x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Idelbrando
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Consumo da Blazer V6




    Olá galera 4x4 Brasil, peço a ajuda de vocês para me dar uns toques a respeito da minha nova aquisição; uma Blazer Executive V6 automática ano 1998; existe algum estudo comprovado sobre o consumo deste SUV que lutei tanto para poder comprar mas que ouço falar tão mal a respeito do consumo e da manutenção. Existe algo que se possa fazer para tornar o consumo da "minha paixão" mais atrativo? Não que eu me importe muito com o consumo dela afinal para se ter conforto e durabilidade paga-se por isso já ouvi coisas do tipo 3Km/L 5Km/L e acho que isso é um exagero de donos de carro 1.0 que suspiram quando ouvem o ronco de um V6 mas não podem ter um, eu lutei pacas até encontrar o carro que queria, conservado, único dono (que infeslizmente morreu), um luxo só e agora fico com o pé atras e já penso em vender por causa da falação. Me ajudem por favor, a palavra de vocês tem peso de ouro.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição.

    bom tenho uma S10 com o mesmo motor, se vc andar de boa na cidade faz 5 e na estrada a 120 faz uns 9,5, agora se vc quiser sentir a potencia e o barrulho do motor , nem tente medir o consumo pq vc vai chorar

    esqueça o que donos de carros 1.0 falam sobre consumo, se vc anda até 30 km por dia acho que dá para aguentar tranquilamente como qualquer carro 1.0 e com a vantagem de ter um V6 embaixo do capo.

    Troque as marchas a 1.500 e 2.500 giros que ela fica economica.

    Carlos

  • #3
    Usuário Avatar de Idelbrando
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Parabéns pela aquisição.

    bom tenho uma S10 com o mesmo motor, se vc andar de boa na cidade faz 5 e na estrada a 120 faz uns 9,5, agora se vc quiser sentir a potencia e o barrulho do motor , nem tente medir o consumo pq vc vai chorar

    esqueça o que donos de carros 1.0 falam sobre consumo, se vc anda até 30 km por dia acho que dá para aguentar tranquilamente como qualquer carro 1.0 e com a vantagem de ter um V6 embaixo do capo.

    Troque as marchas a 1.500 e 2.500 giros que ela fica economica.

    Carlos
    Valew pela dica, eu não estou muito afim de colocar GNV e por isso quero tirar o máximo da minha "belezura" sem ficar sem nenhum nem pro carvão do churrasco.

  • #4
    Usuário Avatar de banumsei
    Entrada
    26/05/2009
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    consumo v6

    ooopa bicho veio!!

    ótima compra, como é automatica só tive experiencia com uma, mas dentro da cidade ela faz uma média assim:

    o que tu colocar em reais ela faz o dobro em km!!
    obs: a gasolina aqui é $3.06!!!

    manual eu ja tive blazer e tenho uma s10 todas v6.

    No asfalto nunca fiz mais de 9,5, e andando forte (em 1000km só um jetta passou por mim) faz 7 km/l.

    se tu não anda muito digamos para trabalhar, tera so alegrias, ao contrario, meu amigo...

    Para tu ter uma ideia eu moro a 4km do trampo minha esposa bateu de moto e só anda na s10
    fechamos o mês com no minimo 300 reais de combustivel!!
    4X4 Brasil
    s10 v6 = vó generosa - veia e beberrona!!!
    willis overland 63 - visão do inferno
    celta 1.0 - porquera da patroa!

  • #5
    Usuário Avatar de Idelbrando
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Beleza eu não uso para o trabalho não é só para o lazer, e coisas do tipo, ir a o mercado e idas esporádias ao shopping e ao clube.
    Comprei mais foi pela segurança, conforto e etc.
    Fiquei com medo de ter feito besteira, mas hoje vejo que a coisa não é bem por aí, não sou mais adolescente para ficar tirando racha no meio da rua, não gosto de andar a mais de 120 na estrada, não bebo, então acho que vou me dar bem.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Idelbrando Ver Post
    Beleza eu não uso para o trabalho não é só para o lazer, e coisas do tipo, ir a o mercado e idas esporádias ao shopping e ao clube.
    Comprei mais foi pela segurança, conforto e etc.
    Fiquei com medo de ter feito besteira, mas hoje vejo que a coisa não é bem por aí, não sou mais adolescente para ficar tirando racha no meio da rua, não gosto de andar a mais de 120 na estrada, não bebo, então acho que vou me dar bem.
    so uma dica.....

    Não tire racha, a não ser que tenha habilidade e dps de acostumar com a suspenção, pois tende mto a sair de traseira....
    não sei qto a Blazer mas a S10 qdo passa de 150, já fica "soltinha", e como sempre cuidados nunca é demais nas curvas.
    E acelerar de vez em quando nas saidas de farol, fazendo o V6 cantar alto, não mata ninguem pelo contrario só alegra os ouvidos seus dos outros na rua, e deixam o tanque um pouco mais vazio.

    uma foto da minha criança...


  • #7
    Uma "coisa" que sempre achei injusta foi culpar os V6 por serem beberrões, qdo na realidade a verdadeira culpada por essa má fama deveria ser a gasolina "podre" que nos é empurrada aqui no Brasil

    Se ponderarmos, veremos que o consumo dela não é tão alto assim, basta lembrar que na verdade ela "queima" apenas 75% da "gasolina" do tanque, haja visto que o restante é de álcool

    Quem já rodou pelos países vizinhos, pôde comprovar como o onsumo se altera - para a melhor - qdo se abastece fora do Brasil.

    Lembro que abastecendo na Argentina a Blazer chegava a fazer média de 8 km/L (cidade)! olha que é mais econômica que muito 1.8 e 2.0 por aí

    Semana passada fui para Guaíra (~ 300 km de Pvaí) como de praxe abasteci o Fiesta 1.6 na ida, ~ 3/4 de tanque, qdo cruzou a fronteira estava quase entrando na reserva. No retorno enchi o tanque, chegamos aqui em casa com o marcador pouquinho abaixo do 3/4! é MUITA diferença!

  • #8
    Usuário Avatar de Idelbrando
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Brasilia ouvi falar muito bem da gasolina da TEXACO, mas soube recentemente que vai virar IPIRANGA, a informação procede? Será que a famosa Gasosa com Tecrom vai acabar?

  • #9
    Texaco virando Ipiranga sim.

    Sobre o Consumo, acho que só deve preocupar se usa mais de uns 1000km/mês... (claro, dependendo da renda familiar).

  • #10
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Velhão, voce mora num lugar que não tem morros ingremes, então não preocupa. Temos uma Blazer 98/99 executive 4x4 e faz na cidade entre 3 e 4 km/l, naestrada manda uns 6 km/l. Temos ela desde zero e hoje esta com 156000 km. Manutenção é mais chata, qualquer coisa tem que desmanchar o compartimento do motor inteiro e se for retentor só de mão de obra é $$$$$$$ pois tem que tirar tudo, no mais é um puta carro, cuidado com curvas em alta, pois sai de lado. E tem tambem as trincas na longarina LD (tem um topico de blazer aqui que fala sobre isso), já solamos e ressoldamos umas 4 vezes.

    Curta a bichona e se gostar de barulho meta um cacho de banana nela, só não fica melhor que um V8!!!
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Idelbrando Ver Post
    Aqui em Brasilia ouvi falar muito bem da gasolina da TEXACO, mas soube recentemente que vai virar IPIRANGA, a informação procede? Será que a famosa Gasosa com Tecrom vai acabar?
    Idelbrando,

    Se quiser sentir a diferença usando uma gasolina melhor, abasteça com a Podium da Petrobrás, atualmente é considerada a gasolina com a mais alta octanagem no mundo, isso eu não posso garantir, mas posso afirmar que o motor da minha Explorer ficou mais forte e econômico quando enchi o tanque com ela. O único, porém, é que gasolina aditivada aqui custa R$2,49 e a Podium R$3,12.

    Quanto à falação e suspiros dos donos de 1.0, eu utilizo duas técnicas: se o cara é algum desconhecido e me pergunta o consumo da minha Explorer, eu digo que não sei, nunca parei para observar esse detalhe, se é algum amigo, procuro ser mais educado e digo - Já andei te pedindo dinheiro emprestado para abastecer meu carro? Então pra que você quer saber o consumo?

    "Inveja é o ódio da felicidade alheia e os donos de V6 e V8 não teriam nenhum deleite se lhes faltassem a inveja dos outros."

    Abraço.
    Ford V6

  • #12
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    A do meu pai faz 7,5km/l a 100~110km/h puxando reboque (quadri de 260kg+r100kg do reboque) (V6 executive 4x4, manual 1998, atuais 87mil km...)

    abrss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade