x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Cool Barulho motor tracker




    Pessoal, comprei a minha tracker há 2 meses, ano 2008 , a gasolina, está agora com 60.000 km e sempre foi de cidade. Consumo está em mais de 10 km / litro na estrada. O carro está muito bonito e conservado. Diferenciais tratados com molikote etc. Mas um ruido no motor, em marcha lenta, quando oscilo um pouco a rotação entre 800 a 1000 rpm., tem me incomodado. Troquei o óleo recentemente 10w 40 , mas o ruido persiste. E um barulho , tipo téc. Téc. Téc. , somente na marcha lenta. Não tive oportunidade de ouvir este ruido em outras viaturas ainda, e até um mecânico me disse ser normal, esta " castanhola" . Alguém tem esta informação se e normal em outras tracker / grand vitara ? Peço ajuda , porque realmente estou adorando o carro que me leva, a uma festa de casamento quanto uma trilha no final de semana , em qualquer lugar e com grande estilo e robustez...

  • #2
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Viniciuscarmb Ver Post
    Pessoal, comprei a minha tracker há 2 meses, ano 2008 , a gasolina, está agora com 60.000 km e sempre foi de cidade. Consumo está em mais de 10 km / litro na estrada. O carro está muito bonito e conservado. Diferenciais tratados com molikote etc. Mas um ruido no motor, em marcha lenta, quando oscilo um pouco a rotação entre 800 a 1000 rpm., tem me incomodado. Troquei o óleo recentemente 10w 40 , mas o ruido persiste. E um barulho , tipo téc. Téc. Téc. , somente na marcha lenta. Não tive oportunidade de ouvir este ruido em outras viaturas ainda, e até um mecânico me disse ser normal, esta " castanhola" . Alguém tem esta informação se e normal em outras tracker / grand vitara ? Peço ajuda , porque realmente estou adorando o carro que me leva, a uma festa de casamento quanto uma trilha no final de semana , em qualquer lugar e com grande estilo e robustez...
    Olá Vinicius,

    Tudo indica que deva ser a dita "pré-detonação" em função da baixa qualidade da gasolina. Comigo ocorre em torno de 2.000 a 2.500 rpm ( em torno de 90km/h). Porém quando utilizo um pouco de gasolina podium (cerca de 10% do volume do tanque) já melhora muito. E recentemente fiz a limpeza dos bicos injetores e da borboleta (TBI), melhorando muito esse sintoma. Já ouvi relatos que a descarbonização do motor/cabeçote também resolve esse problema. Mas é uma questão corriqueira na tracker, mas muito em função da baixa qualidade do nosso combustível. Observo que quando a temperatura ambiente está mais fria não ocorre essa pré detonação.

    João

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Vinicius / João,
    Boa noite!
    Desculpe, mas não acho que seja a pré detonação, pois ela só ocorre em condições de " carga ", quer dizer, quando o motor está sendo exigido.....vc. já trocou as correias, tensores e corrente de comando? Acredito que essa pode sera a origem do barulho, ou mesmo regulagem das válvulas!

    Abs!
    Octavio

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    isso, tb pensei nas válvulas!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    eu acho que esse motor não tem regulagem de valvulas, se é na lenta pode ser algum tucho hidraulico, pode ser carbonização ou o oleo que voce está usando pode não ser o adequadro e não está lubrificando a parte superior do motor. no meu também acontece, já levei ao mecanico e não souberam o diagnostico.
    GV AT prata 11/12

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    uma vez fui limpar o tbi ou corpo de borboleta e achei estranha a posição dos mecânicos.

    uns queriam só dar um tapinha e tirar o pó.. outros mais caros queriam abrir toda a parte de cima do motor, tirar o que der, e limpar..

    se achar um mecânico disposto, esse pode ser um caminho.. limpar tudo direitinho e o cara pode te dizer se tem algum problema pela parte de cima.. quem manja msm, só de olhar, limpar, já sabe.. a média era de r$250 dilmas pra limpar.

    eles não abrem o motor todo, só a parte de cima.. eu nunca abri, pretendo, mas um dia me aventuro..

    boa sorte

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caros João e chuva,

    o ruido noto somente em marcha lenta , quando estou manobrando na garagem, seja frio ou quente. Em velocidade e marcha , não ouso nada de anormal, não bate pino em carga, nada mesmo. O meu mecânico aqui de niteroi, recomendou trocar a correia. Não troquei nada ainda, nem tensores, nem corrente de comando, vou pesquisar no manual do carro o tempo de troca destas peças. Não encontrei no manual nada relativo a regulagem de válvulas, vcs sabem onde encontrar esta informação ? Obrigado ..

  • #8
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Vinicius, tenho alguns arquivos aqui guardados e coloquei disponível no google drive, segue o link do manual de reparos da Tracker Diesel, somente algumas coisas são diferente, como correia dentada, velas aquecedoras, etc.. mas lá fala sobre as válvulas Ok.

    Este é o link com os arquivos em PDF:
    https://drive.google.com/folderview?...3c&usp=sharing


    Este é o link do Manual de Reparos
    https://drive.google.com/file/d/0B3s...it?usp=sharing
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #9
    vinícius tente gravar o som e postar aqui.
    GV AT prata 11/12

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Vinícius esse carro não possui correia dentada e sim corrente de comando, algum pequeno barulho é admissível, tive essa mesma experiência em minhas motos. Não tenho certeza se é exatamente igual mas o conceito é o mesmo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Vinícius,
    Estou com a mesma situação.
    Já troquei correia, rolamentos, oléo e filtro, desempenei uma polia, paertei a tampa de alumínio e nada.
    Parece como se fosse barulho nos rolamentos mas não é.
    Mistério total.

  • #12
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    barulho proveniente de esticador de corrente já mostrando fadiga.


    Esse barulho começa assim e persiste até mais uns 15 mil km dependendo do uso do veículo.

    A prevenção é ir comprando o kit, de preferência original que pode ser encontrado na suzucar em peças avulsas e em breve substituir antes que ele te deixe na estrada. Se já passou dos 100 mil km recomendo trocar o quanto antes. Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. tracker: barulho 2000rpm motor frio,
      Por fhilipe no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/02/2015, 15:20
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2013, 16:29
    3. Barulho Tracker 08/09
      Por Eduardo 08/09 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/09/2013, 11:13
    4. Barulho estranho no Tracker
      Por hchaves_Tracker no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2011, 21:44
    5. Barulho estranho na tracker
      Por sergiocalheiros no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/06/2010, 22:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade