-
Boa noite Craisiler.
Enquanto não descobrimos onde comprar a peça nova, sugiro que troque os elementos filtrantes de ar a cada 5.000 Km, se usar a picape na cidade ou estradas asfaltadas, e a cada 1.000 Km, se usar em estradas de terra, onde a aspiração de poeira é grande. Esse procedimento vai prolongar muito a vida útil do motor e da turbina da sua S-10.
Craisiler. Amanhã vou iniciar uma experiência, vou colocar um pedaço de feltro no fundo do filtro quadrado da Ranger, que provavelmente vai funcionar como pré-filtro. Depois de alguns quilometros rodados, relato o ocorrido. Acredito que vai segurar as partículas mais grossas, aumentando a durabilidade do filtro principal.
Att
Tio Balú
-
2 Anexo(s)
Vai lá:
"Foi desenvolvido um novo filtro de ar, específico para serviço pesado com maior resistência em estradas de muito pó. Incorpora um indicador de restrição, que mostra quando é preciso limpar o equipamento. O novo filtro também eliminou a bomba primária, que impunha restrição à passagem do combustível. Esta função é executada agora pela própria bomba injetora. Embora direcionada para o trabalho, a montadora adicionou muitos detalhes que garantem maior conforto. Na nova transmissão, por exemplo, a marcha ré passou a ser sincronizada e a alavanca tem curso mais curto, garantindo mais espaço para o terceiro passageiro. Já na suspensão traseira, o eixo rígido é ligado ao chassi por feixes de molas de dois estágios e calços anti-ruído de borracha, que colocados entre as lâminas garantem um rodar bastante suave."
Fonte:
http://www.picapesgm.com.br/reportag...em_gmc3500.htm
Para comprar:
http://www.aladistribuidora.com.br/produtos.asp?cat=17 (já na página)
Dicas:
http://www.centerbob.com.br/telas/dicas.htm
Mais um pouco de literatura...
-
Boa noite Kim. Essa bomba primária que voce se refere deve ser a bomba alimentadora de comb. Mas o que ela tem a ver com o filtro de ar ?
Se os coxins, as bieletas, e outros calços que trabalham menos são esmagados. Borracha entre as molas do feixe ? Tem que ser aquela borracha ! Melhor seria um revenido mais elástico.
Essa GMC 3500HD brasileira me parece meio pé-de-boi perto da aparência do lançamento da GM americana.
Att
Tio Balú
-
Opa T.T. Rex - Tio Balú!
Somente quis elucidar a questão da peça, não iremos desvirtuar este tópico!
Agora a galera sabe o nome da peça!:concordo:
É uma reportagem não muito nova!
Abraços.
Kim.
-
Kim, o objetivo era a primeira observação que fiz sobre a eliminação da bomba alimentadora ou primária. Esperava que você só confirmasse.
Quanto a picape da GM (vide sítio da GM USA) e os feixes de mola com borracha é uma inovação que pode não dar certo, por isso coloquei a minha opinião. Não vejo disvirtuamento do tópico. Faço uma proposta para discussão.
Antes, pensei em colocar aquí no tópico, que essa peça teria maior utilidade na saída do escapamento para medir o grau de poluição do ar que respiramos. Onde foi colocada, acho que tem a mesma função do indicador de água no filtro de combustível, ou seja: quase nenhuma, e custa R$ 120,00. A minha deixou de funcionar, tirei e joguei fora, e não faz diferença alguma.
Att
Tio Balú
-
Caro Tio Balú !
Sobre seu comentário da eliminação dos indicadors, está correto!
Sobre sua opinião dos feixes com borrachas, também concordo, pois no fiat já desgasta, imagina em uma pick-up.
Mais faço uma observação, a suspensão fica macia para caramba!!!!!!
Já indiquei para colocar em jeeps.
Abraços.
Kim.
-
Bom dia e Bom Feriado Kim. Pensei que iriamos entrar numa luta encarniçada, por aquí. Mas com toda a sua categoria de técnico do time, fico feliz. Só não comentou sobre o lançamento do "Pé-De-Boi".
Quanto as lâminas separadas por calços de borracha, acho que a picape deve ficar muito mais macia mesmo. Se a durabilidade compensar acho interessante. Me parece que a manutenção é fácil
Att
Tio Balú