x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    GM Maxion 2.5 Comprei Turbina errada




    Olá amigos. Minha S10/Blazer derrepente começou a levantar uma cortina de fumaça branca com um cheiro fortissimo de óleo lubrificante queimando. Pensei em tres coisas: 1 - Anel quebrado. Achei pouco provavel pois não perdeu força e a fumaça so aparece depois que o motor esquenta. 2 - Retentor de valvulas. Meu cabeçote é zero tudo novinho. 3 - Turbina jogando oleo para a descarga. Esta foi a mais provavel. Desmontei a turbina e ela estava toda melada de oleo por dentro. Tambem observei uma grande folga axial no eixo.
    Um amigo me vendeu uma novinha que era para motor Maxion. Porém a parte fria dela tem uma diferença de 45 graus em relação a minha. Resumindo. Não encaixa a tubulação. Pergunto a vcs. Posso trocar a parte fria pela minha? Se somente rotacionasse, acho que não daria certo por causa da furação de fixação da wastegate. Me parece que de acordo com a montadora (GM, Ford, Land, MB) o coletor de descarga é diferente. sugestões serão muito benvindas. Abraços Jorge.

  • #2
    Jorlex, se as partes do corpo da turbina são idênticas, porém as furações diferem pouco, acho possível fazer alguma coisa, mas como a tubina é uma peça crítica de pressão, acho que se ficar complicado demais, melhor devolver e colocar uma original.
    Abraços
    Anthon

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tira uma carcaça e coloca a outra. Se os furos coincidirem e o Ângulo corrigiu basta verificar se os diâmetros internos são iguais nas duas carcaças que não tem problema algum.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Desmontei as duas e esbarrei nos seguinte problema: Parte quente Ok. era só demontar e girar. Na parte fria os caracois são diferentes, sendo que no novo o pescoço que faz a tomada de ar que vem do filtro, e mais longo e bate no alternador. A solução seria manter o caracol antigo. Porém a hélice nova não gira no meu caracol, devido ao diametro interno ser ligeiramente inferior. Só me resta tentar remover a hélice de uma pra outra. Vai ser uma tarefa dificil, me parece que é necessario o uso de ferramentas especiais. Vou tentar e informo o resultado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não dá para girar a carcaça da nova?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Foi a primeira coisa que pensei. Se inverter as peças não se encaixam. Daria certo se eu conseguisse colocar o meu caracol frio com a minha hélice, mas para isto terei que solta-la do eixo para troca-las. Vai ser meu café da manhã. Abraços. Jorge

  • #7
    Jorlex, se puder coloque umas fotos das peças. Cuida para apertar no torque certo porque a rotação da hélice chega a 200.000 rpm. Também acho que já deveria aproveitar e instalar um manômetro.
    As duas turbinas são Garret ?
    Abs
    Anthon

  • #8
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Depois de muito sacrificio consegui colocar a turbina. Só que mesmo com a turbina trocada continua jogando oleo para a admissão. Troqueitambei a mangueira de retorno de oleo da turbina para o carter.
    O estranho que isso tudo começou qdo mandei trocar o silicone da junta do carter e troquei o oleo. Estou usando Ultramo Turbo, depois de ler o latão, descobri que embora se chame "Turbo" ele não é o indicado para veiculo turbo. Poderia ser ele o causador de todo este rolo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade