Experimenta fazer uma aprendizagem de combustivel, numa boa oficina. Tem essa função no scanner, as vezes o sistema não fica tao flex assim e teima em queimar a gasolina como se fosse alcool.
Ja fizemos varios GM com esse problema.
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Experimenta fazer uma aprendizagem de combustivel, numa boa oficina. Tem essa função no scanner, as vezes o sistema não fica tao flex assim e teima em queimar a gasolina como se fosse alcool.
Ja fizemos varios GM com esse problema.
Descobri o que estava acontecendo com a minha... tenho uma 2011 2.4l executive e sempre fez este tooim... e semana passada piorou e o carro ficou com um enorme trepidação ao acelerar... levei na chevrolet Dutra aqui em SP e eles teimavam em dizer que era normal.... depois de tanto insistir e procurar achamos o problema... os parafusos do coxinho do motor soltaram e o motor desceu encostando o motor na barra... achamos que eles fotam se soltando aos poucos causando o barulho. .. o gerente da concessionária disse que isso acomtece devido a alta trepidação do motor e que e comum nesses carros vou pegar o carrp na segunda dia 24.02 e volto a postar se o problema foi resolvido.
Esse problema nas s10 flex, tive uma 2008, consegui resolver somente com o remapeamento do chip, aí ficou bom na gasolina e melhor no etanol.
Cara leva seu carro numa oficina q tenha um bom scanner pra fazer a leitura da relação ar combustivel q esse motor esta usando.
Tem aparecido cada vez mais aqui motores q passaram a usar gasolina e a ECU continua mandar o motor funcionar como se fosse alcool. Inclusive se usar assim por mt tempo perde o catalisador.
Fazendo uma reset dos parametros e forçando uma nova aprendizagem de uso da gasolina na maioria dos casos fica bom.
Mas ja aconteceu de algumas ECU não aceitarem mais trabalhar com gasolina, simplesmente o programa trava e não aceita a aprendizagem, estou com uma Palio WK 1.8 assim, a solução foi mandar a ECU para um cara especializado que resetou o programa todo e gravou novamente.