Na minha Ranger comecei com 1 volta, subi pra 1 1/2 depois para 2 1/2 e finalizei com 3 voltas na BI. Fica muito melhor.
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Na minha Ranger comecei com 1 volta, subi pra 1 1/2 depois para 2 1/2 e finalizei com 3 voltas na BI. Fica muito melhor.
Acho que seu pensamento esta correto. Acredito e sei que com uma Manutenção Constante no que se Refere a regulagens e ajustes sempre vai nos permitir tirar o melhor do carro em todos Aspectos. E isso é o que aprincipio todos gostariamos, porem vc tb há de convir que gastar 1.200,00 de bicos a cada 100.000Km é algo a se pensar tb. Por isso acredito que o melhor caminho é nós mesmos nos informarmos certinho de tudo sobre nossos carros, pois ai podemos sempre nós mesmos mantermos o carro melhor acertado a nosso gosto e com isso tb sentir melhor qualquer alteração no carro.
Desculpe pois não entendi. Vc diz Pra mim com minha Pick-Up de 190.000Km rodar mais 100.000 e fazer essa Manutenção ou já fazer agora ???
A Minha Média tem sido essa tb. Porem o que esta me assombrando é o Dono anterior me Afirmar que tirava sempre entre 11 e 12Km/Ltr com ela. E Olha que isso é sem eu ter feito nada nela ainda que não seja troca de Oleo e Filtro de Ar...
Bom mas certamente a BI da Ranger é Diferente da usada na S10 e dai que certamente se tem essa possibilidade de um numero maior de voltas no Parafuso de Débito da BI sem excessos de fumaça e consequentemente desperdicio de Combustivel.
De uma forma ou de outra muito obrigado pela informação.
ABRAÇOS A TODOS:concordo::concordo::concordo:
Bom mas certamente a BI da Ranger é Diferente da usada na S10 e dai que certamente se tem essa possibilidade de um numero maior de voltas no Parafuso de Débito da BI sem excessos de fumaça e consequentemente desperdicio de Combustivel.
Não se iluda. São bem semelhantes.
Não tem como você aumentar em grande quantidade o débito e (sem aumentar o volume de ar admitido) não fazer um rastro de fumaça preta.
A Ranger do Edin deve ser a própria "Maria Fumaça" nas saídas de lombadas. Esse é um dos contras, porém existem outros prós.
Isso me faz pensar. Não seria legal então usar um Filtro de Ar Esportivo de Duplo Fluxo ???
Algo similar a esse:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...2_3016.jpg&v=O
Abraços
Ronaldo
tem uns posts que tratam sobre o uso desses filtros em camionetes a diesel..
abs...
Por Acaso algum dos Amigos aqui do Forum já se parou com um problema no ABS ???
O Meu carro toda vez que ligo o carro e o Check Control faz os testes ele mantem a luz do ABS ligada e com isso deixa o Modulo do ABS desligado. percebi logo depois de pouco tempo de uso que se eu liga-se o carro com pé no freio e uma pressão Moderada a luz apagava logo após o check control fazer seus testes mas que de forma intermitente e sem Uma explicação Lógica ela voltava a ascender e assim permancia. Para Driblar esse problema eu tinha de desligar o Motor e religar el com o Pé no freio Novamente. Curioso e inconformado com isso decidi fazer algumas pesquisas no carro e com o antigo proprietário, para tal ao falar com ele e perguntar do fato descobri que ele em 4 anos de uso NUNCA tinha feito a troca do Fluido de freio. Bom descoberto isso corri ao carro e levantei o Capô, ao Olhar o Reservatório sobre o cilindro mestre encontrei o Liquido totalmente PRETO.
A Minha pergunta aos Amigos seria se pelo fato do Fluido estar totalmente Ineficiente, e com excesso de Agua ele não deixe o ABS de funcionar certo ??? E se alguem como eu acredita que pela perda da viscosidade ideal isso possa estar contribuindo para que o sistema de freio esteja com pressão errada (Pressão Menor) e dai o Modulo ABS fique desligado ?
Creio eu que isso responderia o porque o Check Control é iludido quando ligo o carro com o pé no freio, uma vez que ao pisar no freio aumento a pressão do sistema e com isso acredito que devo ultrapassar o limite de pressão mínima que o sistema exige...
Alguem tem alguma Luz sobre isso ???
Abraços:concordo::concordo::concordo:
Bom Como Fluido Vencido é algo 100% errado nem perdi mais tempo e mesmo sendo um seviço Facil, que eu mesmo poderia fazer na garagem de casa, decidi matar a Maldita pulga que esta atrás da minha orelha a alguns dias e ja mandei trocar o Fluido Velho por um Novo ACDELCO DOT 4.0 numa Oficina vizinha aqui de onde trabalho.
Vamos ver se vai melhorar ou Sumir o Defeito.
Se melhorar a situação ou preferencialmente parar mês que vem mando trocar de novo pois certamente deve ainda soltar algum residuo de sugeira no novo fluido a ai sim colocarei um Novo outra vez, porem ai optarei por colocar o "MOTUL DOT 5.1":
http://img520.imageshack.us/img520/4966/motul51.th.jpg
No caminho de volta pra casa hoje farei alguns testes... rssss
Amanha postarei o Resultado de até o momento e as Impressões Iniciais sobre o caso.
Abraços:concordo::concordo::concordo:
Já que o assunto se desviou um pouco, aí vai mais um assunto desviado, só para curiosidade:
"Manutenção da S10 é a mais barataModelo foi submetido a testes de impacto e venceu os concorrentes
(15-06-09) – A picape média com o menor custo de reparação, segundo levantamento feito pelo Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária) por meio de seu Núcleo de Pesquisa Automotiva da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização), é a Chevrolet S10.
A picape, líder de vendas desde 1995, ano de seu lançamento, venceu os concorrentes no quesito menor índice de reparabilidade. Os modelos passam por um teste de impacto e, depois, levados à oficina-modelo do Centro de Reparação Automotiva para constatar a extensão dos danos e a facilidade do reparo.
O índice serve como orientador das companhias de seguro. Os modelos melhores classificados no Car Group obtêm valores de seguros mais baixos, já que o custo do reparo é usado pelas seguradoras como base nas tarifas de preço."
Com relação a suspenção, se vc trocar os amortecedores pelos amarelos, que vieram de série nas 2006>, já vai ter uma melhora grande no comportamento da sua S-10. Após isso, tente usar umas pastilhas dianteiras mais macias e com isso terá uma frenagem melhor quando o carro tiver mais de 200 cv.
No mais, é prudencia no volante..Tente usar essa potencia mais nas subidas e retomadas e não em velocidade maxima em si...
PS: o mais emocionante é esticar de 3 marcha um carro desse com 200 cv e ver os carros menores no retrovisor na subida...
qual a diferença dos amortecedores amarelos dos outros??