x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Freio S10 baixando pedal e perdendo pressão.




    Sou novo por aqui e preciso de ajuda tenho uma S10 4.3 v6 com abs nas quatro rodas.

    Bati com ela de traseira pois perdi o freio descendo de uma garagem de ré. Mas o freio continuou funcionando o problema é quando seguro no freio o pé vai descendo até ficar sem freio.

    Depois desse dia para cá já troquei o servo central (obs: duas vezes e novo), e o hidrovacuo (novo) pois um mecânico achou que ele não estava retornado e com isso não enchia o segundo estagio do freio, mas nada adiantou, andando e freando a pick-up ela freia normal inclusive ativando o ABS quando forço propositalmente para testar, mas quando seguro no freio o pedal vai descendo até ir na "lona" ficando sem freio.

    Alguém sabe o que pode ser?

    Já estou até pensando em vender, se alguém me indicar uma oficina no rio que trabalhe com abs agradeço.

  • #2

    Smile

    a uma semana atras agente levou a s10 aki casa (assinatura) numa oficina pq estavamos sentindo o freio tambor da traseira(com abs) pegando msm sem agente pisar no pedal. na oficina o mecanico verificou por baixado do carro e garantiu q era o flexivel (ele rancou o flexivel e soprava pra ver si saia fluido q por sinal naum saia) entaum fomos em varias autopeças garimpar preço e encontramos varios flexiveis de fabricantes genericos e no fim acabamos encontrando um original(era o ultimo e estava bem barato por sinal) e levamos

    depois de tudo instalado o mecanico sangrou com fluido de freio novo e até agora nenhum problema

    obs: depois de colocado o novo flexivel e sangrado o mesmo, demorou um tempo até q o sistema pressurizasse, tanto é q quando eu estava levando a s10 para garagem de casa, peguei uma avenida bem pavimentada onde é comum colokar 70km/h e na hora q o sinal fexou fikei num aperto danado uhaHUAhuaUHAhu, pisei no freio e nada de freio huaHUahu tive q bombar varias vezes até la embaixo até o o carro parar felizmente ele parou (em cima da faixa mas parou)

    é isso aew pedi pro seu mecanico dar uma verificada no flexivel pois naum é uma peça tao cara assim e caso o problema seja o flexivel tente encontrar uma igual o modelo instalada na sua s10 só pra garantir

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    É sintoma de cilindro mestre. Se o meca trocou e o problema persiste talvez haja ar no sistema de freios. Pode ser que uma nova sangria no sistema resolva.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    É sintoma de cilindro mestre. Se o meca trocou e o problema persiste talvez haja ar no sistema de freios. Pode ser que uma nova sangria no sistema resolva.
    Abraços.
    Não for você que passou por um problema semelhante? Como resolveu?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não for você que passou por um problema semelhante? Como resolveu?
    Exatamente. Resolvi o problema com a troca do cilindro mestre. Aproveitei para trocar o fluído do sistema.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por mazevedo Ver Post
    Sou novo por aqui e preciso de ajuda tenho uma S10 4.3 v6 com abs nas quatro rodas.

    Bati com ela de traseira pois perdi o freio descendo de uma garagem de ré. Mas o freio continuou funcionando o problema é quando seguro no freio o pé vai descendo até ficar sem freio.

    Depois desse dia para cá já troquei o servo central (obs: duas vezes e novo), e o hidrovacuo (novo) pois um mecânico achou que ele não estava retornado e com isso não enchia o segundo estagio do freio, mas nada adiantou, andando e freando a pick-up ela freia normal inclusive ativando o ABS quando forço propositalmente para testar, mas quando seguro no freio o pedal vai descendo até ir na "lona" ficando sem freio.

    Alguém sabe o que pode ser?

    Já estou até pensando em vender, se alguém me indicar uma oficina no rio que trabalhe com abs agradeço.
    Cilindro mestre ou servo central.

    Já passou por 3 mecanicos que fizeram todos os testes de ar no sistema sangrar trocar o fluido, e lógico trocaram duas vezes o cilindro e uma vez o hidrovacuo e não tem vazamento de fluido em nenhum lugar nem nas rodas

  • #7
    Azevedo, troque de mecânico. Procure uma oficina especializada somente em freios. Precisa verificar todo o sistema. A primeira coisa é se não tem vazamento. Verifique o reservatório de fluído se permanece cheio.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/04/2010
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, passo pelo mesmo problema.
    Uma S-10 Executive 2.8 4x4.
    O sintoma do freio é o mesmo.
    Troquei, central ABS, Cilindro mestre, sagramento, etc. 4 mecânicos diferentes, nesta segunda levarei e outro.
    É defeito de fábrica? De projeto? Não existe solução?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Freio S10 perdendo pressão

    Pelo que andei vendo parece ser defeito de fabrica não assumido pela montadora.
    Meu carro tem +- 65.000 rodados muito pouco para dar defeito no abs, mas pelo que tudo indica o defeito é no modulo hidraulico do abs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mazevedo Ver Post
    Pelo que andei vendo parece ser defeito de fabrica não assumido pela montadora.
    Meu carro tem +- 65.000 rodados muito pouco para dar defeito no abs, mas pelo que tudo indica o defeito é no modulo hidraulico do abs.
    Detalhe ja fui em oficina especializada, e desde que postei a primeira msg o fluido permanece o mesmo sem baixar o nivel

  • #11
    Usuário Avatar de pedechumbo
    Entrada
    03/06/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    35
    Posts
    35
    Agradecimento: 1

    Pedal de freio descendo ate ficar sem nada

    Bem pessoal, tenho uma S10 2008/2009 com 30.000 km, comprada zero KM!
    a cercade 20 dias, em um engarrafamento, percebi q o freio nao estava como de costume, resultado quase bato no fundo de uma caçamba, lei o carro no mecanico de minha confiança, ele condenou a bomba de freio (cervo freio), colocamos 3 bombas diferentes, e de lotes diferentes, fizemos a sangria roda a roda, e com o pressurizador tb, trocamos idrovacuo e nada, do mesmo geito. ai ele me falou o seguinte, temos q testar o abs, so q nao tenho cmo aqui na oficina nao tem. Vamos levar para a concessionaria. La vai eu para a concessionaria, chegando lá o mecanico olha para mim e diz, ah isso eh bomba... eu olhei para ele e falo, não eh nao! entao eh idrovacuo, tb nao! eu respondi. ai ele ficou calado. dei entrada no carro dia 28/04/10 e hoje me deram o veredicto do problema, após 15 dias de espera. o modulo do abs esta ruim, colocamos um de uma outra s10 zero pra fazer o teste e o freio ficou 100%, agora o problema é so esperar chegar o novo q tem q vir da fabrica, pois em nenhuma concessionaria de salvador e regiao tem esse modulo ahhh ja ia esquecendo o tomanho do prejuizo 3.500,000, pois eles nao querem dar garantia na peça pq as revisões nao foram feitas na rede autorizada GM, so q tb no manual do proprietario em nenhuma das revisões eh mensionado a verificação do abs, e para concluir a bomba e o idrovacuou deixamos o original, e tah tudo 100% so falta agora o MODULO, q tb nao tem previsao de chegada!

    ê sofrimento....

    Espero ter ajudado o pessoal q esta sofrendo com isso tb!

    Abs, a todos.

  • #12
    pqp 3500?? ta mais caro q fazer a bomba injetora do motor kkkkkkkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio da SW4 perdendo pressão
      Por talha-mar no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/08/2019, 20:15
    2. Freio Pathfinder LE 2006 perdendo pressão
      Por carlosoliveirabb no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/02/2014, 22:33
    3. Pedal de freio baixando
      Por Rogbenno no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/09/2011, 00:56
    4. Freio perdendo pressão.
      Por alexfadul no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/08/2010, 20:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade