x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66

Tópico: Veraneio 4x4

  • #37
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0



    Eron
    Tenho uma veraneio 76 4x4, comprei faz cinco anos e na epoca o Osmar de sampa que tem duas veraneios 4x4 fez a adaptação pra mim. Custo
    R$6.000,00 já com o cambio da silverado a gasolina e feixe de molas na dianteira e traseira. Ela se encontra desmontada para funilaria e pintura e tambem estou adaptando o motor da silverado a gasolina. Custo total estimado depois de pronta R$35.000,00. Hoje acho que não teria coragem de começar, mas o prazer de ter um carro "unico" não tem preço. Abraços.
    Espero ter ajudado.
    Carlos.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #38
    tem uma vera 4x4 a venda no classificados do forum
    []'s

  • #39

    Veraneio 4x4

    Olá Pessoal,

    O negócio é o seguinte:

    Pretendo transformar uma veraneio a gasolina em diesel e em 4x4. Recebi outro dia a sugestão de colocar nela a seguinte configuração: motor 4.2 turbo interculado da Ford F 250, caixa de marcha ZF(que, segundo me foi dito, é a da própria F250), na qual adaptaria redução e transferência e eixos dana 60. A suspensão dianteira, por sua vez, seria inspirada na do engesa, isto é, com braços longitudinais e barra panhard.
    Que me podem dizer?

    Esclareço que pretendo compor um veículo que me permita trafegar em boa velocidade pelo asfalto (talvez 120 Km por hora de velocidade real de cruzeiro)e "não passar vergonha" em barro, terra e outras condições.
    Obrigado pelas sugestões,

    André

  • #40
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    Sei que não tem tudo o que precisa, mais acompanhe esses tópicos que te ajudarão bastante:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19128

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22917

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8308

    Boa leitura e divertimento.

    Abraços.

    Kim.

  • #41
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Andre, pretendo fazer algo semelhante, porém com uma Bonanza que já é Diesel. Vou usar eixo da Rural na frente, braços da Engesa, caixa redutora da Bandeirante (com reduzida) com adaptador na caixa original da Bonanza/D20/C20/Veraneio. Na traseira não pretendo mexer. Pretendo tb usar para viagens, trilhas leves... Só vejo como restrição as molas da Engesa:acho que mesmo sendo do Engesa diesel, ainda assim vai ficar arriada a frente da Bonanza. Vc já pesquisou algo com os mecanicos? []'s

  • #42

    Veraneio 4x4 ?

    André. Estou atrasado, mas lá vai meus palpites.
    Em São Paulo tem uma equipe que participou conosco do 1º Rally do s> Francisco. Ele tem 2 veraneios 4X4, totalmente preparada. Fazem excursões pela américa latina até a Patagônia. A experiencia dele deve ser levada em conta. Desaconselham totalmente o uso do motor diesel. Aumento de peso. Necessidade de trocar a suspensão pele de uma D-20.
    barulho que incomoda (poluição auditiva cansa em viagem longa), tivemos que fazer todo um revestimento acustico interno no assoalho, teto e laterais em uma Bonanza que fizemos a besteira de trocar o motor por um diesel. Vibrações que fazem soltar algumas partes (parafusos) do painel. Manutenção cara. Diesel já não é mais barato. Vantagem se o carro já for diesel de fábrica e for usar em trilhas que atravessem aguas mais profundas.
    A GM produziu C-10 e C-20 para a CPFL e depois em série.
    As primeiras utilizavam eixo rigido (igual da Cherokee) e feixe de molas, que se bem dimensionados mantem o carro bem macio.
    As ultimas já saiam com balanças e molas espirais.
    Tenho os dois eixos para decidir o que colocar na minha Veraneio.
    Pela orientação dos amigos da equipe para Patagônia, devo utilizar o eixo rígido. Existe um cãmbio com a trazeira já aberta para receber a caixa de transferencia.
    O sistema é o mesmo da Engesa. Não é dificil encontrar.
    O carro é pesado e pretendo utilizar um motor com bastante troque como um V8 318, ou preparar um GM - L6, com pistões maiores.
    Força é segurança num carro pesado, principalmente para fugir do perigo numa ultrapassagem.
    Posso providenciar para voce o endereço do pessoal da Patagônia. Eles tinham um site na internet.
    Saudações, necacamarneira@bol.com.br

  • #43

    Veraneio 4x4

    Pessoal, sei que o tópico é antigo. Acredito que não tenham feito as alterações necessárias.

    Meu pai tem uma veraneio 72, motor perkins diesel turbo.

    Tenho vontade de transformar em 4x4.

    Achei esse link

    http://www.picapesgm.com.br/reportag...gem_engesa.htm

    O que acham?

  • #44
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Reportagem legal, hein?

  • #45
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Reativando o tópico... alguem ja usou 4x4 deixando as balanças... parece q a engesa tinha esta opção...ou me informaram errado... teria eixos de outros veiculos que daria para adaptar deixando as bandejas....só por curiosidade...pois as molas elipticas deixa a camionete bem duras...

  • #46
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Reativando o tópico... alguem ja usou 4x4 deixando as balanças... parece q a engesa tinha esta opção...ou me informaram errado... teria eixos de outros veiculos que daria para adaptar deixando as bandejas....só por curiosidade...pois as molas elipticas deixa a camionete bem duras...
    Leonardo, existe a tração dianteira que mantem as bendejas originais, mas nunca foi aprovado porque davam muito problemas, e melhor colocar eixo rigido com feixes de mola, fica mais duro mas não e nada que incomoda, a propria F-250 saiu com feixes de mola na dianteira na versão 4x4. O eixo da D-20 ou F-1000 pode ser feito a partir de uma carcaça dana44 ou dana46.


    Att.
    Danilo.

  • #47

    Veraneio Original 4x4 - Que eixos equipam este veiculo???

    Ola pessoALL!!!

    Comprei uma Veraneio 4x4 originalmente adaptada pela Envemo, ano 1980

    Alguem poderia me ajudar dizendo o modelo do eixo dianteiro e traseiro que equipa este veiculo? Alguem sabe dizer tambem qual a relação dos eixos (coroa x pinhao)?

    Para ilustrar melhor, estou postando umas fotos do mesmo!

    Veraneio 4x4-img_1575.jpgVeraneio 4x4-img_1576.jpgVeraneio 4x4-img_1577.jpgVeraneio 4x4-img_1578.jpgVeraneio 4x4-img_1579.jpgVeraneio 4x4-img_1580.jpgVeraneio 4x4-img_1581.jpg

    Um abraço a todos!!

  • #48
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Munhão engesa.
    Cubo engesa.
    Disco D10/d20
    diferencial braseixo - NÃO é dana.

    Minha sugestão é colocar mancais no lugar dos rolamentos de cubos (3 cada lado).

    Não sei a relação da C&P.

    A enfer tem tudo o que precisará.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade