?
    2) Os GBL 1015 são mais rígidos que os originais? São indicados para lift de 1" sem risco de dar batente?
    3) Pneus 225/70R16 exigem alguma atenção especial? Mudam a estabilidade do carro?

    Quando fizer as modificações eu posto fotos da viatura!
    Grande abraço a todos!!!


    Guilherme Arlim - Tracker 08/08 - Original (ainda...)

  • #182
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Retificando o que disse acima, o GBL1024 fica bom em lift de 1" sim.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2413989
    Olá Weco, vi aqui que você está usando o 235/70 com o lift 1" e amortecedores traseiros originais. Essa configuração não raspa? Já andou com o carro cheio? Na dianteira não pega muito na longarina quando vira a direção, não!?

    Você já colocou os amortecedores traseiros GBL1015? Achou melhor que colocar os GBL1024?
    Esses amortecedores não tem um batente fechado mais comprido q os originais!? Não corre o risco de danificar a estrutura do carro numa porrada mais forte? Ou o batente da suspensão quando o carro abaixa não são os amortecedores?

    Obrigado!
    _________

    Arlim - Tracker 08/08, Lift 1"

  • #183
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Guilherme Arlim Ver Post
    Olá Weco, vi aqui que você está usando o 235/70 com o lift 1" e amortecedores traseiros originais. Essa configuração não raspa? Já andou com o carro cheio? Na dianteira não pega muito na longarina quando vira a direção, não!?

    Você já colocou os amortecedores traseiros GBL1015? Achou melhor que colocar os GBL1024?
    Esses amortecedores não tem um batente fechado mais comprido q os originais!? Não corre o risco de danificar a estrutura do carro numa porrada mais forte? Ou o batente da suspensão quando o carro abaixa não são os amortecedores?

    Obrigado!
    Bom dia camarada. Eu estou usando o 235/70 com lift de 1" e na traseira não pega nada, porém já vi alguns colegas alegarem que pegava um pouco, deve ter relação com a mola mais cansada ou muito peso em viagens.

    Na dianteira não incomoda muito, na verdade eu só percebi que estava pegando quando vi a marca nas longarinas, talvez se utilizar um pneu MUD incomode mais, devido aos cravos laterais..

    Quanto aos amortecedores traseiros, eu utilizava o original e achava que o carro ficava meio balançando, depois substitui pelos GBL-1024, não cheguei a usar o GBL-1015.

    As dimensões deles, segundo o catálogo da Monroe, são:
    Opala - fechado 289mm aberto 475mm
    Tracker - fechado 302mm aberto 473mm
    Suprema - fechado 322mm aberto 544mm

    O GBL-1024 tem o inconveniente de que quando elevamos o carro ele abaixa tanto o eixo que a mola chega a ficar solta (sem risco de cair) e também precisa instalar o calço do batente para não dar fim de curso.
    Tracker - Fazer Lift.-aa-500x539.jpg

    A substituição dos amortecedores é fácil, logo aconselho a colocar os calços somente e testar o carro. Não posso indicar qual amortecedor fica melhor, porém o pneu indico o 235/70.

    Abcs
    4X4 Brasil
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #184
    Usuário
    Entrada
    03/06/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo por experiencia recente , meu pai adquiriu uma tracker 2008 , e o cara colocou o lift 2 , por erguer o angulo de trabalho do eixo dianteiro , estraga o diferencial , levado em mecânico que trabalhou com suzuki , foi feito uma analise detalhada e desmontado tudo, pode levantar se tiver bolso pra arrumar , vai ficar em 3,500 mais um pouco ainda .
    Boa sorte

  • #185
    Usuário
    Entrada
    26/09/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo lopes Ver Post
    Amigo por experiencia recente , meu pai adquiriu uma tracker 2008 , e o cara colocou o lift 2 , por erguer o angulo de trabalho do eixo dianteiro , estraga o diferencial , levado em mecânico que trabalhou com suzuki , foi feito uma analise detalhada e desmontado tudo, pode levantar se tiver bolso pra arrumar , vai ficar em 3,500 mais um pouco ainda .
    Boa sorte
    Eu tenho uma tracker 2008 há quase 4 anos e recentemente instalei o lift de 2" da gama, na dianteira (cerca de 460 reais) e as molas do opala 6 cilindros com ar (340 reais) mais os amortecedores cofap GBL 1024 (340 reais) na parte de trás, conforme receita já consagrada. Minha intenção era levantar cerca de 5 cm, suficientes para colocar os pneus BF 235/70.
    Entretanto, como as molas do opala são maiores que as molas dianteiras originais da tracker, mesmo com o calço de suspensão do kit 2", a traseira iria ficar muito mais alta que a dianteira, então o mecânico utilizou o calço, que veio no kit para a parte traseira que é cerca de 2" maior que o calço da suspensão dianteira e descartando o calço original da dianteira. Com isso o carro ficou com um lift de cerca de 3", o que permitiria utilizar até pneus 235/75.
    Para evitar a sobrecarga, causada pelas mudanças na suspensão, foram instalados também o espaçador do cardã (160 reais), no diferencial traseiro, espaçadores da barra estabilizadora, espaçador da barra panhard (100 reais), drop kit (380 reais) para abaixar o diferencial dianteiro (para não sobrecarregar as homocinéticas) e foram trocadas as bieletas pelos terminais de direção (80 reais) do gol bola (mais resistentes).
    As modificações são recentes e ainda estou avaliando as reações do carro quanto à dirigibilidade e estabilidade, mas já deu para notar, obviamente, que o carro não tem a mesma estabilidade de antes, pois acabou ficando, com os pneus 235/70. cerca de 10 cm mais alto.
    Segue a imagem do resultado final.
    Tracker - Fazer Lift.-20170922_081340.jpg

