x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Trac-Lock

  • #1

    Trac-Lock




    Olá senhores.

    Tenho uma S10, 03/03, CD turbo diesel, 4x4, que não quero e nem po$$o me desfazer por mais nova ou de outras marcas mais atuias.
    Contudo, gostaria de implementar alguma smelhorias que fossem diminuindo os velhos defeitos congênitos de nossa conhecida e vetusta picape.
    Já instalei amrtecedores Rancho - melhorou um pouco - um pouco.
    Agora pretendia instalar o mesmo sistema das mais novas, o trac-lock. Pois, gostaria de arrefecer aquela patinada, incômoda e perigosa, nas saídas de esquina e/ou retomadas em pistas com um pouco de areia ou água.

    As perguntas:
    1) É viável?
    2) Fácil instalar e barato?
    3) É preciso um monstro de mecânico ou um bom faz?
    4) Só em concessionárias
    5) Qual o modelo das atuais (gostaria que fosse original para não dar problemas).

    Minha próxima idéia é levá-la na OffLimmits (em SC) e colocá-la na versão recreio/utilitária. Os caras são bons, segundo me disseram não cobram os tubos e o serviço fica bom com ela mais "firme", mais estável e mais alta, além de resistente.

  • #2
    compartilho da mesma duvida(principalmente o valor)

    sobre os amortecedores, seriam aqueles de cor amarelado q estao vindo nas s10 mais novas???

  • #3
    Os Rancho que instalei são brancos e possuem três regulagens. Ñ fazem milágres mas melhorarm.
    Há tempos atrás a GM instalava os Blinsten (acho que é isto), caros, porém, mto eficientes e tinham esta cor amarela.

  • #4
    não tenho certeza, mas acho que só as 4x2 vêm com trac-lock... se a relação do diferencial for a mesma do 4x4 é plug and play...

  • #5
    q pneus voce esta usando???? aki na de casa estamos com 1 jogo de dunlop 235/75 R15 nas rodas (de aluminio) e até agora nenhuma reclamaçao

    o 4x4 da sua camionete ja deu defeito?? aki de casa si encontra "paulada" e como nao estamos indo mt pra fora de estrada vamos deixar do jeito q esta

  • #6
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    não tenho certeza, mas acho que só as 4x2 vêm com trac-lock... se a relação do diferencial for a mesma do 4x4 é plug and play...
    retificando: a 4x4 tb está vindo com trac-lock, mas acho que só no eixo traseiro...

  • #7
    Uso os pneus originais da Executicve, bons na estrada e péssimos fora dela. Porém, originalmente, a S10 não é boa de off road. Os meus estão na medida 235/70/16, dificílimos de achar bons pneus para um off moderado.
    Quanto ao trac ele só vem mesmo no eixo traseiro, visto que os dianteiros, pelo peso e tipo de uso, não se faz necessário.

  • #8
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Quanto ao trac ele só vem mesmo no eixo traseiro, visto que os dianteiros, pelo peso e tipo de uso, não se faz necessário.
    o trac-lock é o bom e velho positraction, certo? pode não ser imprescindível no eixo dianteiro da 4x4 mas ajudaria bastante... a propósito: conhece a dangel, empresa que adapta sistemas 4x4 no peugeot partner/citroën berlingo e fiat ducato/peugeot boxer/citroën jumper? alguns modelos modificados contam com diferencial autoblocante (creio eu que um pouco menos eficiente que um diferencial de deslizamento limitado) apenas na traseira... enquanto isso, a empresa fam produz o diferencial de deslizamento limitado (tipo positraction) motricité renforcée, equipamento de série em alguns peugeot vendidos na áfrica... http://www.famauto.fr/version_gb/cad...acceuil_gb.htm a propósito: creio que esse motricité renforcée seja melhor que o eld da linha fiat adventure locker...

  • #9
    Mais ainda persiste a dúvida:
    É viável instalar em uma 2003?
    Eu digo isto pq um membro aqui do forum se deu mal com uma tentativa, pois há poucas similaridades nos diferenciais Dana.

  • #10
    talvez tenha que trocar ambos os diferenciais... aí fica caro demais, mas tenta achar uma blazer de polícia em leilão que talvez consiga comprar uma bem barata para tirar os diferenciais e depois vende para um desmanche... meu tio fez isso com um passat alemão para pegar peças de acabamento e do motor para outro que ele ja tinha, e tirou umas peças diversas para fazer estoque e usar nas gambiarras que ele tem mania de fazer... a carcaça ele vendeu para um desmanche...

  • #11
    JP.... A quanto tempo tempo em?

    O Bianor fez isso. Ele vai saber responder todas as suas perguntas sobre o track-lock
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Solução pouco afeta a mim que não manjo de mecânica, ainda mais que as Blazers usadas nas políciais são, em sua maioria, a gasolina e 4x2, fora o dimensionamento dos diferenciais que, presumo, devem ser diferentes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade