Pessoal,
Veja o que eu descobri:
A bomba da Blazer é um conjunto que contem o motor, mangueiras, conectores eletricos e isso tudo vai dentro de um copo grande.
A tampa deste copo possui as entradas e saidas de combústivel e as conexões eletricas.
Pra se ter acesso ao motor da bomba é necessário levantar esta tampa, que desliza por três pinos compridos.
Quando esta tampa levanta, ela tras consigo os cabos de alimentação do motor e tras também a mangueira que vai conectada nesta bomba.
A falha esta ai:
Esta mangueira é comprida para que a tampa consiga abrir e levantar sem forçar a mangueira. Acontece que quando a tampa se fecha, esta mangueira se enrola dentro do copo fazendo uma volta de 180o.
Como sabemos, qualquer curva, por menor que seja, introduz perda no sistema hidráulico fazendo com que a bomba tenha que vencer esta resistência hidráulica CONSTANTEMENTE pra manter a pressão na linha.
Estas perdas hidráulicas são calculadas de acordo com a agressividade da curva. Uma curva de 90o introduz uma perda maior que uma de 45o. Por sua vez a minha bomba estava com uma curva de 180o na mangueira.
Após ter feito a troca da bomba. BOSCH --> BOSCH eu medi a pressão na saida da bomba. Conectei o manometro lá no bocal do tanque, embaixo do carro. Medi 1 BAR.
Retirei o conjunto novamente e troquei esta mangueira por uma mais curta. Ficou até mais difícil montar o conjunto novamente, mas montei e medimos a pressão.
PASMEM: 4BAR (Sem precisão).
Então acredito que o comprimento desta mangueira também influência no rendimento da bomba.