  • #186
    Usuário Avatar de andrecarmo
    Entrada
    28/09/2017
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Goodyear Adventure Wrangler

    Boa tarde Joselio. Me dá uma ajuda por favor amigo. Estou olhando pneus pra minha Tracker e estou pensando no Wrangler Amortrac 235/70/16. É um pneu durável? Indica para uso urbano e eventuais trilhas leves. Obrigado.
    GM/Tracker 2008, lift 1", Wrangler Armortrac 235/70R16

  • #187
    Usuário
    Entrada
    03/06/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Se colocar esses Pneus tem que levantar o carro ? ou da pra rodar tranquilo com ele na altura original

  • #188
    Usuário
    Entrada
    26/09/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo lopes Ver Post
    Se colocar esses Pneus tem que levantar o carro ? ou da pra rodar tranquilo com ele na altura original
    Só posso responder pelo que pesquisei e ouvi de proprietários, pois eu fiz o lift primeiro e depois instalei os pneus.
    O que o pessoal diz é que, sem lift, pega na caixa da roda. Parece que o mínimo que precisa levantar é 1" e assim mesmo vai precisar retirar as dobras da lataria junto ao plástico da caixa de roda.

  • #189
    Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Boa noite Rodolfo,
    Sem lift só 225/70, coloquei no meu e gostei.

  • #190
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alberto Klefasz Ver Post
    Eu tenho uma tracker 2008 há quase 4 anos e recentemente instalei o lift de 2" da gama, na dianteira (cerca de 460 reais) e as molas do opala 6 cilindros com ar (340 reais) mais os amortecedores cofap GBL 1024 (340 reais) na parte de trás, conforme receita já consagrada. Minha intenção era levantar cerca de 5 cm, suficientes para colocar os pneus BF 235/70.
    Entretanto, como as molas do opala são maiores que as molas dianteiras originais da tracker, mesmo com o calço de suspensão do kit 2", a traseira iria ficar muito mais alta que a dianteira, então o mecânico utilizou o calço, que veio no kit para a parte traseira que é cerca de 2" maior que o calço da suspensão dianteira e descartando o calço original da dianteira. Com isso o carro ficou com um lift de cerca de 3", o que permitiria utilizar até pneus 235/75.
    Para evitar a sobrecarga, causada pelas mudanças na suspensão, foram instalados também o espaçador do cardã (160 reais), no diferencial traseiro, espaçadores da barra estabilizadora, espaçador da barra panhard (100 reais), drop kit (380 reais) para abaixar o diferencial dianteiro (para não sobrecarregar as homocinéticas) e foram trocadas as bieletas pelos terminais de direção (80 reais) do gol bola (mais resistentes).
    As modificações são recentes e ainda estou avaliando as reações do carro quanto à dirigibilidade e estabilidade, mas já deu para notar, obviamente, que o carro não tem a mesma estabilidade de antes, pois acabou ficando, com os pneus 235/70. cerca de 10 cm mais alto.
    Segue a imagem do resultado final.
    Tracker - Fazer Lift.-20170922_081340.jpg
    O eixo traseiro, pela foto, parece estar muito próximo à caixa de roda. Um espassador do cardã maior não ajudaria a reposicioná-lo?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #191
    Usuário
    Entrada
    26/09/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Então Guilherme, acredito que teria que colocar também espaçadores nos pontos de ancoragem (5 multi-link) do eixo traseiro à carroceria, salvo engano.

    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    O eixo traseiro, pela foto, parece estar muito próximo à caixa de roda. Um espassador do cardã maior não ajudaria a reposicioná-lo?

  • #192
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Alberto Klefasz Ver Post
    Então Guilherme, acredito que teria que colocar também espaçadores nos pontos de ancoragem (5 multi-link) do eixo traseiro à carroceria, salvo engano.
    O correto seria isso mesmo, alongar os braços da suspensão traseira. Mas pode rodar assim sem preocupação. O espaçador do cardã não alteraria a posição do eixo. Para um lift de 2 polegadas, pode-se usar um espaçador de 10mm.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 21/09/2017, 21:13
    2. Fazer Lift na XJ depois de por 31"x10,5
      Por Gouveia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2013, 10:27
    3. Como fazer lift na tr4?
      Por JULIO PESSOA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2012, 15:18
    4. Lift - Qdo vale a pena fazer???
      Por Luiz Castilho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2011, 10:09
    5. Fazer Seguro Com Body Lift
      Por HygorMartins no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/10/2011, 11:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade