x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
  • #37
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Então tu aumenta o diesel na BI e não mexe nessa haste.
    O relógio tens que comprar um parafuso furado para dois banjos e liga na mesma tomada de pressão entre a admissão e a BI.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #38
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então tu aumenta o diesel na BI e não mexe nessa haste.
    O relógio tens que comprar um parafuso furado para dois banjos e liga na mesma tomada de pressão entre a admissão e a BI.
    OPA, Péra ai !!!!
    Me Desculpe a total Ignorancia mas vc tem certeza que para pegar a leitura de Pressão da TURBINA eu tenho que mexer em Banjo da BOMBA INJETORA ???
    Como fique meio Confuso com isso vc poderia mostrar aguma foto disso ou um Link onde eu pude-se ver essa ligação feita ?
    Assim quem sabe eu vendo a imagem seja possivel clarear minha mente na escuridão da Minha Burrice...

    ABRAÇOS

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem muitas fotos no site, porém no MWM da S-10 eu não posso ajudar muito...

    A BI tem uma válvula (LDA) que aumenta o débito na medida que a turbina põe presssão. Essa válvula na BI tem uma ligação através de um tubo fino de tomada de pressão que vem direto do coletor de admissão. Liga o manômetro nessa tomada de pressão da admissão.

    Em relação à regulagem, tu não mexe em nada. Faz o seguinte, olha o post abaixo e compra esse kit de mola para a LDA. Quando abre a BI, ela coloca pressão desde a lenta até a alta, com esse kit, a LDA entra mais cedo e permite uma abertura maior do que o normal quando está com pressão na turbina.

    É barato e vale cada centavo. Fica melhor que a regulagem pois não faz tanta fumaça.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=56539&page=5
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem muitas fotos no site, porém no MWM da S-10 eu não posso ajudar muito...

    A BI tem uma válvula (LDA) que aumenta o débito na medida que a turbina põe presssão. Essa válvula na BI tem uma ligação através de um tubo fino de tomada de pressão que vem direto do coletor de admissão. Liga o manômetro nessa tomada de pressão da admissão.

    Em relação à regulagem, tu não mexe em nada. Faz o seguinte, olha o post abaixo e compra esse kit de mola para a LDA. Quando abre a BI, ela coloca pressão desde a lenta até a alta, com esse kit, a LDA entra mais cedo e permite uma abertura maior do que o normal quando está com pressão na turbina.

    É barato e vale cada centavo. Fica melhor que a regulagem pois não faz tanta fumaça.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=56539&page=5
    Amigo Edin

    Vi que sua explicação é boa sobre o funcionamento do kit LDA.

    Vc tem condções de me dizer se posso colocar esse kit LDA na BI lacrada, ou se tem que mexer na BI.

    Pois na minha ranger XLT 2.5 00 a BI é lacrada ainda e não quero mexer.
    Se com a BI lacrada vou alcaçar os resultados esperados ou tem que abrir um pouco ela para melhor aproveitamento do kit.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, pode instalar pois não mexe no lacre.
    Pra instalar basta soltar o compressor do AC, tirar a tampa da válvula, retirar o diafragma de borracha e trocar a mola interna que acompanha o kit.
    Em 1 hora está testando o kit!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, pode instalar pois não mexe no lacre.
    Pra instalar basta soltar o compressor do AC, tirar a tampa da válvula, retirar o diafragma de borracha e trocar a mola interna que acompanha o kit.
    Em 1 hora está testando o kit!
    E quanto ao rendimento da ranger com esse kit na estrada o que vc acha?
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Melhora muito, pois ele justamente permite um débito maior quando o sistema recebe a pressão da turbina. É como se estivesses com o débito aumentado, porém sem fazer fumaça...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #44
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Melhora muito, pois ele justamente permite um débito maior quando o sistema recebe a pressão da turbina. É como se estivesses com o débito aumentado, porém sem fazer fumaça...
    Edin
    Valeu pela dica, se tudo der certo vou adquirir este kit em novembro. Depois vou pedir uma dicas na hora de instalar.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Eai pessoal!
    Bom, vou relatar aqui um pouco da experiencia que tive com minha s10!

    Bem, ja fazem tempo q pesquisei o q era o melhor a se fazer sem muito gasto, com um bom ganho de potencia!

    A 2 meses levei a uma mecanica conceituada em preparaçao de camionetes onde, coloquei o kit de bicos nauticos, preparei a bomba (que ficou praticamente nova $$) elevei a pressao do turbo para 1,5, e a devida regulagem do comando de valvulas!

    Bom resultado!! A picape é cab. Simples, ja andava bem, ficou ainda melhor, espero esse mes levar a s10 no ''dino, para ver a real potencia, mas segundo o preparador esta com +-200cv!

    As diferenças: O 0 -100 dela, de 12,0 seg. Antes, passou para meros 9,0 seg, o giro do motor aumentou junto com seu castanhado, passou a dar 4.500 de max. Agora o melhor!! A velocidade! Bom, nao sei a de vcs, mas a minha antes dava sofriiiidissimo 180 na reta, agora 200 km vem facil (talves estando rebaixada a frente e o escapamento dimencionado ajude)

    preço: 2.800,00!
    Satisfaçao: Vale a pena!

    Arrancadas tiradas bem sucedidas (levou) f250, silver(ja original leva) ranger 3.0, hilux 3.0 triton 3.2 (deixa longe) so me falta a dodge ainda, que estou a procura de um rsrs...

    Quaisquer duvidas praticas sobre as s10 pitbull, sou perito, ja 5 anos no incrivel mwm 2.8!!

    Mulher, dinheiro e torque, nunca eh demais!!!
    Grande abraço aos amantes da força diesel!!

  • #46
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    ...levei a uma mecanica conceituada em preparaçao de camionetes onde, coloquei o kit de bicos nauticos, preparei a bomba (que ficou praticamente nova $$) elevei a pressao do turbo para 1,5, e a devida regulagem do comando de valvulas...
    Amigão Tenho 4 Perguntas Amigo.

    1ª - Qual a referencia desses bicos Nauticos para podermos consultar os custos deles em outros Locais do nosso ".br"

    2ª - Como vc fez para subir a pressão da Tubina sendo que a Turbina das Sprinter 2.8 não tem regulagem na versão Original GM

    3ª - Pode Explicar um pouco melhor sobre o porque precisou mudar essa regulagem do comando de valvulas

    4ª - Como ficou o consumo do carro


    Sem mais agradeço


    RONALDO PEZÃO

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    36
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo;
    tuas perguntas somente o profissional mesmo para lhe explicar corretamente!!
    Porem em minha proxima visita a mecanica, poderei sim pedir a referencia dos bicos de maior vazao, posso te antecipar o valor deles, 220,00 r$ cada!
    Quanto a pressao amigao, vc mesmo postou uma foto do parafusso onde eh realizado o mesmo, (pagina 2), e pelo contrario tens regulagem sim, pois a minha é original, mas ainda devo mencionar que o correto nao deve-se elevar a pressao,para q nao conprometa a mesma, eu so mandei elevar a pressao pois sabia q teria q troca-la em breve (devido a grande folga no eixo q ela tem).
    -->aproveitando o momento vou colocar o turbo do sprint 3.0, que eh maior, alguem ja teve a experiencia????

    Bem quanto a regulagem das valvulas, acredito ter sido pelo grande tempo sem mexer no motor rsrs....230.00 km!

    Ahh o consumo ronaldao, pode ficar tranquilo cara, semana passada fiz a media geral, onde andei 60%cidade e 40%estrada! E adivinha!!! Nada mudou, impressionante, na cidade as vezes pisava fundo mesmo, na estrada na media de 120 e nao forçando quase nada! Media de 10,7km/l
    ainda eh muito relativo, depende do seu pé, mas vc nao eh louco de andar sempre no gázzz neh hehe! Seu motor pode explodir aos 230mil!!

    Espero ter ajudado abraço

  • #48
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Ronaldo;
    tuas perguntas somente o profissional mesmo para lhe explicar corretamente!!
    Porem em minha proxima visita a mecanica, poderei sim pedir a referencia dos bicos de maior vazao, posso te antecipar o valor deles, 220,00 r$ cada!
    O Preço é Bom. Seria bem legal mesmo saber quais são esses bicos.

    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    ...Quanto a pressao amigao, vc mesmo postou uma foto do parafusso onde eh realizado o mesmo, (pagina 2),
    Gozado pra mim essa foto não aparece... Então mas me comentaram depois que ali eu apenas mudo o Ponto onde ela entra e não aumento de pressão. Agora fiquei na Duvida Geral...

    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    ...e pelo contrario tens regulagem sim, pois a minha é original, mas ainda devo mencionar que o correto nao deve-se elevar a pressao,para q nao comprometa a mesma, eu so mandei elevar a pressao pois sabia q teria q troca-la em breve (devido a grande folga no eixo q ela tem).
    Cara isso realente me deixou Intrigado. poderimos comparar fotos das peças né ?

    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    -->aproveitando o momento vou colocar o turbo do sprint 3.0, que eh maior, alguem ja teve a experiencia ????
    Um tecnicode instalação de Turbinas que é visinho aqui da firma onde trabalho disse que mecher nisso é bobeira pois o pouco ganho que se tem nisso não compensa a perda da originalidade e durabilidade do motor. Um Rapaz que é Cliente aqui e trabalha numa Oficina que monta algumas picapes para RALY DOS SERTÕES diz que é bopm e fica show, porem da trampo pois alem dela, escape, tb tem de mecher na injetora, bicos, etc...

    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Ahh o consumo ronaldao, pode ficar tranquilo cara, semana passada fiz a media geral, onde andei 60%cidade e 40%estrada! E adivinha!!! Nada mudou, impressionante, na cidade as vezes pisava fundo mesmo, na estrada na media de 120 e nao forçando quase nada! Media de 10,7km/l
    ainda eh muito relativo, depende do seu pé, mas vc nao eh louco de andar sempre no gázzz neh hehe! Seu motor pode explodir aos 230mil!!
    Cara que consumo Excelente Heim !!! Gostei disso, Agora 230.000 Nem de brincadeira, até porque meu carro hoje ja tem quase isso... rsss

    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Espero ter ajudado abraço
    Não Tenha Duvida que ajudou não sou a mim mas todos amigos que acompanham o POST.


    Abraços
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29
    4. Alguns dos mais incríveis recordes mundiais
      Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2004, 02:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade