x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66

Tópico: Embreagem S-10.

  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Depois que abriu o consultor verificou que o cilindro estava em condições normais e não precisou trocar (R$ 1.200,00 a menos no prejuízo). Trocou disco e, salvo engano, platô. Ele me mostrou as peças e elas estavam bastante desgastadas por ferrugem e, segundo o consultor acredita, isso decorreu de alguma entrada de água (tipo passagem por alagamento, coisa que o carro nunca encarou), que além da corrosão, teria causado um "calço hidráulico" que acarretou o desgaste mais acelerado... Enfim, nestas horas gostaria de entender mais de mecânica, mas...

    Obrigado a todos pelas atenciosas dicas.
    ATUAL S10, LTZ, 4X4, 2.5 ECOTEC, 2014/2015
    EX S10 CD motor 2.4 Flexpower 2010/11
    Duster 2.0 16V Automatic 2011/12 (da patroa)

  • #26
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Hein???? Calço hidráulico em disco de embreagem????? Putz... caramba... não consigo imaginar, alguém aí me explica, por favor, pra mim aprender...
    Mas pelo menos tá explicado o motivo da falha prematura, corrosão. Maaaaas eu acredito mais em algum problema de fabricação mesmo do que qualquer outra coisa, porque corrosão a ponto de inutilizar platô e disco de embreagem é novidade pra mim. E como já comentei, sou novinho em camionete, mas tive carro velho a vida toda...

  • #27
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Eu brigaria pela garantia nessa embreola '-'

    30000 km era pra ta 'assentando' a embreagem ainda...[é só modo de falar ok?! embreagem não assenta igual freio :P]
    de qualquer forma, a CSS te passou a perna amigow, sem duvidas.

    Eu só acredito em peças velhas qeu eu vi sairem do meu carro. Se me mostrarem depois que o trampo ja foi feito pra mim não serve de nada.
    Como vc vai saber quanto rodou aquela peça que o sujeito te mostrou? como ela prova que saio do seu carro? só por palavras?

    Sou meio preconceituoso com CSS, NUNCA tive um atendimento na assistencia tecnica que seja digno de uma nota "razoavel", é sempre de "ruim" pra baixo. """Consultor""" querendo me passar a perna, mas que não sabe nem como o PATS funciona tem de monte por aí....

  • #28
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Com 30mik, eu brigava e não pagava!!

    ou é defeito de fabrica, ou o amigo anda descançando o pé na embreagem!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    É como eu disse: Preciso aprender mais sobre mecânica, pra poder brigar. Por hora, vou apanhando (até aprender o suficiente aqui em nossas conversas).

    Valeu!!
    ATUAL S10, LTZ, 4X4, 2.5 ECOTEC, 2014/2015
    EX S10 CD motor 2.4 Flexpower 2010/11
    Duster 2.0 16V Automatic 2011/12 (da patroa)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Calço hidráulico na embreagem??? Ahahahah! Manda o consultor desenhar isso na frente do mecãnico e olha a cara de espanto do mecânico!
    Esse cara deve ser uma piada! É tipo a repimboca da parafuseta!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Calço hidráulico na embreagem??? Ahahahah! Manda o consultor desenhar isso na frente do mecãnico e olha a cara de espanto do mecânico!
    Esse cara deve ser uma piada! É tipo a repimboca da parafuseta!
    ...
    Pense, num KÁUSSO hidráulico doido!
    Hehe.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #32
    Citação Postado originalmente por ajcampos Ver Post
    É como eu disse: Preciso aprender mais sobre mecânica, pra poder brigar. Por hora, vou apanhando (até aprender o suficiente aqui em nossas conversas).

    Valeu!!
    Campos, calço hidráulico ocorre quando o motor aspira água pela entrada de ar para a câmara de explosão. Por isso as viaturas que atravessam lagos e rios tem o snorkel na entrada de ar. A água também poderá ser aspirada pelo escape se o motor apagar.
    Cuidado com esses "conchultores" por aí. Leia os tópicos já discutidos aqui no Fórum e fique por dentro, assim não será enganado facilmente.
    Anthon

  • #33
    Não tem desculpa. Nem embreagem de Gordini quebrava com 30.000 Km. Ou houve uso absolutamente anormal ou o defeito é de fábrica. Sem desculpas.
    Sds,

    Jaime

  • #34
    Normal não é,mas têm dois fatores para acontecer isso o 1° é o motorista cupim de ferro que bota para f...... mesmo,digo isso por que trabalhei 02 anos no centro de manutenção da PMDF e todo dia chegava alguma viatura Blazer 2.4 com o câmbio encavalado e quando era desmontado dava para ver o tamanho do estrago,muitas vezes a embreagem chegava a despedaçar e solta dentro da carcaça,já peguei câmbio com eixo piloto e aneis sincronizados estourados com menos de 30000 Km.

    Esse é o prncipal motivo para danificar uma embreagem tão cedo,como não é seu caso aí vair ser defeito de fabrica e nunca ví calço hidráulico em embreagem.
    Faça valer seus direitos.

    Falou......
    ''4X4 NÃO QUEBRA,SÓ PARA PRÁ DESCANSAR''

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Três Pontas/MG
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Esta é a primeira vez que posto aqui.
    Infelizmente minha S10 2010/2011, com 40.000 km ontem à noite depois do trabalho... não quis entrar marcha nenhuma. Deixei no estacionamento, e somente amanhã irei ver o que houve, mas foi exatamente como descrito pelo amigo ajcampos. Nunca nenhum dos outros veículos de tive me deixou na mão. Eu até estava pensando em trocar por uma do modelo novo, mas agora... “sei não”. Fiquei desanimado com a situação. E ainda tem outra situação, vamos ver e ouvir o que a CSS tem a dizer e cobrar...
    Até mais...

  • #36
    Usuário Avatar de AndersonEngeo
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião pode descartar desgaste na embreagem pois quado está desgastada as marchas engrenam porém ao soltar a embreagem o carro não se movimenta e as vezes cheia a disco queimado, tipo cheiro de freio de caminhão em estradas da serra, ou a rotação sobe e o carro não desenvolve, quando não engata com o motor ligado é problema no atuador, rolamento ou nas molas que "abrem" o platô, pode acontecer também do eixo piloto não ter sido lubrificado corretamente e o disco prender nas estrias e não desacoplar, se deve passar graxa no eixo piloto durante a montagem para que isso não aconteça, resolvi um problema parecido em um carro que tinha espirrando WD40 nas estrias do eixo piloto, sem desmontar, pois a parte de baixo da capa seca era parafusada tipo um cárter e dava pra tirar, mas tem que colocar lubrificante nas estrias do eixo não no disco, volante ou platô, espero que ajude, gostaria de ver o desfecho destas histórias pois as vezes coisas simples dão uma dor de cabeça($$$$) tremenda. Abraço
    "Graxa nas mãos e ferrugem na veia !!!"
    Blazer 4x4 & Silverado 6 bacias
    Velharias do S2: Corcels 1975 & 1976, Caravan 1978 e CB400 1981

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 23/12/2018, 13:34
    2. embreagem d20
      Por 7rino no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/03/2018, 08:43
    3. [Vendo] Embreagem e Cilindro de embreagem Land Rover
      Por NatoJr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/02/2012, 14:12
    4. Embreagem da s-10
      Por caj no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/04/2011, 16:09
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 19:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade