x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Question Suspensão S10 Dianteira, pneus e outras informações.




    É o segunte pessoal comprei uma S10 super inteiraça motor Maxxion TD 2.5 4x4 ano 99/00 até agora não tive muitos problemas com ela, moro na cidade [Novo Hamburgo-RS] mas, pretendo em breve ir de mudança para Bagé, Piratini, Minas do Camaquã... para akeles lados de lá do meu RS, onde para chegar até lá tem muita estrada RUIM tipo a RS-290 e principalmente nas Minas muito terreno de pedra.

    Andando esses dias ouvi um "cricricri" na suspensão da frente (pode ser falta de lubrificação),por via das duvidas pretendo comprar um jogo de suspensão para a dianteira nos proximos meses.

    Uso pneus 235/75 R15 GoodYear Wrangler RT/S na frente em final de vida, e atraz dois Hankook DaynaPro AT praticamente novos. e no Step um Firestone FSR 225/75 R15 [ZERO nunca rodou ¬¬], terei que vender o Step pq não axo outro para fazer para com ele, pois os FSR sairam de fabricação para dar lugar para os Destinaton e também não quero fazer uma salada de fruta.

    Comprei ela em um ÓTIMO estado de conservação porem com algumas coisas que me deixam meio iritado quando se compra um carro e não vem junto, tipo... chave reserva, manual, controlhe das portas eletricas reserva.

    Gostaria de saber se alguém saberia me informar:

    O nome da peça acrilica que fica em cima do filtro de AR?
    quantos litros vai na caixa de transmisão?
    custo de um controle das portas.
    se vale apena investir em suspensão original?
    Alguém tem algo a declarar quanto aos pneus Hankook?

    Por inquanto é isso, espero ter descrevido bem o local por onde anodo ou pretendo andar com ela.



    Recado para moderadores!


    Vcs já pensaram em separa os tópicos por tipo de camioneta?

    Ex:
    Fórum 4x4 Brasil > Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos > Picapes 4x4
    L L200 Savana - Bagageiro

    Assim é como está.

    Fórum 4x4 Brasil > Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos > Picapes 4x4 > L 200
    L Savana Bagageiro

    Assim é como estou propondo.

    Ta ai a Dica.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Recado para moderadores!


    Vcs já pensaram em separa os tópicos por tipo de camioneta?

    Ex:
    Fórum 4x4 Brasil > Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos > Picapes 4x4
    L L200 Savana - Bagageiro

    Assim é como está.

    Fórum 4x4 Brasil > Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos > Picapes 4x4 > L 200
    L Savana Bagageiro

    Assim é como estou propondo.

    Ta ai a Dica.
    Tomara que não façam isso ou o Forum vira um Blog. Se quer fala só de S10 tem o www.picapesGM.com.br
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Só axo que assim evitaria tópicos repetidos e facilitaria na busca.

    PicapesGM é um bom exemplo de site desorganizado, mil vezes aki do que lá.

    Estamos tratando de ORGANIZAÇÃO!
    4X4 Brasil

  • #4
    _____________________________
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tomara que não façam isso ou o Forum vira um Blog. Se quer fala só de S10 tem o www.picapesGM.com.br
    X2!

    Graciela

  • #6
    Obrigado pela contribuição de ambos criticos!


    Se alguém puder me AJUDAR nas minhas dúvidas fico grato.


    PS: A dica é para os moderadores!!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Craisiler!

    Acostume-se, aqui é uma grande família, onde todos fazem seus pitacos em todos os lugares.

    Eu, por exemplo, sou engeseiro, mais tenho uma ranger 2003, XL 16V, então, vou para todos os lados.

    Se quiser acompanhar as discussões atuais, clique em "Novas mensagens".

    As discussões que você posta (o que fiz aqui), receberá notificação em seu e-mail, então sempre estará atualizado, mesmo que não responda.

    Sobre o problema que está tendo, poste fotos, pois uma imagem, vale mais do que mil palavras. (essa é velha heim!!!!)

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Craisiler!

    Acostume-se, aqui é uma grande família, onde todos fazem seus pitacos em todos os lugares.

    Eu, por exemplo, sou engeseiro, mais tenho uma ranger 2003, XL 16V, então, vou para todos os lados.

    Se quiser acompanhar as discussões atuais, clique em "Novas mensagens".

    As discussões que você posta (o que fiz aqui), receberá notificação em seu e-mail, então sempre estará atualizado, mesmo que não responda.

    Sobre o problema que está tendo, poste fotos, pois uma imagem, vale mais do que mil palavras. (essa é velha heim!!!!)

    Abraços.

    Kim.

    Estou com uns problemas técnicos com minha máquina digital e fotografar com a webcam não vai render...

  • #9
    Assim que der colocarei fotos aki.

  • #10
    Craisiler:
    1 - Em cima do filtro de ar da minha(quadrado, original), só tem a tampa do filtro. Não tem peça acrílica nenhuma.
    2 - Na caixa de transmissão cabem 2,65 litros (MAZDA M5R1), do EATON FSO2405A não tenho no momento. O fluído deve ser Mercon ATF, ou equivalente.
    3 - Para o preço do controle das portas, consulte primeiro uma concessionária, depois algumas autopeças.
    4 - Suspensão sempre quebra uma coisa ou outra, mas acho que vale a pena o investimento, e nas originais, pois é melhor ter um jogo completo que não ter nada.
    Procure arranjar um Manual do Proprietário, que é excencial para as manutenções.

    Acho desnecessária a separação dos tópicos por marcas, pois todas as caminhonetas, quando não tem mecânica idêntica, são muito semelhantes.
    Antes dos moredador, vem os palpatiador !

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Craisiler:
    1 - Em cima do filtro de ar da minha(quadrado, original), só tem a tampa do filtro. Não tem peça acrílica nenhuma.
    2 - Na caixa de transmissão cabem 2,65 litros (MAZDA M5R1), do EATON FSO2405A não tenho no momento. O fluído deve ser Mercon ATF, ou equivalente.
    3 - Para o preço do controle das portas, consulte primeiro uma concessionária, depois algumas autopeças.
    4 - Suspensão sempre quebra uma coisa ou outra, mas acho que vale a pena o investimento, e nas originais, pois é melhor ter um jogo completo que não ter nada.
    Procure arranjar um Manual do Proprietário, que é excencial para as manutenções.

    Acho desnecessária a separação dos tópicos por marcas, pois todas as caminhonetas, quando não tem mecânica idêntica, são muito semelhantes.
    Antes dos moredador, vem os palpatiador !

    Abs
    Anthon
    Obrigado pelas informações, vcs ai do 4x4 Brasil não sabe me dizer se existe um site que disponibiliza manuais em PDF na internet?

    Aki o filtro esta dentro de um cilindo por tanto o filtro é cilindrico, me deceram que akela peça acrilica que esta quebrada é uma peça que indica quando o filtro esta saturado.

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Andando esses dias ouvi um "cricricri" na suspensão da frente (pode ser falta de lubrificação),por via das duvidas pretendo comprar um jogo de suspensão para a dianteira nos proximos meses.

    Uso pneus 235/75 R15 GoodYear Wrangler RT/S na frente em final de vida, e atraz dois Hankook DaynaPro AT praticamente novos. e no Step um Firestone FSR 225/75 R15 [ZERO nunca rodou ¬¬], terei que vender o Step pq não axo outro para fazer para com ele, pois os FSR sairam de fabricação para dar lugar para os Destinaton e também não quero fazer uma salada de fruta.
    Esse "cricricri" é crônico nas S10, principalmente em manobras em terreno acidentado. Alguns colegas relataram que os pneus Hankook são muito duros, inclusive, de um colega que tem S10.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade