Fieis amigos, da mesma forma que vocês "TODOS" me ajudaram a conhecer melhor o meu "Suv"(Blazer 4.3 V6 DLX 1997), quero poder compartilhar com experiências que tive com a mesma.
Á algum tempo venho tendo problemas com o alternador, e seguindo opniões de vários eletricistas, acabei gastando mais do que devia

SINTOMA: Multimetro do painel consta carga de 12" Volts com motor desligado e 14"Volts com motor funcionando, porém, quando ultilizado farol, som, limpador de parabrisas ou qualquer outro dispositivo, a carga de energia diminui, chegando a ponto de apagar o motor.
SINTOMA: Motor rateando em rotação superior a 3.000 rpm e falta de força do motor de vêz em quando.
Os procedimentos que tomei, foram vários, como trocar bomba de combustível

A SOLUÇÂO: Troquei o quite do alternador (Regulador de Voltagem, Diodos e escovas = R$ 185,00 em Brasília-DF) e o problema foi sanado!


Espero que com este post eu possa ajudar qualquer dos amigos!